Beautality: Fortes influências de Bauhaus e The Church

Resenha - Einfallen: A Tale Ov Torment & Triumph - Beautality

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leandro Fernandes
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em um estilo completamente inovador e ao mesmo tempo desafiador, os londrinos do Beautality chegam com seu segundo disco, produzindo um Black Metal bastante atmosférico engajado com um Dark realmente oitentista. A banda parece buscar uma sonoridade realmente saudosista com fortes influências de Bauhaus, The Church e toda a turma que se enquadra nesse estilo.

Steven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"Iron Maiden: a concepção original de Eddie

O disco traz um som bastante carregado, vocais intensos e uma obscuridade que certamente agrada ao fã do estilo. As guitarras se embasam em uma técnica não muito polida, mas de bastante qualidade, assim como o setor "cozinha" que ora chega a levar uma pegada Doom, com um baixo arrastado. Feito isso a ideia de criar algo realmente negro e soturno fora realmente alcançada com êxito.

As seis e intensas faixas são embasadas em algo mais melancólico e sentimental, Einfallen que abre o disco mostra bem essa proposta com vocais rasgados e guitarras cadenciadas. Com mais de 16 minutos, Doppelgänger é extremamente variada, diferente de The Devil's Elixir que segue uma linha Doom densa e macabra.

O disco mostra faixas longas e alternadas, fato que poderá soar como cansativas, mas as excelentes From The Abyss e Messias nos fazem entender que realmente tudo feito aqui é de muito agrado. Encerrando com Unreality, podemos chegar à seguinte conclusão, Beautality está no caminho certo, criando algo único que pouco se vê no cenário Black Metal mundial.

https://www.facebook.com/beautality777
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2015/04/beautality-einf...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Beautality"


Steven Tyler: nunca esquecerei a audição para o ZeppelinSteven Tyler
"nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"

Iron Maiden: a concepção original de EddieIron Maiden
A concepção original de Eddie

Bateristas: Os 30 melhores de todos os temposBateristas
Os 30 melhores de todos os tempos

Metallica: as 10 melhores músicas segundo a LoudwireRoqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar umIron Maiden: veja Bruce tocando o piano em "Empire Of The Clouds"Iron Maiden: versão "pop progressivo" de "Aces High"

Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336