Imperative Music Compilation: V8 com direito à Epica e Obituary
Resenha - Vol VIII - Imperative Music Compilation
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de janeiro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Imperative Music chega ao seu oitavo volume e mais uma vez se mostra louvável apresentando bandas de todas as partes do mundo. Lembrando que a coletânea tem distribuição nos EUA, Europa e Ásia, além do Brasil, país sede da produtora que fica no Mato Grosso do Sul.
Esta edição conta com duas grandes bandas do cenário mundial: Epica e Obituary. Os holandeses do Epica com a faixa The Essence of Silence que está presente em seu mais recente álbum "The Quantum Enigma" (2014) e o Obituary, um dos maiores nomes do Death Metal mundial, com Visions In My Head de "Inked Blood" (2014). Obviamente ambas dispensam apresentações pela qualidade já conhecida.
O oitavo volume conta com cinco bandas brasileiras, sendo os destaques Spit, de Santa Maria/RS com um Thrash Metal noventista agressivo e carregado, o Marenna com um Hard Rock/AOR de ótima qualidade e o Kingdom Stone com a balada When I Close My Eyes, que mescla Classic Rock e Hard Rock.
Os australianos da Killrazer se mostram técnicos e eficientes com seu ótimo Thrash/Death Metal, enquanto a surpreendente Agni Kai, da Macedônia, impressiona com seu Melodic Death Metal. Outro destaque é o Guilty As Charged da Bélgica, que segue uma linha Heavy/Thrash extremamente influenciada por Metallica da fase ‘Black Album’.
Como é de praxe nessas compilações há os altos, como foi destacado, e os baixos. Porém, neste caso, felizmente os ‘baixos’ se resumem a produções apenas, sendo que todas as bandas demonstram muito talento e qualidade em suas composições, precisando apenas de alguns ajustes.
Mais uma vez a Imperative Music coloca uma compilação acima da média que, além de propiciar novidades aos fãs de Metal de todo mundo, coloca o nome de diversas bandas do país e exterior em todo globo terrestre. E pra quem não sabe a nona edição já está a caminho!
https://www.facebook.com/imperativemusic?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
Por que Flávio Venturini do 14 Bis não participou do lendário álbum "Clube da Esquina"?
Queen e a artimanha infantil de Roger Taylor pra ganhar mais dinheiro que os outros
A solução encontrada por Paulo Ricardo para ficar 30 dias sem falar após problemas na voz


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



