Necromesis: Entrando pra história do Metal extremo nacional
Resenha - Poet's Paradox - Necromesis
Por Vitor Franceschini
Postado em 05 de maio de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Enfim em mãos um dos lançamentos mais esperados do underground nacional, afinal de contas o Necromesis prometia muito com seus lançamentos anteriores que incluía uma demo e dois EP´s, sendo o último "Echoes of a Memory" (2014) um dos grandes marcos do quarteto do ABC paulista até então.
Quem já conhece a banda sabe que seu principal foco sempre foi o Death Metal, mas o que é demonstrado neste debut vai muito além do estilo. Sabiamente, a banda lançou seu primeiro álbum no auge de sua criatividade e tudo fica exposto em "The Poet´s Paradox", onde a técnica se une à brutalidade e a agressividade se alia à melodia.
O que mais chama atenção inicialmente sem dúvidas é a qualidade das 11 composições do álbum (incluindo aí até a intro End of Cloistered), pois todas possuem suas qualidades e se encaixam perfeitamente à proposta da banda, que evoluiu e muito em relação aos seus lançamentos anteriores.
Essa evolução fica latente quando sentimos maior variação nos andamentos das composições, a versatilidade dos vocais de Mayara Puertas e a inclusão de elementos oriundos tanto do Black Metal, quanto do Metal Progressivo, além de arranjos e passagens acústicas e de teclados (sem exagero). Tudo soando com uma produção de ótimo bom gosto a cargo do guitarrista e vocalista Daniel Curtolo.
Não se pode deixar de fora a cozinha, com o baixo de Gustavo Marabiza que mostra linhas que parecem não ter limites e a bateria de Gil Oliveira com sua incansável pegada. Não bastasse isso tudo, participações especiais de Fernanda Lira (Nervosa), Paolo Bruno (Desdominus), Vitor Rodrigues (Voodoopriest) e Marcel Briani (In Soulitary) apimentam ainda mais o conteúdo do álbum.
Faixas como Envolving a Paradox, Condemned by Themselves e The Omission of Living são memoráveis, mas o que dizer de uma composição como The Last Stage of A Mind? Uma música que com pouco mais de onze minutos, mexe com os brios e resume um disco inteiro, sendo uma das melhores composições da história do Metal extremo brasileiro. Agressiva, versátil, cheia de quebradas e com vocalizações atípicas, encanta desde a primeira vez que é ouvida e dificulta ser distinguida em palavras. Enfim, um trabalho memorável que já merece atenção redobrada.
https://www.facebook.com/necromesis.official?fref=ts
http://www.reverbnation.com/necromesis
Outras resenhas de Poet's Paradox - Necromesis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
A música emocionante dos anos 2000 que foi considerada a nova "Bohemian Rhapsody"
U.D.O. anuncia o álbum "Voodoo Ranger" e lança o single "I'll Die Trying"
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
A primeira banda a destronar os Beatles e ameaçar a Beatlemania ainda nos anos 60
O inteligente conselho que filho de Erasmo Carlos deu ao pai sobre gestão de carreira
Chris Cornell: Afinal de contas, quem foi Chris Cornell?
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



