Unearthly: Mais um discaço dos cariocas
Resenha - Unearthly - Unearthly
Por Junior Frascá
Postado em 30 de setembro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pois bem, caro amigo leitor, hoje podemos afirmar com toda a certeza, que o Brasil possui duas das maiores bandas de death metal do mundo: o KRISIUN, já estabilizado na cena há muito tempo; e os cariocas do UNEARTHLY, que a cada novo lançamento demonstram uma evolução absurda, de dar orgulho não só aos heabangers brasileiros, mas em todos os apreciadores da música extrema em geral. E essa evolução chega a seu ponto mais alto até hoje no novo trabalho da banda, autointitulado, que acaba de chegar ao mercado via Shinigami Records.
Se o disco anterior da banda, "Flagellum Dei", fez com que o quarteto crescesse muito mundo afora, proporcionando uma bem sucedia tour europeia, e a gravação de um DVD, as coisas tendem a ser ainda mais grandiosas com o novo álbum, pois todas as características marcantes da banda estão ainda mais potencializadas desta vez.
Com um peso e brutalidade latentes, naquela mescla característica entre death e black metal que marca a banda desde seu início (hoje em dia com prevalência do primeiro estilo, como já era tendência desde os dois discos anteriores dos caras), é até interessante ver como o som do UNARTHLY evoluiu ao longo dos anos, sem deixar de lado a essência de seus primórdios.
E, desta vez, o que chama a atenção é a inclusão de elementos de música brasileira em vários momentos do trabalho, aliadas à morbidez e obscuridade que sempre marcaram a banda.
A faixa de abertura, a brutal "The Sin Offering", mostra bem evidente essas características, com uma quebradeira infernal (literalmente), e com o baterista Drummond trazendo alguns ritmos bem tribais aliados à velocidade característica da banda. "Eshu", outro exemplo dessas características, tem um começo com um samba, e logo descamba em uma porradaria de fazer o pescoço trabalhar como se não houvesse amanhã. Além disso, a música conta com a letra em português.
E o disco segue assim até o seu final, com todas as faixas com potencial de se tornarem clássicos da banda.
Trata-se, pois, de mais um discaço dos cariocas, o seu melhor até o momento, e que certamente fará sua reputação no underground crescer ainda mais. E se desta vez os caras não forem reconhecidos como uma das principais bandas do estilo, em nível mundial, não sei mais o que falta. Indispensável!
Unearthly - Unearthly
(2014 – Nacional – Shinigami Records)
Formação:
F. Eregion – Vocais, guitarras
Vinnie Tyr – Guitarras
M. Mictian – Baixo
B. Drummond – Bateria
Tracklist:
01. The Sin Offering
02. The Confidence of Faith
03. Eshu
04. The Unearthly
05. Agens Mortis
06. Chant from the Unearthly Rites
07. Where the Sky Bleeds in Red
08. The Dove and the Crow
09. From Womb to Reborn
10. The Fire of Creation
11. Aisle to Everything
Outras resenhas de Unearthly - Unearthly
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Regis Tadeu explica porque Ximbinha é um dos melhores guitarristas do Brasil
Como uma treta com fãs bêbados deu origem a um dos maiores álbuns da história do Rock
A música de Paul McCartney que ele sempre odiou: "Tem uma letra horrível"


Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



