Beautality: Fortes influências de Bauhaus e The Church

Resenha - Einfallen: A Tale Ov Torment & Triumph - Beautality

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Leandro Fernandes
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em um estilo completamente inovador e ao mesmo tempo desafiador, os londrinos do Beautality chegam com seu segundo disco, produzindo um Black Metal bastante atmosférico engajado com um Dark realmente oitentista. A banda parece buscar uma sonoridade realmente saudosista com fortes influências de Bauhaus, The Church e toda a turma que se enquadra nesse estilo.
5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero5000 acessosGuns N' Roses: de banda perigosa a esquecida?

O disco traz um som bastante carregado, vocais intensos e uma obscuridade que certamente agrada ao fã do estilo. As guitarras se embasam em uma técnica não muito polida, mas de bastante qualidade, assim como o setor “cozinha” que ora chega a levar uma pegada Doom, com um baixo arrastado. Feito isso a ideia de criar algo realmente negro e soturno fora realmente alcançada com êxito.

As seis e intensas faixas são embasadas em algo mais melancólico e sentimental, Einfallen que abre o disco mostra bem essa proposta com vocais rasgados e guitarras cadenciadas. Com mais de 16 minutos, Doppelgänger é extremamente variada, diferente de The Devil's Elixir que segue uma linha Doom densa e macabra.

O disco mostra faixas longas e alternadas, fato que poderá soar como cansativas, mas as excelentes From The Abyss e Messias nos fazem entender que realmente tudo feito aqui é de muito agrado. Encerrando com Unreality, podemos chegar à seguinte conclusão, Beautality está no caminho certo, criando algo único que pouco se vê no cenário Black Metal mundial.

https://www.facebook.com/beautality777
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2015/04/beautality-einf...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Beautality"

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

Guns N RosesGuns N' Roses
Biografia não-autorizada relata bastidores da banda

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

5000 acessosIron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 19995000 acessosEpica: veja fotos da irmã mais nova de Simone Simons5000 acessosFotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses5000 acessosLemmy Kilmister: o encontro inusitado com Max Cavalera em Londres4715 acessosCourtney Love: "Sei de garotas que pedem fotos de pênis, tenho uma filha"5000 acessosChe Guevara, Cuba, China: a proibição e Censura ao rock

Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online