DNR: Thrash metal moderno, furioso e brutal

Resenha - DNR - DNR

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Já com 14 anos de estrada, o DNR (sigla para a expressão “Do Not Resuscitate”), grupo de Jundiaí, finalmente chega agora a seu primeiro disco completo, autointitulado. Com uma proposta bem agressiva, que mescla thrash, metalcore e até algo de death metal, a banda mostra toda a experiência adquirida nesses vários anos de carreira não foi em vão, criando um trabalho sólido e de muita qualidade.
5000 acessosAC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Gravado no Wink Estúdio (Infestatio), produzido por Juliano Oliveira, Emiliano Brescacin e pela própria banda, “DNR” possui uma qualidade sonora moderna e agressiva, que faz de seus pouco menos de 28 minutos de duração um período de muita diversão para o ouvinte.

O instrumental do álbum é bem caótico, variando entre momentos de velocidade alucinante a outros mais cadenciados e cheios de groove, com muita naturalidade, como na excelente “Novas Grades”, uma das melhores faixas do álbum, deixando nítidas todas as facetas sonoras da banda.

Já os vocais de Raphael Zavatti (também guitarrista) também são completamente insanos, deixando tudo ainda mais brutal e, aliado as ótimas letras criadas (todas em português), deixam o trabalho ainda mais instigante e desafiador. Ouça, por exemplo, as ótimas “Atrofiando Mentes” e “Digerindo o Nada”, e preste atenção nas letras, para se ter uma Idea do grau de maturidade lírico dos caras.

Portanto, além de música de muita qualidade, a banda é bem direta em suas mensagens, levando o ouvinte a pensar além da “matrix”, o que, por si só, já mostra que estamos diante de um trabalho diferenciado e que merece toda a atenção.

DNR - DNR
(2014 - Independente - Nacional)

Formação:

Raphael Zavatti - Vocais, guitarras
André Muerto - Guitarras
Zé Cantelli - Baixo
Thiago "Spa" Zavatti - Bateria

Tracklist:

01. Reclame
02. Novas Grades
03. Controle Inativo
04. Atrofiando Mentes
05. Ciclo Da Imundície
06. Lei do Cão
07. Desarmônico
08. Digerindo o Nada
09. Ação e Reação
10. Parasitas

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de DNR - DNR

356 acessosDNR: Som violento que pode quebrar o seu pescoço

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "DNR"

AC/DCAC/DC
Prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd

ACDCACDC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Em 1977Em 1977
O trágico acidente que vitimou o Lynyrd Skynyrd

5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen5000 acessosKing Diamond: O que significa ser Satanista?5000 acessosLacuna Coil: após polêmica, músico pede desculpa a brasileiros5000 acessosRammstein: as 10 melhores músicas da banda alemã

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online