Sixx A.M.: Um novo caminho para a banda
Resenha - Modern Vintage - Sixx A.M.
Por Jean Forrer
Postado em 10 de outubro de 2014
Para lançar oficialmente seu terceiro e mais maduro álbum de estúdio, 'Modern Vintage', o Sixx A.M. se apresentou ao vivo pela primeira vez nos últimos 5 anos. No show que aconteceu nesta terça-feira (07), em Los Angeles, o grupo também anunciou sua primeira turnê como headliner. Como o próprio nome sugere, a ideia do disco é resgatar as influências oriundas principalmente dos anos 70 e dar a elas uma leitura moderna, e o primeiro single do álbum, 'Gotta Get It Right', já o faz. Lançada em agosto, a música escancara a influência de Queen logo na introdução. Pode parecer ambicioso o projeto conceitual de tentar resgatar o espírito dos anos 70 em um disco moderno, mas o Sixx A.M. o fez com naturalidade.
O fato de 'Modern Vintage' ser o primeiro disco da banda gravado por um baterista de verdade (Jeff Fabb, do Black Label Society), e não com baterias programadas, foi importante para que o álbum soasse da forma como Nikki Sixx, DJ Ashba e James Michael ambicionavam. "Foi a primeira vez que sentimos que era importante capturar aquela vibração de grande álbum, e trazer um baterista para gravar ao vivo realmente fez uma grande diferença. Ele trouxe a todo álbum e às músicas um respiro, um ar fresco", disse Ashba em entrevista ao Blabbermouth.
E por falar em Ashba, 'Stars', a primeira faixa do disco, começa com um riff de guitarra enérgico bem característico dele. A música também chama atenção pela linha vocal de personalidade e pelo refrão forte e marcante. 'Relief' é outra faixa onde a guitarra de Ashba se destaca e soa 'pra frente', como em um show ao vivo.
O cover da música 'Drive', da banda new wave do final dos anos 70, The Cars, deve surpreender os fãs. Com uma introdução lenta de piano, que serve de cama para a letra melancólica, a versão do Sixx A.M. para a canção clássica ajuda a cumprir a promessa de um disco que viaja pelo tempo misturando o novo com o velho.
Depois de lançar dois àlbuns que serviram como trilha sonora para livros cuja a inspiração eram temas pesados (o vício em drogas de Nikki Sixx e o conceito de bullying), músicas como 'Give Me a Love', 'Get Ya Some' and 'Miracle', que passeiam pelo hard rock, blues e funk, fazem de 'Modern Vintage' um disco mais "pra cima" e merecem ser destacadas. "Sentimos como se em 'The Heroin Diaries' e 'This is Gonna Hurt' nós tivéssemos exposto várias feridas e falado sobre como nos curarmos delas, mas sem ter tido a chance de realmente comemorar. Por isso acho que esse álbum é uma espécie de celebração", explicou Nikki Sixx à Revolver Magazine.
É possível que os fãs mais radicais de Mötley Crüe e Guns N' Roses repudiem o álbum por conta do lado 'Modern' que abre um novo caminho para o Sixx A.M., com a mistura de rock progressivo, hard rock e música eletrônica, mas a proposta de resgatar e dar nova roupagem ao 'Vintage' foi cumprida em cada uma das canções com uma liberdade criativa admirável. Vale ouvir de mente aberta.
(Por Mariana Schittini)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Roberto Carlos, Black Sabbath e a curiosa canção que eles têm em comum
Como uma treta com fãs bêbados deu origem a um dos maiores álbuns da história do Rock
As poucas bandas do rock nacional 1980 que Engenheiros do Hawaii costumava encontrar

Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Iron Maiden: Leia a primeira resenha de "The Book Of Souls"



