RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O hit que prova importância de John Paul Jones no Led Zeppelin, segundo Geddy Lee

Flotsam and Jetsam lança "Rats in the Temple", seu novo disco de estúdio

Álbum em tributo a Shane MacGowan será lançado em novembro

Roger Daltrey revela que o The Who voltou a ensaiar com Zak Starkey na bateria

Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro

Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia

Foo Fighters - comentários e galeria de fotos da turnê pela América do Norte

Segundo Jeff Walker, Carcass influenciou a criação do nu metal

Próximo disco do Primal Fear será lançado em abril de 2027

A música do Foo Fighters que Dave Grohl disse que não conseguiria cantar ao vivo

A estranha música do The Who em que Roger Daltrey tentou cantar como uma criança de oito anos

O clássico dos Beatles em que John Lennon não conseguiu tocar guitarra como deveria

Mastodon lança "Marrow Deep", disco "forjado em meio a muito caos"

Kamelot lança "Dark Asylum", seu novo disco de estúdio

O único segredo de Keith Richards para a longevidade no rock, segundo o próprio


Foo Fighters

Sixx A.M.: Um novo caminho para a banda

Resenha - Modern Vintage - Sixx A.M.

Por
Postado em 10 de outubro de 2014

Para lançar oficialmente seu terceiro e mais maduro álbum de estúdio, 'Modern Vintage', o Sixx A.M. se apresentou ao vivo pela primeira vez nos últimos 5 anos. No show que aconteceu nesta terça-feira (07), em Los Angeles, o grupo também anunciou sua primeira turnê como headliner. Como o próprio nome sugere, a ideia do disco é resgatar as influências oriundas principalmente dos anos 70 e dar a elas uma leitura moderna, e o primeiro single do álbum, 'Gotta Get It Right', já o faz. Lançada em agosto, a música escancara a influência de Queen logo na introdução. Pode parecer ambicioso o projeto conceitual de tentar resgatar o espírito dos anos 70 em um disco moderno, mas o Sixx A.M. o fez com naturalidade.

Sixx A.M. - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O fato de 'Modern Vintage' ser o primeiro disco da banda gravado por um baterista de verdade (Jeff Fabb, do Black Label Society), e não com baterias programadas, foi importante para que o álbum soasse da forma como Nikki Sixx, DJ Ashba e James Michael ambicionavam. "Foi a primeira vez que sentimos que era importante capturar aquela vibração de grande álbum, e trazer um baterista para gravar ao vivo realmente fez uma grande diferença. Ele trouxe a todo álbum e às músicas um respiro, um ar fresco", disse Ashba em entrevista ao Blabbermouth.

E por falar em Ashba, 'Stars', a primeira faixa do disco, começa com um riff de guitarra enérgico bem característico dele. A música também chama atenção pela linha vocal de personalidade e pelo refrão forte e marcante. 'Relief' é outra faixa onde a guitarra de Ashba se destaca e soa 'pra frente', como em um show ao vivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O cover da música 'Drive', da banda new wave do final dos anos 70, The Cars, deve surpreender os fãs. Com uma introdução lenta de piano, que serve de cama para a letra melancólica, a versão do Sixx A.M. para a canção clássica ajuda a cumprir a promessa de um disco que viaja pelo tempo misturando o novo com o velho.

Depois de lançar dois àlbuns que serviram como trilha sonora para livros cuja a inspiração eram temas pesados (o vício em drogas de Nikki Sixx e o conceito de bullying), músicas como 'Give Me a Love', 'Get Ya Some' and 'Miracle', que passeiam pelo hard rock, blues e funk, fazem de 'Modern Vintage' um disco mais "pra cima" e merecem ser destacadas. "Sentimos como se em 'The Heroin Diaries' e 'This is Gonna Hurt' nós tivéssemos exposto várias feridas e falado sobre como nos curarmos delas, mas sem ter tido a chance de realmente comemorar. Por isso acho que esse álbum é uma espécie de celebração", explicou Nikki Sixx à Revolver Magazine.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É possível que os fãs mais radicais de Mötley Crüe e Guns N' Roses repudiem o álbum por conta do lado 'Modern' que abre um novo caminho para o Sixx A.M., com a mistura de rock progressivo, hard rock e música eletrônica, mas a proposta de resgatar e dar nova roupagem ao 'Vintage' foi cumprida em cada uma das canções com uma liberdade criativa admirável. Vale ouvir de mente aberta.

(Por Mariana Schittini)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Jean Forrer

Publicitário por formação e jornalista por profissão, trabalha transformando informação em arte. Além disso, é baterista há 14 anos e viciado em música.
Mais matérias de Jean Forrer.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS