Accept: Confirmando estar na melhor fase de sua carreira
Resenha - Blind Rage - Accept
Por Junior Frascá
Postado em 08 de dezembro de 2014
Nota: 9
Após o retorno bombástico com o já clássico "Blood of the Nations" (2010), e o retorno ao topo do metal com "Stalingrad", os alemãs do ACCEPT reassumiram o posto de uma das principais bandas do metal. E agora, com o lançamento de "Blind Rage", que acaba de chegar no mercado nacional, os caras se mantém no auge, e provam estarem na melhor fase de sua carreira!
Sim, meus amigos, se nos anos 80, quando de seu surgimento efetivo para o mundo da música pesada (a banda foi formada na verdade em 1976), o ACCEPT conseguiu atingir o sucesso com discos até hoje aclamados pelos fãs, e tidos como referência por muitos, também é fato que os lançamentos atuais do quinteto, formado por Mark Tornillo (Vocal), Wolf Hoffmann (Guitarra), Herman Frank (Guitarra), Peter Baltes (Baixo) e Stefan Schwarzmann (Bateria), trazem toda aquela essência da sonoridade original da banda, de forma ainda mais aprimorada e evoluída, com uma qualidade de gravação superior, e muito mais peso.
Ou seja, aquele metal tradicional, cheio de pitadas generoras de power metal e momentos épicos e marcantes continua lá, mas de forma ainda mais energética e vibrante, e que cativam o ouvinte com uma facilidade poucas vezes vistas. Tanto que a banda quase se tornou uma unanimidade entre os headbangers, vendendo muitos discos, excursionando mundo afora em shows sold out, e tocando nos maiores festivais europeus constantemente.
E "Blind Rage", o terceiro passo dessa nova fase, é outro trabalho que fará a alegria dos fãs, pois nada mudou em relação aos trabalhos anteriores, mas novamente a banda mostra toda sua competência, criando faixas consistentes e com cara de clássicos instantâneos, como "Stampede", "Dark Side of My Heart", "Fall of Empire" e "Dying Breed" (para encher os olhos dos fãs mais saudosistas de lágrimas).
E fica nítido como Mark vem evoluindo suas linhas vocais desde que entrou no ACCEPT, sendo que neste novo álbum é perceptível que temos suas melhores performances a frente da banda.
Novamente a parceria com o produtor Andy Sneap foi mantida, e faz toda a diferença, pois o cara sabe como poucos tirar o melhor das bandas, e conseguir uma sonoridade pesada, intensa e ao mesmo tempo cristalina.
A versão nacional do álbum ainda traz como bônus um DVD que contém a íntegra de um show da banda gravado em 2013, no Chile, com vários clássicos, novos e antigos, em performances matadoras, demonstrando também todo o potencial da formação atual dos caras ao vivo, e como Mark Tornillo foi a escolha certa para ocupar o posto de vocalista do ACCEPT. Absolutamente imperdível!
Blind Rage - Accept
(2014 – Nuclear Blast - Nacional)
Mark Tornillo (Vocal)
Wolf Hoffmann (Guitarra)
Herman Frank (Guitarra)
Peter Baltes (Baixo)
Stefan Schwarzmann (Bateria)
CD:
1. Stampede
2. Dying Breed
3. Dark Side of My Heart
4. Fall of the Empire
5. Trail of Tears
6. Wanna Be Free
7. 200 Years
8. Bloodbath Mastermind
9. From the Ashes
10. The Curse
11. Final Journey
DVD:
1. Intro
2. Hung, Drawn and Quartered
3. Hellfire
4. Restless and Wild
5. Losers and Winners
6. Stalingrad
7. Breaker
8. Bucket Full of Hate
9. Monsterman
10. Shadow Soldier
11. Amamos La Vida
12. Guitar Solo Wolf
13. Neon Nights
14. Bulletproof
15. Aiming High
16. Princess of the Dawn
17. Up to the Limit
18. No Shelter
19. Pandemic
20. Fast as a Shark
21. Metal Heart
22. Teutonic Terror
23. Balls to the Wall
Outras resenhas de Blind Rage - Accept
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps