U.D.O.: novo álbum é o mais moderno da carreira de UDO
Resenha - Decadent - U.D.O.
Por Junior Frascá
Fonte: My Guitar
Postado em 19 de março de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Dois anos após o excelente "Steelhammer", um dos melhores discos da banda em anos, o U.D.O. retorna com mais um trabalho marcante, "Decadent", o disco mais moderno da banda até o momento, mas que não deixa de lado suas características tradicionais, e deverá cair em cheio no gosto dos fãs.
Novamente acompanhado pela ótima dupla de guitarristas Kasperi Heikkinen e Andrey Smirnov, além de Fitty Wienhold – Baixo e Francesco Jovino – Bateria, Udo Dirkschneider mostra que continua criando uma música cativante e interessante, e, com dito, dessa vez mais moderna, mas não menos agressiva e direta.
"Speeder", que abre o trabalho, e a faixa título, que vem na sequência, são dois grandes exemplos desse lado mais moderno, em especial nas guitarras, com timbres bem atuais e brutais. Alias, a produção, realizada por Udo e Fitty, acompanhados de Martin Pfeiffer, e a masterização de Jacob Hansen é um dos grandes diferencias do trabalho, dando esse toque diferenciado ao material, moderno mais sem excessos.
Os demais destaques ficam para "Under Your Skin", "Rebels of the Night", "House of Fake" e "Breathless", todas bem pesadas, e trazendo latente e pulsante todos as características que fizeram o metal germânico tão famoso mundo afora.
O disco traz ainda duas faixas mais comerciais, que são 'Pain" e "Secret in Paradise", que certamente não agradarão os fãs mais tradicionais, mas nada que comprometa o resultado final satisfatório do disco.
Trata-se, pois, de mais um ótimo registro da banda, que caminha firme e forte, não dando sinais de decadência, como o nome do álbum pode sugerir.
Ah, e vale lembrar que o disco acaba de sair no mercado nacional via Shinigami Records, ou seja, a aquisição é mais do que recomendada!
Decadent - U.D.O.
(Shinigami Records - Nacional - 2015)
01. Speeder
02. Decadent
03. House of Fake
04. Mystery
05. Pain
06. Secrets in Paradise
07. Meaning of Life
08. Breathless
09. Let Me Out
10. Under Your Skin
11. Untouchable
12. Shadow Eyes
13. Rebels of the Night
14. Words in Flame
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
5 álbuns de estreia lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Os três estados brasileiros em que Humberto Gessinger é maior, segundo ex-membro
O álbum de Ozzy Osbourne que ele não curtiu resultado e queria gravar novamente
Edgard Scandurra, do Ira!, explica atual sumiço do rock nas rádios brasileiras
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal

Udo Dirkschneider negocia lançamento de autobiografia
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



