U.D.O.: Melhor trabalho do baixinho nos anos 2000?
Resenha - Decadent - U.D.O.
Por Vitor Franceschini
Postado em 13 de abril de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Falar que ter U.D.O. e Accept hoje é uma grande dádiva para o Heavy Metal soaria clichê, mas que é um fato é. Afinal, a ex-banda de Udo Dirkschneider está tinindo e o próprio Udo nunca gravou um álbum abaixo da média. Melhor ainda, "Decadent", 15º álbum de estúdio do baixinho é muito bom.
Lançado no Brasil pela Shinigami Records, "Decadent", apesar do título é um álbum de aura leve e até alegre em certos aspectos. Mas, ainda há faixas de climas mais densos e soturnos, evidenciando-se o peso. O fato é que as faixas de destaque são mais dinâmicas, ‘felizes’ e flertam com o Hard Rock, sendo que a própria faixa título segue estas características.
O distanciamento das influências naturais da ex-banda do vocalista, também é outro fator preponderante e um grande diferencial do novo álbum, mostrando guitarras melódicas, tanto nos riffs quanto nos solos, além de um Udo mantendo seu tradicional vocal, mas explorando mais seu timbre, soando ainda mais versátil.
"Decadent" foi gravado no estúdio de Udo ‘Double U Studio’ (Espanha) produzido pelo próprio e Martin ‘Mattes’ Pfeiffer, mixado no ‘Redhead Audio Productions’ (Alemanha) e masterizado por Jacob Hansen. O disco traz uma sonoridade soberba, de qualidade intacta que deixa o som ainda mais atual.
Além da já citada Decadent, Pain, Meaning of Life e Breathless são os carros chefes do disco, que mantém um equilíbrio incrível entre todas as composições. Vale lembrar que esta versão lançada no Brasil ainda traz duas faixas bônus. Sem sombras de dúvidas "Decadent" mantém a média de álbuns acima da média do U.D.O.
http://www.udo-online.com/
https://www.facebook.com/udoonline
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Rodolfo critica prática nociva do mercado do rock: "Isso não acontece no meio cristão"
A banda esquecida que merece créditos por ser uma das pioneiras do heavy metal
O riff dos Beatles que para Dave Grohl tem mais peso do que Black Sabbath ou Motorhead

"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



