Astafix: Se superando no segundo álbum
Resenha - Internal Saboteur - Astafix
Por Junior Frascá
Fonte: Entrou na Sala
Postado em 22 de agosto de 2015
Nota: 9
Se você achou que o ASTAFIX fez um arregaço no underground nacional com o lançamento de seu debut "End Ever", se prepare amiguinho, pois a coisa é ainda mais feia nesse seu segundo disco! Com uma produção excelente, a cargo de Brendan Duffey, e uma banda inspirada, "Internal Saboteur" se mostra como um dos grandes discos nacionais de 2015, sem qualquer dúvida.
A banda continua praticando um thrash metal moderno e agressivo, cheio de groove, com influências muito bem vindas de bandas como SEPULTURA, MACHINE HEAD e LAMB OF GOD, mas com uma pegada bem particular que faz toda a diferença.
E o que mais chama a atenção nesse novo trabalho é como a banda evoluiu, conseguindo criar uma sonoridade variada e intensa, sem cair nas mesmices do estilo.
Assim, se temos aqui faixas mais rápidas, como na magistral "The Scourge" (uma aula de porradaria), temos também outras mais cadenciadas, como a brutal "Bad Blood" (com riffs arrastados sensacionais), e até alguns momentos mais obscuros, como em "Ghosts", uma espécie de groove doom, com um ótimo refrão.
A belíssima capa, mais um trabalho marcante de Marcelo Vasco, é outro atrativo que faz do álbum item mais do que indispensável em sua coleção!
Se curte música pesada, moderna, intensa e variada, pode comprar sem medo de errar!
Internal Saboteur - Astafix
(Voice Music- 2015)
1. Karma Kill
2. The Scourge
3. Blood Sun
4. Doomsday Device
5. Bad Blood
6. Disfigured Conscience
7. Ghosts
8. Internal Saboteur
9. Say No!
10. Help us All
11. Unknown
12. The Dome
13. Traitor
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps