Left Hand: Thrash Metal rápido, agressivo e visceral
Resenha - Scientifical Plague - Left Hand
Por Fabio Reis
Postado em 16 de julho de 2014
Escrever resenhas de bandas que estão começando nem sempre é uma tarefa fácil, pois, muitas vezes, o que ouvimos são trabalhos totalmente abaixo da média. Apenas aceitável. O que torna as coisas fascinantes de verdade é que em meio a audições totalmente desagradáveis, às vezes nos deparamos com trabalhos extremamente profissionais, bem gravados e, o melhor de tudo, com bandas de ótimo nível. Além disso, podemos encontrar composições realmente empolgantes e de extremo bom gosto. É exatamente este o caso da Left Hand.
Formada em 2008, no Rio de Janeiro, a Left Hand lançou um EP naquele ano e rodou o circuito underground carioca, obtendo um grande destaque na época. Passou por alguns problemas de formação, mas se renovou e está neste momento totalmente estabilizada e divulgando seu mais novo trabalho: o EP "Scientifical Plague".
O trabalho foi gravado em São Paulo no estúdio Mr. Som e produzido por Marcello Pompeu e Heros Trench (Korzus). O resultado de procurar nomes experientes e um estúdio conceituado é logo notado na qualidade do registro, que não deixa nenhuma brecha para críticas.
A sonoridade da banda é um Thrash Metal muito bem executado, rápido, agressivo e visceral, onde influências de bandas como Testament, Exodus e Sepultura são notadas no decorrer das cinco faixas que constituem o EP. Outro elemento que diferencia a Left Hand da maioria das novas bandas do estilo são passagens com mais cadência e peso, onde se percebe uma banda realmente afiada e entrosada.
"Countdown For A Life" é a primeira faixa, que mescla um som veloz com passagens de puro peso e groove. "Scientifical Plague" possui um vídeo muito bem gravado e nos remete a bandas norte-americanas responsáveis por difundir o estilo em meados da década de 1980: ótimo solo e linhas de guitarra excelentes. "Fire Of Straw" é uma faixa direta, com uma cozinha insana e vocais destruidores. "Last Bitter Tear" possui Riffs bem grooveados que lembram o Pantera, mas logo a música descamba em um Thrash pegado e cheio de agressividade, uma ótima canção. "Submission" é a última faixa do EP e conta com a participação de Marcello Pompeu do Korzus, com ótimos Riffs e variações rítmicas muito interessantes, esta faixa encerra o trabalho da forma como começou, em alto nível.
A impressão final que tenho é que a Left Hand funciona muito bem como um time, já que não consigo achar destaques individuais, pois a banda todo se mostra concisa e homogênea. O destaque acaba ficando para o conjunto da obra, onde cinco faixas de altíssimo nível são executadas de forma impecável e convincente.
Altamente Recomendável
Formação:
João Paraíso (Vocal)
Gil Chicano (Guitarra)
Rafael Souza (Guitarra)
Rubens de Moraes (Baixo)
Hugo Mesquita (Bateria)
Faixas:
1- Countdown For A Life
2- Scientifical Plague
3- Fire Of Straw
4- Last Bitter Tear
5- Submission
Outras resenhas de Scientifical Plague - Left Hand
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps