DNR: Thrash metal moderno, furioso e brutal

Resenha - DNR - DNR

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Já com 14 anos de estrada, o DNR (sigla para a expressão "Do Not Resuscitate"), grupo de Jundiaí, finalmente chega agora a seu primeiro disco completo, autointitulado. Com uma proposta bem agressiva, que mescla thrash, metalcore e até algo de death metal, a banda mostra toda a experiência adquirida nesses vários anos de carreira não foi em vão, criando um trabalho sólido e de muita qualidade.

Fotos de Infância: Robert Plant, do Led ZeppelinMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

Gravado no Wink Estúdio (Infestatio), produzido por Juliano Oliveira, Emiliano Brescacin e pela própria banda, "DNR" possui uma qualidade sonora moderna e agressiva, que faz de seus pouco menos de 28 minutos de duração um período de muita diversão para o ouvinte.

O instrumental do álbum é bem caótico, variando entre momentos de velocidade alucinante a outros mais cadenciados e cheios de groove, com muita naturalidade, como na excelente "Novas Grades", uma das melhores faixas do álbum, deixando nítidas todas as facetas sonoras da banda.

Já os vocais de Raphael Zavatti (também guitarrista) também são completamente insanos, deixando tudo ainda mais brutal e, aliado as ótimas letras criadas (todas em português), deixam o trabalho ainda mais instigante e desafiador. Ouça, por exemplo, as ótimas "Atrofiando Mentes" e "Digerindo o Nada", e preste atenção nas letras, para se ter uma Idea do grau de maturidade lírico dos caras.

Portanto, além de música de muita qualidade, a banda é bem direta em suas mensagens, levando o ouvinte a pensar além da "matrix", o que, por si só, já mostra que estamos diante de um trabalho diferenciado e que merece toda a atenção.

DNR - DNR
(2014 - Independente - Nacional)

Formação:

Raphael Zavatti - Vocais, guitarras
André Muerto - Guitarras
Zé Cantelli - Baixo
Thiago "Spa" Zavatti - Bateria

Tracklist:

01. Reclame
02. Novas Grades
03. Controle Inativo
04. Atrofiando Mentes
05. Ciclo Da Imundície
06. Lei do Cão
07. Desarmônico
08. Digerindo o Nada
09. Ação e Reação
10. Parasitas


Outras resenhas de DNR - DNR

null




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "DNR"


Fotos de Infância: Robert Plant, do Led ZeppelinFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin

Metallica: gosto musical impediu que se tornassem um MaidenMetallica
Gosto musical impediu que se tornassem um Maiden

Fotos de Infância: Slash, do Guns N' RosesFotos de Infância
Slash, do Guns N' Roses

Guns N' Roses: transtorno bipolar, a doença de Axl RoseJason Becker: O mais tocante desafio do balde de geloFotos de Infância: os primórdios da banda SepulturaKurt Cobain: empresário rezou que morte tivesse sido assassinato

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGooILQ