Adrian Smith e a volta ao Maiden: "queriam o Bruce e já tinham dois guitarristas"
Por Emanuel Seagal
Postado em 18 de maio de 2022
A revista britânica Classic Rock alcançou a marca de 300 edições. Em sua edição comemorativa um dos entrevistados foi Adrian Smith. Na entrevista, realizada por Rich Hobson, o músico relembrou seu retorno ao Iron Maiden em 1999, após ficar quase uma década longe do grupo. Confira abaixo alguns trechos da entrevista.
Classic Rock: "Você estava apreensivo sobre retornar ao Iron Maiden?"
Adrian Smith: "Sim e não. Quando a conversa surgiu era sobre meu possível retorno; eles definitivamente queriam Bruce (Dickinson), mas já tinham dois guitarristas. Steve (Harris) foi quem sugeriu o uso de três guitarristas. Eu adoraria ser uma mosquinha e poder ouvir essa conversa, já que é algo bem inesperado. Acabamos indo para Portugal compor, e felizmente deu tudo certo; Peguei a 'The Wicker Man' e — boom! — partimos daí."
Classic Rock: "No ano passado a Classic Rock elegeu o 'Senjutsu', do Iron Maiden, como álbum do ano. Como a sua relação com a revista cresceu nesses anos?"
Adrian Smith: "É ótimo ter algo que represente esse gênero, sabe? Os jornalistas estiveram envolvidos com o rock e cresceram com ele, exatamente da mesma forma que os fãs e as bandas, e todos nós adoramos. Isso está no meu sangue."
O single "The Wicker Man" foi o primeiro após o retorno de Adrian Smith e Bruce Dickinson, e composto pela dupla com Steve Harris. O Iron Maiden atualmente está na Croácia ensaiando para a próxima etapa da turnê "Legacy of the Beast", que começará no dia 22 de maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps