Accept: Fechando a trinca com chave-de-ouro
Resenha - Blind Rage - Accept
Por Vitor Franceschini
Postado em 20 de janeiro de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Blind Rage" fecha a trinca de ferro iniciada por "Blood Of The Nations" (2010) e, posteriormente, "Stalingrad: Brothers in Death" (2012). Álbuns que marcaram o retorno triunfal do Accept, tendo como frontman o carismático Mark Tornillo, uma escolha mais do que acertada.
Impressiona a qualidade destes três trabalhos e como a banda conseguiu manter suas características moldadas no início dos anos 80 quando lançou os clássicos "Restless and Wild" (1982), "Balls To The Wall" (1983) e "Metal Heart" (1985). Aliás, única trinca que talvez supere esta atual.
"Blind Rage" tem como diferencial de seus antecessores a pegada mais agressiva e uma maior variação de ritmos. A essência se mantém, mostrando uma banda tinindo e composições de alto calibre, todas com a marca registrada do Accept: riffs a esmo e refrãos em coro.
Como já ficou comprovado nos dois álbuns anteriores, Mark Tornillo é um ótimo vocalista e, apesar da semelhança com o timbre do saudoso Udo Dirkschneider, o norte-americano parece mais ser versátil. Aliás, Tornillo é mais um caso de vocalista que se encaixou perfeitamente e faz com que quase toda saudade do baixinho Udo se vá.
Stampede, Dying Breed, Fall of The Empire (um dos riffs mais pesados da banda), 200 Years e seus riffs cavalgados típicos do Accept, além de Final Journey, podem ser os destaques de "Blind Rage" nessa tortuosa missão de destacar algo em um álbum como este.
A versão nacional traz ainda um DVD bônus gravado em Santiago, no Chile, durante a turnê de "Stalingrad". A apresentação é memorável, direta, sem muito papo com a galera. O repertório mescla clássicos como Breaker, Monsterman, Fast As Shark, Metal Heart, Balls to The Walls com sons mais novos como Hellfire e a já clássica Stalingrad. Com uma captação profissional o DVD acaba se tornando um bônus de luxo.
Se o Accept resolvesse encerrar a carreira após "Blind Rage" teria sido no auge de sua capacidade de compor e muito mais digno do que quando a banda encerrou as atividades da última vez com o mediano "Predator" (1996). O melhor disso tudo é que a banda não parece estar interessada nisso e vai muito bem, obrigado.
http://www.acceptworldwide.com/
https://www.facebook.com/accepttheband
Outras resenhas de Blind Rage - Accept
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
A música do Kreator que homenageia a comunidade do metal
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A música desacreditada por gravadora que virou trilha de filme e chegou ao topo das paradas
Keith Richards: As quatro melhores bandas de todos os tempos segundo ele
O que significa a frase "Tira essa bermuda que eu quero ver você sério" de "Como Eu Quero"?
"Mike Shinoda sempre colocava meu filho para baixo", diz mãe de Chester do Linkin Park

Accept: Perfeição e competência sempre!

Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Metallica toca "Fast as a Shark", do Accept, durante show na Alemanha
Accept anuncia "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Ex-vocalista gostaria de participar da turnê que celebra 50 anos do Accept



