Imperative Music Compilation: V8 com direito à Epica e Obituary
Resenha - Vol VIII - Imperative Music Compilation
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de janeiro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Imperative Music chega ao seu oitavo volume e mais uma vez se mostra louvável apresentando bandas de todas as partes do mundo. Lembrando que a coletânea tem distribuição nos EUA, Europa e Ásia, além do Brasil, país sede da produtora que fica no Mato Grosso do Sul.
Esta edição conta com duas grandes bandas do cenário mundial: Epica e Obituary. Os holandeses do Epica com a faixa The Essence of Silence que está presente em seu mais recente álbum "The Quantum Enigma" (2014) e o Obituary, um dos maiores nomes do Death Metal mundial, com Visions In My Head de "Inked Blood" (2014). Obviamente ambas dispensam apresentações pela qualidade já conhecida.
O oitavo volume conta com cinco bandas brasileiras, sendo os destaques Spit, de Santa Maria/RS com um Thrash Metal noventista agressivo e carregado, o Marenna com um Hard Rock/AOR de ótima qualidade e o Kingdom Stone com a balada When I Close My Eyes, que mescla Classic Rock e Hard Rock.
Os australianos da Killrazer se mostram técnicos e eficientes com seu ótimo Thrash/Death Metal, enquanto a surpreendente Agni Kai, da Macedônia, impressiona com seu Melodic Death Metal. Outro destaque é o Guilty As Charged da Bélgica, que segue uma linha Heavy/Thrash extremamente influenciada por Metallica da fase ‘Black Album’.
Como é de praxe nessas compilações há os altos, como foi destacado, e os baixos. Porém, neste caso, felizmente os ‘baixos’ se resumem a produções apenas, sendo que todas as bandas demonstram muito talento e qualidade em suas composições, precisando apenas de alguns ajustes.
Mais uma vez a Imperative Music coloca uma compilação acima da média que, além de propiciar novidades aos fãs de Metal de todo mundo, coloca o nome de diversas bandas do país e exterior em todo globo terrestre. E pra quem não sabe a nona edição já está a caminho!
https://www.facebook.com/imperativemusic?fref=ts
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"
O compositor que odiava ver os Rolling Stones tocando uma de suas músicas
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Silenoz explica por que prefere subir ao palco sóbrio no Dimmu Borgir
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
Ofertas selecionadas com até 69% de desconto em vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Kirk Hammett toma capote enquanto Metallica toca "Seek & Destroy"
Tom G. Warrior sente falta de rebelião no metal atual e quer mais anarquia
O dia em que Cronos, do Venom, ganhou um beijo de Kate Bush
O subgênero do metal que está voltando com tudo, segundo a Rolling Stone
A reação de Chester à morte de seu amigo Chris Cornell, que ocorreu 62 dias antes da sua
Pilares: O início do Heavy Metal em 1969


"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



