Altergeist: Vocalista influenciado por Michael Kiske

Resenha - Altergeist - Altergeist

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Todo mundo sabe que não há mais o que criar quando o assunto é Heavy Metal melódico. Afinal, o estilo foi sugado e explorado de todas as formas, sendo um dos grandes baluartes do Metal em um passado recente. Hoje, mais contido o estilo persiste e ainda gera muitos bons frutos e o Altergeist é um legítimo desta colheita.
5000 acessosPlanno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)5000 acessosDe AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

Destaque do tributo brasileiro ao Helloween onde fizeram uma versão para a faixa The Chance dos alemães, a banda aqui mostra sua cara e demonstra conhecimento de causa. Sem buscar inovação, mas sim qualidade, o quarteto carioca explora todas as facetas do estilo gerando uma música de qualidade e de forte energia.

O vocalista Cello Folds carrega muita influência de Michael Kiske, e se mostra um privilegiado em sua interpretação coerente, equilibrada, que não permite escorregadas e nem exageros, o que faz com que o trabalho ganhe muitos pontos. Tudo tendo nos refrãos fortes e pegajosos um dos trunfos da banda.

O instrumental segue a linha tradicional do estilo com ótimas bases de guitarra e solos virtuosos, tendo uma cozinha coesa com direito a muita exploração dos bumbos duplos de bateria. Os arranjos estão bem compostos e encaixados, sendo que o único detalhe negativo é a produção que tirou um pouco do peso das músicas. Mas é um mero detalhe, já que o conjunto da obra é muito acima da média. Que venha o debut!

https://www.facebook.com/altergeist

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Altergeist"

Planno DPlanno D
Uma lista de 10 coisas que irritam metaleiros

AC/DC a ZZ TopAC/DC a ZZ Top
As origens dos nomes de bandas e artistas de rock e heavy metal

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

5000 acessosCradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?5000 acessosNoisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal5000 acessosMetal: adolescentes que ouvem o gênero fazem mais sexo?5000 acessosOzzy Osbourne: madman confessa qual o pior dos vícios que ele já teve5000 acessosO Metaleiro: 16 exigências bizarras nos camarins5000 acessosDream Theater: quando um tecladista autografa uma guitarra

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online