Unearthly: Mais um discaço dos cariocas
Resenha - Unearthly - Unearthly
Por Junior Frascá
Postado em 30 de setembro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pois bem, caro amigo leitor, hoje podemos afirmar com toda a certeza, que o Brasil possui duas das maiores bandas de death metal do mundo: o KRISIUN, já estabilizado na cena há muito tempo; e os cariocas do UNEARTHLY, que a cada novo lançamento demonstram uma evolução absurda, de dar orgulho não só aos heabangers brasileiros, mas em todos os apreciadores da música extrema em geral. E essa evolução chega a seu ponto mais alto até hoje no novo trabalho da banda, autointitulado, que acaba de chegar ao mercado via Shinigami Records.
Se o disco anterior da banda, "Flagellum Dei", fez com que o quarteto crescesse muito mundo afora, proporcionando uma bem sucedia tour europeia, e a gravação de um DVD, as coisas tendem a ser ainda mais grandiosas com o novo álbum, pois todas as características marcantes da banda estão ainda mais potencializadas desta vez.
Com um peso e brutalidade latentes, naquela mescla característica entre death e black metal que marca a banda desde seu início (hoje em dia com prevalência do primeiro estilo, como já era tendência desde os dois discos anteriores dos caras), é até interessante ver como o som do UNARTHLY evoluiu ao longo dos anos, sem deixar de lado a essência de seus primórdios.
E, desta vez, o que chama a atenção é a inclusão de elementos de música brasileira em vários momentos do trabalho, aliadas à morbidez e obscuridade que sempre marcaram a banda.
A faixa de abertura, a brutal "The Sin Offering", mostra bem evidente essas características, com uma quebradeira infernal (literalmente), e com o baterista Drummond trazendo alguns ritmos bem tribais aliados à velocidade característica da banda. "Eshu", outro exemplo dessas características, tem um começo com um samba, e logo descamba em uma porradaria de fazer o pescoço trabalhar como se não houvesse amanhã. Além disso, a música conta com a letra em português.
E o disco segue assim até o seu final, com todas as faixas com potencial de se tornarem clássicos da banda.
Trata-se, pois, de mais um discaço dos cariocas, o seu melhor até o momento, e que certamente fará sua reputação no underground crescer ainda mais. E se desta vez os caras não forem reconhecidos como uma das principais bandas do estilo, em nível mundial, não sei mais o que falta. Indispensável!
Unearthly - Unearthly
(2014 – Nacional – Shinigami Records)
Formação:
F. Eregion – Vocais, guitarras
Vinnie Tyr – Guitarras
M. Mictian – Baixo
B. Drummond – Bateria
Tracklist:
01. The Sin Offering
02. The Confidence of Faith
03. Eshu
04. The Unearthly
05. Agens Mortis
06. Chant from the Unearthly Rites
07. Where the Sky Bleeds in Red
08. The Dove and the Crow
09. From Womb to Reborn
10. The Fire of Creation
11. Aisle to Everything
Outras resenhas de Unearthly - Unearthly
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
A banda que foi tão grande quanto Elvis Presley, segundo Paul McCartney
Fates Warning - FWX é uma aula de metal progressivo
Como Dave Mustaine entrou para o Metallica, segundo ele mesmo
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O álbum dos Rolling Stones que foi estragado pela banda, segundo Mick Jagger
Slash revela quais são os dois hits do Guns N' Roses que ele ficou "enjoado" de tocar ao vivo
Após revelar valor de suas guitarras, Kiko Loureiro dá dica bizarra: "Não pode ter frescura"
Quando os Beatles fizeram um Blues que acabou se tornando um Grunge



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



