Necromesis: Entrando pra história do Metal extremo nacional
Resenha - Poet's Paradox - Necromesis
Por Vitor Franceschini
Postado em 05 de maio de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Enfim em mãos um dos lançamentos mais esperados do underground nacional, afinal de contas o Necromesis prometia muito com seus lançamentos anteriores que incluía uma demo e dois EP´s, sendo o último "Echoes of a Memory" (2014) um dos grandes marcos do quarteto do ABC paulista até então.
Quem já conhece a banda sabe que seu principal foco sempre foi o Death Metal, mas o que é demonstrado neste debut vai muito além do estilo. Sabiamente, a banda lançou seu primeiro álbum no auge de sua criatividade e tudo fica exposto em "The Poet´s Paradox", onde a técnica se une à brutalidade e a agressividade se alia à melodia.
O que mais chama atenção inicialmente sem dúvidas é a qualidade das 11 composições do álbum (incluindo aí até a intro End of Cloistered), pois todas possuem suas qualidades e se encaixam perfeitamente à proposta da banda, que evoluiu e muito em relação aos seus lançamentos anteriores.
Essa evolução fica latente quando sentimos maior variação nos andamentos das composições, a versatilidade dos vocais de Mayara Puertas e a inclusão de elementos oriundos tanto do Black Metal, quanto do Metal Progressivo, além de arranjos e passagens acústicas e de teclados (sem exagero). Tudo soando com uma produção de ótimo bom gosto a cargo do guitarrista e vocalista Daniel Curtolo.
Não se pode deixar de fora a cozinha, com o baixo de Gustavo Marabiza que mostra linhas que parecem não ter limites e a bateria de Gil Oliveira com sua incansável pegada. Não bastasse isso tudo, participações especiais de Fernanda Lira (Nervosa), Paolo Bruno (Desdominus), Vitor Rodrigues (Voodoopriest) e Marcel Briani (In Soulitary) apimentam ainda mais o conteúdo do álbum.
Faixas como Envolving a Paradox, Condemned by Themselves e The Omission of Living são memoráveis, mas o que dizer de uma composição como The Last Stage of A Mind? Uma música que com pouco mais de onze minutos, mexe com os brios e resume um disco inteiro, sendo uma das melhores composições da história do Metal extremo brasileiro. Agressiva, versátil, cheia de quebradas e com vocalizações atípicas, encanta desde a primeira vez que é ouvida e dificulta ser distinguida em palavras. Enfim, um trabalho memorável que já merece atenção redobrada.
https://www.facebook.com/necromesis.official?fref=ts
http://www.reverbnation.com/necromesis
Outras resenhas de Poet's Paradox - Necromesis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, participou de novo álbum do Mastodon
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Bill Kelliher diz que não sabia o que aconteceria com Brent Hinds fora do Mastodon
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
A turnê do Led Zeppelin que Robert Plant odiou fazer: "Uma tremenda bobagem!"
Guitarrista e baterista negam que o Venom seja projeto solo de Cronos
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
O que significa e como surgiu a expressão "abajur cor-de-carne" da música "Menina Veneno"?
O hit dos Engenheiros do Hawaii que faz uma dura crítica à panelinha do rock nacional
O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



