Imperative Music Compilation: V8 com direito à Epica e Obituary
Resenha - Vol VIII - Imperative Music Compilation
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de janeiro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Imperative Music chega ao seu oitavo volume e mais uma vez se mostra louvável apresentando bandas de todas as partes do mundo. Lembrando que a coletânea tem distribuição nos EUA, Europa e Ásia, além do Brasil, país sede da produtora que fica no Mato Grosso do Sul.
Esta edição conta com duas grandes bandas do cenário mundial: Epica e Obituary. Os holandeses do Epica com a faixa The Essence of Silence que está presente em seu mais recente álbum "The Quantum Enigma" (2014) e o Obituary, um dos maiores nomes do Death Metal mundial, com Visions In My Head de "Inked Blood" (2014). Obviamente ambas dispensam apresentações pela qualidade já conhecida.
O oitavo volume conta com cinco bandas brasileiras, sendo os destaques Spit, de Santa Maria/RS com um Thrash Metal noventista agressivo e carregado, o Marenna com um Hard Rock/AOR de ótima qualidade e o Kingdom Stone com a balada When I Close My Eyes, que mescla Classic Rock e Hard Rock.
Os australianos da Killrazer se mostram técnicos e eficientes com seu ótimo Thrash/Death Metal, enquanto a surpreendente Agni Kai, da Macedônia, impressiona com seu Melodic Death Metal. Outro destaque é o Guilty As Charged da Bélgica, que segue uma linha Heavy/Thrash extremamente influenciada por Metallica da fase ‘Black Album’.
Como é de praxe nessas compilações há os altos, como foi destacado, e os baixos. Porém, neste caso, felizmente os ‘baixos’ se resumem a produções apenas, sendo que todas as bandas demonstram muito talento e qualidade em suas composições, precisando apenas de alguns ajustes.
Mais uma vez a Imperative Music coloca uma compilação acima da média que, além de propiciar novidades aos fãs de Metal de todo mundo, coloca o nome de diversas bandas do país e exterior em todo globo terrestre. E pra quem não sabe a nona edição já está a caminho!
https://www.facebook.com/imperativemusic?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
O álbum do Deep Purple que é o favorito de Tony Iommi: "É um clássico atrás do outro!"
Sabbath hesitou em gravar "Paranoid" devido à semelhança com música do Led Zeppelin
As duas grandes bandas de Metal que James Hetfield detestava, mas com o tempo ele arregou


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



