Imperative Music Compilation: V8 com direito à Epica e Obituary
Resenha - Vol VIII - Imperative Music Compilation
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de janeiro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Imperative Music chega ao seu oitavo volume e mais uma vez se mostra louvável apresentando bandas de todas as partes do mundo. Lembrando que a coletânea tem distribuição nos EUA, Europa e Ásia, além do Brasil, país sede da produtora que fica no Mato Grosso do Sul.
Esta edição conta com duas grandes bandas do cenário mundial: Epica e Obituary. Os holandeses do Epica com a faixa The Essence of Silence que está presente em seu mais recente álbum "The Quantum Enigma" (2014) e o Obituary, um dos maiores nomes do Death Metal mundial, com Visions In My Head de "Inked Blood" (2014). Obviamente ambas dispensam apresentações pela qualidade já conhecida.
O oitavo volume conta com cinco bandas brasileiras, sendo os destaques Spit, de Santa Maria/RS com um Thrash Metal noventista agressivo e carregado, o Marenna com um Hard Rock/AOR de ótima qualidade e o Kingdom Stone com a balada When I Close My Eyes, que mescla Classic Rock e Hard Rock.
Os australianos da Killrazer se mostram técnicos e eficientes com seu ótimo Thrash/Death Metal, enquanto a surpreendente Agni Kai, da Macedônia, impressiona com seu Melodic Death Metal. Outro destaque é o Guilty As Charged da Bélgica, que segue uma linha Heavy/Thrash extremamente influenciada por Metallica da fase ‘Black Album’.
Como é de praxe nessas compilações há os altos, como foi destacado, e os baixos. Porém, neste caso, felizmente os ‘baixos’ se resumem a produções apenas, sendo que todas as bandas demonstram muito talento e qualidade em suas composições, precisando apenas de alguns ajustes.
Mais uma vez a Imperative Music coloca uma compilação acima da média que, além de propiciar novidades aos fãs de Metal de todo mundo, coloca o nome de diversas bandas do país e exterior em todo globo terrestre. E pra quem não sabe a nona edição já está a caminho!
https://www.facebook.com/imperativemusic?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Os 10 melhores álbuns de death metal lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Kiko Loureiro conta quem foi o "guitarrista dos guitarristas"; "Van Halen tinha ele como Deus"
Paul McCartney relembra a dificuldade de superar o fim dos Beatles com The Wings

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



