Unearthly: Mais um álbum digno de aplausos
Resenha - Unearthly - Unearthly
Por Bruno Faustino de Oliveira Torres
Postado em 10 de setembro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após lançamento do aclamado álbum "Flagellum Dei" e da bem sucedida turnê europeia coroada com o lanamendo do DVD "Baptizing The East in Blood", a banda carioca UNEARTHLY, lançou recentemente seu mais novo álbum de estúdio que intitula-se "THE UNEARTHLY".
Começando a audição de "The Unearthly" nota-se a consistência e evolução do grupo que ressurge novamente com um excelente registro, capturando a essência de "The Age of Chaos" mesclada com o antecessor "Flagellum Dei".
Abrindo o ábum temos a faixa "The Sin Offering", que logo de cara mostra o direcionamento e posicionamento do grupo, uma faixa com todos os elementos que o Death Metal tem de excelência.
Em sequência a faixa "The Confidence of Faith", que desde o primeiro segundo já se mostra brutal e agressiva, com destaque para a cadência impecável.
Seguindo temos a faixa "Eshu" que é a primeira faixa lançada em língua pátria, uma lembrança ao Eshu (entidade de religiões afro-brasileiras), que mostra uma das inovações deste novo lançamento.
A quarta faixa, a que auto intitula o disco, é sem dúvida um dos grandes destaques, mostrando o sentido do que Unearthly representa, uma cacetada, mostrando que não há limites para a evolução e técnica do quarteto.
Continuando a audição, temos destaque para as faixas "Agens Mortis", "Where The Sky Bleeds in Red", "From Womb to Reborn" e "Aisle to Everlasting", faixas que coroam o mais novo registro, e mostram a grande fase em que a banda se encontra, não esquecendo de destacar a excelente integração entre os membros, que conseguiram trazer o Unearthly a mais um álbum digno de aplausos e que não perde em nada para as bandas estrangeiras.
Formação : Eregion - vocal/guitarra
M. Mictian - baixo/vocal de apoio
Vinnie Tyr - guitarra
B. Drumond - bateria
Outras resenhas de Unearthly - Unearthly
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


