U.D.O.: novo álbum é o mais moderno da carreira de UDO
Resenha - Decadent - U.D.O.
Por Junior Frascá
Fonte: My Guitar
Postado em 19 de março de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Dois anos após o excelente "Steelhammer", um dos melhores discos da banda em anos, o U.D.O. retorna com mais um trabalho marcante, "Decadent", o disco mais moderno da banda até o momento, mas que não deixa de lado suas características tradicionais, e deverá cair em cheio no gosto dos fãs.
Novamente acompanhado pela ótima dupla de guitarristas Kasperi Heikkinen e Andrey Smirnov, além de Fitty Wienhold – Baixo e Francesco Jovino – Bateria, Udo Dirkschneider mostra que continua criando uma música cativante e interessante, e, com dito, dessa vez mais moderna, mas não menos agressiva e direta.
"Speeder", que abre o trabalho, e a faixa título, que vem na sequência, são dois grandes exemplos desse lado mais moderno, em especial nas guitarras, com timbres bem atuais e brutais. Alias, a produção, realizada por Udo e Fitty, acompanhados de Martin Pfeiffer, e a masterização de Jacob Hansen é um dos grandes diferencias do trabalho, dando esse toque diferenciado ao material, moderno mais sem excessos.
Os demais destaques ficam para "Under Your Skin", "Rebels of the Night", "House of Fake" e "Breathless", todas bem pesadas, e trazendo latente e pulsante todos as características que fizeram o metal germânico tão famoso mundo afora.
O disco traz ainda duas faixas mais comerciais, que são 'Pain" e "Secret in Paradise", que certamente não agradarão os fãs mais tradicionais, mas nada que comprometa o resultado final satisfatório do disco.
Trata-se, pois, de mais um ótimo registro da banda, que caminha firme e forte, não dando sinais de decadência, como o nome do álbum pode sugerir.
Ah, e vale lembrar que o disco acaba de sair no mercado nacional via Shinigami Records, ou seja, a aquisição é mais do que recomendada!
Decadent - U.D.O.
(Shinigami Records - Nacional - 2015)
01. Speeder
02. Decadent
03. House of Fake
04. Mystery
05. Pain
06. Secrets in Paradise
07. Meaning of Life
08. Breathless
09. Let Me Out
10. Under Your Skin
11. Untouchable
12. Shadow Eyes
13. Rebels of the Night
14. Words in Flame
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Como Raul Seixas escolheu o guitarrista para gravar seu álbum de maior sucesso
Brian Johnson escolhe cinco álbuns sem os quais não vive
Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele
Udo Dirkschneider negocia lançamento de autobiografia



