Necromesis: Entrando pra história do Metal extremo nacional

Resenha - Poet's Paradox - Necromesis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

9


Enfim em mãos um dos lançamentos mais esperados do underground nacional, afinal de contas o Necromesis prometia muito com seus lançamentos anteriores que incluía uma demo e dois EP´s, sendo o último "Echoes of a Memory" (2014) um dos grandes marcos do quarteto do ABC paulista até então.

Quem já conhece a banda sabe que seu principal foco sempre foi o Death Metal, mas o que é demonstrado neste debut vai muito além do estilo. Sabiamente, a banda lançou seu primeiro álbum no auge de sua criatividade e tudo fica exposto em "The Poet´s Paradox", onde a técnica se une à brutalidade e a agressividade se alia à melodia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O que mais chama atenção inicialmente sem dúvidas é a qualidade das 11 composições do álbum (incluindo aí até a intro End of Cloistered), pois todas possuem suas qualidades e se encaixam perfeitamente à proposta da banda, que evoluiu e muito em relação aos seus lançamentos anteriores.

Essa evolução fica latente quando sentimos maior variação nos andamentos das composições, a versatilidade dos vocais de Mayara Puertas e a inclusão de elementos oriundos tanto do Black Metal, quanto do Metal Progressivo, além de arranjos e passagens acústicas e de teclados (sem exagero). Tudo soando com uma produção de ótimo bom gosto a cargo do guitarrista e vocalista Daniel Curtolo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não se pode deixar de fora a cozinha, com o baixo de Gustavo Marabiza que mostra linhas que parecem não ter limites e a bateria de Gil Oliveira com sua incansável pegada. Não bastasse isso tudo, participações especiais de Fernanda Lira (Nervosa), Paolo Bruno (Desdominus), Vitor Rodrigues (Voodoopriest) e Marcel Briani (In Soulitary) apimentam ainda mais o conteúdo do álbum.

Faixas como Envolving a Paradox, Condemned by Themselves e The Omission of Living são memoráveis, mas o que dizer de uma composição como The Last Stage of A Mind? Uma música que com pouco mais de onze minutos, mexe com os brios e resume um disco inteiro, sendo uma das melhores composições da história do Metal extremo brasileiro. Agressiva, versátil, cheia de quebradas e com vocalizações atípicas, encanta desde a primeira vez que é ouvida e dificulta ser distinguida em palavras. Enfim, um trabalho memorável que já merece atenção redobrada.

https://www.facebook.com/necromesis.official?fref=ts
http://www.reverbnation.com/necromesis

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Poet's Paradox - Necromesis

Necromesis: Death metal variado, intenso e de muita qualidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Blog Sutil Como Uma Granada: Musas do rock/metal nacionalBlog Sutil Como Uma Granada
Musas do rock/metal nacional


Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre NevermindNirvana
20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

Iron Maiden: versões pesadas para clássicos do RockIron Maiden
Versões pesadas para clássicos do Rock


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliIL Goo336 Goo336