Ex-vocalista do Accept diz que Udo é seu único amigo no núcleo que envolve a banda
Por João Renato Alves
Postado em 20 de setembro de 2025
O vocalista David Reece concedeu entrevista à rádio americana KNAC e externou suas decepções em torno das relações entre os ex e atuais integrantes do Accept. Tudo começou quando o cantor foi questionado se haveria um segundo álbum do Iron Allies, que comandava junto do guitarrista Hermann Frank, outro antigo membro dos pioneiros do heavy metal alemão.
Accept - Mais Novidades

"As coisas começaram bem, mas logo deixou de ser uma parceria. Há uma coisa estranha com toda a família Accept, excluindo o Udo, devo dizer. A antiga manager era muito boa em dividir todo mundo e colocar uns contra os outros. Era maligna. O único que não fazia parte desse lado sombrio era o Udo. Somos bons amigos desde 1988. Eu poderia ligar para hoje, se estivesse em casa, e conversaria com ele e seu filho. Mas parte disso criou uma desconfiança em relação a todos ao redor. E é assim que os empresários mantêm o controle. Eles causam discórdia visando deixar todo mundo assustado para que possam, basicamente, obrigar você a fazer o que eles querem."
A menção óbvia é a Gaby "Deaffy" Hoffmann, ex-esposa do guitarrista Wolf Hoffmann, que administrou os negócios da banda até 2019. Ela também ganhou créditos como compositora em várias músicas durante a carreira do grupo. Também contribuiu com conceitos de arte de capa de álbuns, ideias de marketing, movimentos de palco e guarda-roupa.

Finalizando a questão com Herman, o vocalista deixou claro não ter nada contra o músico, tendo sido apenas uma questão de as coisas não terem funcionado. "Desejo-o tudo de bom, não odeio o cara, apenas não quero mais trabalhar com ele. Prefiro focar no que estou fazendo, ao invés de acordar bem, chegar para ensaiar e tudo ficar ruim de uma hora para a outra. Não preciso disso."
David Reece substituiu Udo Dirkschneider no Accept em 1988. No ano seguinte, saiu o álbum "Eat the Heat", como sonoridade voltada ao hard rock praticado nos Estados Unidos. A aposta não rendeu o esperado e o cantor acabou demitido logo após os poucos shows da turnê de divulgação. Desde então, ele se envolveu com uma série de bandas e projetos.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps