Unearthly: Mais um discaço dos cariocas
Resenha - Unearthly - Unearthly
Por Junior Frascá
Postado em 30 de setembro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pois bem, caro amigo leitor, hoje podemos afirmar com toda a certeza, que o Brasil possui duas das maiores bandas de death metal do mundo: o KRISIUN, já estabilizado na cena há muito tempo; e os cariocas do UNEARTHLY, que a cada novo lançamento demonstram uma evolução absurda, de dar orgulho não só aos heabangers brasileiros, mas em todos os apreciadores da música extrema em geral. E essa evolução chega a seu ponto mais alto até hoje no novo trabalho da banda, autointitulado, que acaba de chegar ao mercado via Shinigami Records.
Se o disco anterior da banda, "Flagellum Dei", fez com que o quarteto crescesse muito mundo afora, proporcionando uma bem sucedia tour europeia, e a gravação de um DVD, as coisas tendem a ser ainda mais grandiosas com o novo álbum, pois todas as características marcantes da banda estão ainda mais potencializadas desta vez.
Com um peso e brutalidade latentes, naquela mescla característica entre death e black metal que marca a banda desde seu início (hoje em dia com prevalência do primeiro estilo, como já era tendência desde os dois discos anteriores dos caras), é até interessante ver como o som do UNARTHLY evoluiu ao longo dos anos, sem deixar de lado a essência de seus primórdios.
E, desta vez, o que chama a atenção é a inclusão de elementos de música brasileira em vários momentos do trabalho, aliadas à morbidez e obscuridade que sempre marcaram a banda.
A faixa de abertura, a brutal "The Sin Offering", mostra bem evidente essas características, com uma quebradeira infernal (literalmente), e com o baterista Drummond trazendo alguns ritmos bem tribais aliados à velocidade característica da banda. "Eshu", outro exemplo dessas características, tem um começo com um samba, e logo descamba em uma porradaria de fazer o pescoço trabalhar como se não houvesse amanhã. Além disso, a música conta com a letra em português.
E o disco segue assim até o seu final, com todas as faixas com potencial de se tornarem clássicos da banda.
Trata-se, pois, de mais um discaço dos cariocas, o seu melhor até o momento, e que certamente fará sua reputação no underground crescer ainda mais. E se desta vez os caras não forem reconhecidos como uma das principais bandas do estilo, em nível mundial, não sei mais o que falta. Indispensável!
Unearthly - Unearthly
(2014 – Nacional – Shinigami Records)
Formação:
F. Eregion – Vocais, guitarras
Vinnie Tyr – Guitarras
M. Mictian – Baixo
B. Drummond – Bateria
Tracklist:
01. The Sin Offering
02. The Confidence of Faith
03. Eshu
04. The Unearthly
05. Agens Mortis
06. Chant from the Unearthly Rites
07. Where the Sky Bleeds in Red
08. The Dove and the Crow
09. From Womb to Reborn
10. The Fire of Creation
11. Aisle to Everything
Outras resenhas de Unearthly - Unearthly
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Steve Harris compareceu a apresentação de Blaze Bayley no EDDFEST.
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
Blaze revela músicas escritas para o Iron Maiden que pararam no seu disco solo
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
Futuras atividades do Queen dependem de Brian May, revela Roger Taylor
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
O erro de português em "Astronauta de Mármore" que fez Nenhum de Nós ser massacrado
Sebastian Bach e o maior arrependimento que lhe trouxe a amizade com Axl Rose
O primeiro disco de rock progressivo da história, segundo Regis Tadeu
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



