Altergeist: Vocalista influenciado por Michael Kiske

Resenha - Altergeist - Altergeist

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Todo mundo sabe que não há mais o que criar quando o assunto é Heavy Metal melódico. Afinal, o estilo foi sugado e explorado de todas as formas, sendo um dos grandes baluartes do Metal em um passado recente. Hoje, mais contido o estilo persiste e ainda gera muitos bons frutos e o Altergeist é um legítimo desta colheita.

Milhões: Os eventos com maior público da história da músicaCapas de álbuns com ilusões de ótica

Destaque do tributo brasileiro ao Helloween onde fizeram uma versão para a faixa The Chance dos alemães, a banda aqui mostra sua cara e demonstra conhecimento de causa. Sem buscar inovação, mas sim qualidade, o quarteto carioca explora todas as facetas do estilo gerando uma música de qualidade e de forte energia.

O vocalista Cello Folds carrega muita influência de Michael Kiske, e se mostra um privilegiado em sua interpretação coerente, equilibrada, que não permite escorregadas e nem exageros, o que faz com que o trabalho ganhe muitos pontos. Tudo tendo nos refrãos fortes e pegajosos um dos trunfos da banda.

O instrumental segue a linha tradicional do estilo com ótimas bases de guitarra e solos virtuosos, tendo uma cozinha coesa com direito a muita exploração dos bumbos duplos de bateria. Os arranjos estão bem compostos e encaixados, sendo que o único detalhe negativo é a produção que tirou um pouco do peso das músicas. Mas é um mero detalhe, já que o conjunto da obra é muito acima da média. Que venha o debut!

https://www.facebook.com/altergeist




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Altergeist"


Milhões: Os eventos com maior público da história da músicaMilhões
Os eventos com maior público da história da música

Capas de álbuns com ilusões de óticaCapas de álbuns com ilusões de ótica
Capas de álbuns com ilusões de ótica

VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissoraVH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

Andre Matos: "Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987Anthrax: gravadora não deixou que Corey Taylor fosse vocalistaMegadeth: "Espero que a estada de Ellefson seja permanente"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336