Imperative Music Compilation: V8 com direito à Epica e Obituary

Resenha - Vol VIII - Imperative Music Compilation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


A Imperative Music chega ao seu oitavo volume e mais uma vez se mostra louvável apresentando bandas de todas as partes do mundo. Lembrando que a coletânea tem distribuição nos EUA, Europa e Ásia, além do Brasil, país sede da produtora que fica no Mato Grosso do Sul.

Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaGibson: os 10 maiores bateristas de todos os tempos

Esta edição conta com duas grandes bandas do cenário mundial: Epica e Obituary. Os holandeses do Epica com a faixa The Essence of Silence que está presente em seu mais recente álbum "The Quantum Enigma" (2014) e o Obituary, um dos maiores nomes do Death Metal mundial, com Visions In My Head de "Inked Blood" (2014). Obviamente ambas dispensam apresentações pela qualidade já conhecida.

O oitavo volume conta com cinco bandas brasileiras, sendo os destaques Spit, de Santa Maria/RS com um Thrash Metal noventista agressivo e carregado, o Marenna com um Hard Rock/AOR de ótima qualidade e o Kingdom Stone com a balada When I Close My Eyes, que mescla Classic Rock e Hard Rock.

Os australianos da Killrazer se mostram técnicos e eficientes com seu ótimo Thrash/Death Metal, enquanto a surpreendente Agni Kai, da Macedônia, impressiona com seu Melodic Death Metal. Outro destaque é o Guilty As Charged da Bélgica, que segue uma linha Heavy/Thrash extremamente influenciada por Metallica da fase 'Black Album'.

Como é de praxe nessas compilações há os altos, como foi destacado, e os baixos. Porém, neste caso, felizmente os 'baixos' se resumem a produções apenas, sendo que todas as bandas demonstram muito talento e qualidade em suas composições, precisando apenas de alguns ajustes.

Mais uma vez a Imperative Music coloca uma compilação acima da média que, além de propiciar novidades aos fãs de Metal de todo mundo, coloca o nome de diversas bandas do país e exterior em todo globo terrestre. E pra quem não sabe a nona edição já está a caminho!

https://www.facebook.com/imperativemusic?fref=ts




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs

Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaBlack Sabbath
A passagem de Ian Gillan pela banda

Gibson: os 10 maiores bateristas de todos os temposGibson
Os 10 maiores bateristas de todos os tempos

Heavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estiloHeavy Metal
5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Separados no nascimento: Joe Satriani e Lord VoldemortSeparados no nascimento
Joe Satriani e Lord Voldemort

Dissection: Jon Nödtveidt se suicidou em ritual satânicoDissection
Jon Nödtveidt se suicidou em "ritual satânico"

Judas Priest: Halford explicando a música Turbo LoverJudas Priest
Halford explicando a música "Turbo Lover"


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336