DNR: Som violento que pode quebrar o seu pescoço
Resenha - DNR - DNR
Por Vitor Franceschini
Postado em 12 de maio de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Explicando, este álbum (o de estreia da banda) é auto-intitulado já que a sigla são as iniciais do título do trabalho (acho que compliquei, mas é isso). A banda faz um som violento e que pode quebrar o seu pescoço a qualquer momento. As influências vão desde o Thrash dos anos 90 até o Hardcore nova-iorquino, culminando em um som bem atual.
Guitarras com distorção baixa dão a base necessária, enquanto o baixo e a bateria se responsabilizam pelo ‘groove’ necessário. Basicamente se trata de um instrumental ‘sujo’ e que possui um peso descomunal. Tudo tendo a frente vocais insanos que berram problemas sociais e políticos sem censura nenhuma, já que cantam em português.
Quebradas se unem a viradas dando a variação necessária às composições. Destaque para Controle Inativo e toda agressividade imposta, sem deixar um caco se quer, transformando tudo em pó. Atrofiando Mentes tem uma mudança de ritmo bacana e uma energia incomum!
Lei do Cão já é um hit da banda e mostra a identidade dos caras, já que resume bem a sonoridade do D.N.R. Finalizando o álbum, a ‘ignorante’ Parasitas pode passar em cima do ouvinte e esmagá-lo, tão impactante que é. Bom notar, que mesmo com variações, a banda consegue fazer um som direto, curto e grosso
A produção disco também ajudou a lapidar a sonoridade, enfim, o conjunto da obra final é muito satisfatório e pode agradar a gregos e troianos. Mais uma banda que pode dar o que falar, se já não tem dado. Ouça o álbum na íntegra no vídeo.
https://www.facebook.com/dnrbrasil
http://www.reverbnation.com/dnrbrasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
O ano da década de 80 que foi dominado por belos duetos, segundo a American Songwriter
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


