Three Sixes: Bíblia sagrada insana
Resenha - Know God, No Peace... - Three Sixes
Por Vitor Franceschini
Postado em 05 de dezembro de 2014
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Material de primeira que vem em uma caixa simulando a bíblia sagrada e dentro uma embalagem digipack, além de um encarte com as letras que no lado oposto forma um pôster. A primeira impressão é que se trata de uma banda de Black Metal, mas é um ledo engano.
"Know God, No Peace..." é o segundo álbum dos norte-americanos do Three Six, que tem 16 anos de estrada e é liderado por Damien LaVey (vocal). A sonoridade demonstrada neste álbum é um Metal Industrial bastante experimental e que não é de fácil digestão, principalmente aos mais conservadores.
A banda investe bem no trabalho de guitarras, que possuem influências dos riffs do Thrash Metal e soam pesadas mesmo quando os ‘samples’ eletrônicos se fazem presente com ênfase. Uma veia Punk também aparece no álbum, porém em momentos esporádicos.
Os vocais de LaVey são insanos, com berros agudos e mostram certa agressividade. Porém, irrita um pouco em alguns momentos. São 15 faixas e mais uma escondida, sendo que a brutal Lead Winged Angel, Darkside e sua pegada melódica ‘meio’ Rammstein, a eletrônica ala Ministry Soul Destroyer e o cover industrial para Thunderstruck, do AC/DC são os destaques.
Enfim, o trabalho demonstrado pelo Three Sixes é ousado e mostra que a banda não se preocupa com os padrões impostos muitas vezes pelo Rock/Metal. O trabalho merece várias ouvidas, pois causa estranheza de imediato. As mentes menos tolerantes devem passar longe.
http://www.threesixes.com/
https://www.facebook.com/threesixes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
O melhor disco da NWOBHM não é do Saxon ou Iron Maiden, segundo Gary Holt
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



