Left Hand: Preparados para uma bela dor de pescoço?
Resenha - Scientifical Plague - Left Hand
Por Vicente Reckziegel
Postado em 23 de dezembro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se você não gosta de um Metal mais pesado, daquele Thrash Metal que em alguns momentos tem um quê de Hardcore e chega a flertar com o Death Metal pela violência sonora, pode parar de ler esta resenha neste exato momento. Agora, se esse estilo for teu preferido, seja bem-vindo a conhecer o Left Hand e seu segundo EP, "Scientifical Plague".
E o que a banda carioca apresenta aqui é música do mais alto nível, e a gravação/produção de "Scientifical Plague" ajudou e muito o resultado final, mais um belo trabalho da dupla onipresente do cenário nacional Marcello Pompeu e Heros Trench. E não é a toa que o som da banda é muito voltado para bandas clássicas do Thrash Metal, como Exodus, Claustrofobia e a própria Korzus, mas sem soar mera cópia.
Tudo começa com a furiosa "Countdow for a Life", música que não deixa pedra sobre pedra, e é o perfeito cartão de visita da banda. Mas é com a faixa-titulo que o bicho pega. É difícil compor música tão perfeita no estilo como os caras fizeram. Tudo aqui funciona de forma correta, seja o grande vocal de Lenhador, as guitarras certeiras e matadoras da dupla Rafael e Chicano, inclusive com uma parte um pouco mais melódica em sua metade, ou a cozinha absurda de Castor (Bateria) e Rubens (Baixo). Na minha opinião, se a banda quisesse mostrar uma música que demostrasse perfeitamente o que é o Left Hand, "Scientifical Plague" obrigatoriamente deveria ser a escolhida.
Depois "Fire of Straw" mantém o nível lá em cima, com um clima meio Pantera em alguns momentos. "Last Bitter Tear" fica um pouco aquém das demais, mas ganhou um vídeo-clipe bem legal e divertido. E tudo termina no mesmo nível do inicio com "Submission", com participação do próprio Marcello Pompeu e bateria insana em seu inicio, além de boas variações durante sua duração. Ao final, "Scientifical Plague" mostra que já está mais que na hora da banda soltar seu primeiro Full Length.
Preparados para uma bela dor no pescoço?
5 Faixas – 20:10
Formação:
Lenhador – Vocal
Rafael – Guitarra
Chicano – Guitarra
Castor – Bateria
Rubens – Baixo
Tracklist:
1. Countdown for a Life
2. Scientifical Plague
3. Fire of Straw
4. Last Bitter Tear
5. Submission
Outras resenhas de Scientifical Plague - Left Hand
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
O profundo significado da expressão "Novo Aeon" na obra de Raul Seixas
A diferença entre as lendas Mick Jagger e Paul McCartney, segundo Sammy Hagar


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



