Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Depois que os herdeiros do vocalista da banda Spirit entraram na justiça mais de 40 anos depois reivindicando a coautoria pela canção "Stairway To Heaven", lançada originalmente pelo Led Zeppelin em 1971, muitas outras bandas estão com as antenas ligadas, com medo de alguma acusação de plágio ou coisa do tipo. No caso da banda Dream Theater, a ameaça vem lá de Goiás, do cantor sertanejo Leonardo ou algum herdeiro de Leandro, pois há fortes indícios de que a canção "The Best of Times", lançada em 2009, tenha muita inspiração na canção "Em Nome do Amor", lançada pela dupla sertaneja em 1993. Confira.

5000 acessosDream Theater: Saiba por que Petrucci é tão concentrado nos shows5000 acessosQueen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Nota do Editor: Se você não gostou da matéria, pode fazer mimimi à vontade nos comentários. Mas que as duas canções têm progressões parecidas, isso é fato!

Comente: Ouviu as faixas? Consegue notar a semelhança? :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 24 de outubro de 2014
Post de 24 de outubro de 2014
Post de 25 de outubro de 2014
Post de 27 de outubro de 2014
Post de 31 de outubro de 2014
Post de 21 de janeiro de 2017

Dream TheaterDream Theater
Saiba por que Petrucci é tão concentrado nos shows

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

John PetrucciJohn Petrucci
Explicando porque o Metallica é prog

Dream TheaterDream Theater
As pessoas não ouvem mais discos completos, diz Petrucci

Dream TheaterDream Theater
Mangini ficou boquiaberto com The Astonishing

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Collectors RoomCollectors Room
Uma das maiores coleções sobre o Queen está no Brasil

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

Marc Ferr?Marc Ferr?
A música "Wasting Love", do Iron Maiden, é um Plágio?

5000 acessosKiss x Secos & Molhados: o fim da polêmica5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosMetallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados5000 acessosJohn Lennon: "fui abandonado umas três vezes", diz Julian5000 acessosGuns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"5000 acessosPiercings: nem todo rockstar é capaz de usar, veja alguns

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online