Brutal Morticínio: Grande aproximação de sua identidade própria
Resenha - Obsessores Espíritos das Florestas Austrais - Brutal Morticínio
Por Vitor Franceschini
Postado em 25 de março de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se analisarmos rapidamente este segundo trabalho dos gaúchos do Brutal Morticínio a definição seria a seguinte: uma evolução natural e uma grande aproximação de sua identidade própria. Afinal, a banda mantém os elementos do primeiro disco "Despertar dos Chacais... O Outono dos Povos" (2008), mas adiciona mais personalidade à sua música.
Outro fator preponderante em "Obsessores Espíritos das Florestas Austrais" é o fato de a banda estar investindo ainda mais no Black Metal visceral, deixando outras influências de lado. Além do mais, o novo álbum mostra mais versatilidade em questão rítmica e de melodia.
Mantendo a essência ríspida nos riffs e variando no andamento das composições, o Brutal Morticínio consegue despertar vários sentimentos com seu som extremo e obscuro. Letras inteligentes que resistem ao cristianismo e mostram a essência pagã dos povos nativos da América são mais um atrativo.
Incluindo passagens em algumas quebradas e elementos acústicos na dose certa (sem nenhum exagero, a conta gotas, aliás), a banda se sai bem em praticamente todas as composições. De qualquer forma Não Darei a Outra Face, a melancólica Evocando os Espíritos Obsessores das Florestas Austrais e a melódica Vingança Ancestral chamam bastante atenção, além de uma das duas bônus Estúpido e Podre Homem Branco Cristão.
Os vocais cantados em português bem inteligíveis e a ideia de traduzir as letras para o inglês no encarte são louváveis. "Obsessores Espíritos das Florestas Austrais" ainda conta com uma produção que se encaixa perfeitamente à sonoridade proposta. Mais um clássico do Metal negro brasileiro.
https://www.facebook.com/b.morticinio?fref=ts
http://www.reverbnation.com/brutalmorticinio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Richie Blackmore responde; qual a canção definitiva do Rainbow?
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
Vocalista aceitaria se reunir com o Cannibal Corpse, mas sabe que ex-colegas recusariam
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


