NoWrong: Unindo gerações do Metal
Resenha - Prognostic Of a Great Disaster - NoWrong
Por Vitor Franceschini
Postado em 06 de maio de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este é o primeiro trabalho da prolífica banda de Osasco/SP, NoWrong. E por ser um disco de estréia, a coisa fluiu como deveria, pois a banda mostra um pique e uma energia necessária em um debut e já marca seu território.
A fórmula da banda não é inovadora, mas o quarteto consegue unir gerações do Metal como poucos. De início a sua música transita entre o Heavy Metal e o Speed Metal oitentista, chegando enfim ao Thrash. E tudo isso soando completamente atual devido às levadas e uma dose homeopática de ‘groove’, que casa perfeitamente com os dias de hoje. Algo raro isso!
As guitarras seguem essa variação de estilo, ora demonstrando influências de Metal tradicional, ora despejando riffs Thrash’s a esmo. A bateria rápida e agressiva é um dos motores, assim como o baixo, gerando um som empolgante. Os refrãos são outro ponto forte, já que são inspirados em uma linha mais Crossover em coro.
Não dá pra imaginar o sujeito parado ouvindo faixas como Taste The Hate, Cyborg ou Psycho Violence (Proletarian), por exemplo. Ainda há um interessante cover para Trem Do Inferno, dos Cretinos e Canalhas, que segue uma veia mais ‘Rocker’.
A produção a cargo de Lau Andrade juntamente com a banda não deixa a desejar e dá qualidade às composições. Sem sombras de dúvidas uma estréia ‘elegante’ e que chamará atenção daqueles que sabem valorizar a nova safra do Metal nacional, seja ele de que gênero for. Mandaram bem!
https://www.facebook.com/nowrongband
Outras resenhas de Prognostic Of a Great Disaster - NoWrong
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
"Hi Regis, I'm Paul!": o dia em que Paul McCartney ligou para Regis Tadeu
O erro de português em "Astronauta de Mármore" que fez Nenhum de Nós ser massacrado

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



