Humberto Gessinger diz que Marcelo Nova era "velho" e "chupava as músicas de todo mundo"
Por Bruce William
Postado em 25 de dezembro de 2022
O jornalista e historiador do rock nacional Júlio Ettore mostra, neste vídeo, trechos de entrevistas de Humberto Gessinger feitos por Alexandre Lucchese, autor da biografia "Infinita Highway - Uma carona com os Engenheiros do Hawaii", e que não entraram no livro, contendo declarações do cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor brasileiro que fundou a banda.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
Júlio conta que existe uma história que o primeiro baixista do Engenheiros, Marcelo Pitz, teria dado um soco no Renato Russo. Mas Humberto negou que isso aconteceu, e contou como conheceu o Renato: "O Pitz não daria um soco em ninguém, cara, em ninguém! Eu cruzei o Renato, eu estava subindo a escada do caminhão, ele tava descendo, ele foi super gente fina. Já tava rolando um papo sobre a gente lá, ele se botou à disposição no Rio... aí quando a gente foi lá pra cima (RJ) tinha uma onda que a gente tinha rixa com a Legião, dos fã-clubes... ah, e ninguém bateria no Renato!"
Daí Júlio fala sobre a suposta treta entre Pitz e Marcelo Nova, que não costumava falar bem de outras bandas. Humberto não lembra de nada específico, mas em seguida teceu comentários contundentes sobre o líder do Camisa de Vênus: "O que acontecia com o Marcelo Nova: todo mundo sabia que ele era um velho que tava pegando aquela onda ali (Nota: Marcelo nasceu em 1951 e Humberto em 1963), e ele chupava as músicas de todo mundo... tinha aquela música do The Jam... 'That's entertainment', daí ele fazia 'só pra passatempo', pô, chupava a letra e a música". Neste ponto, Júlio mostra um pequeno trechinho das duas músicas, e em seguida retorna para a fala de Humberto: "Mas, ao mesmo tempo, ele ia pra imprensa e 'cagava a goma', tu é do meio tu sabe: 'tudo bem, deixa o cara...'".
No vídeo, Júlio conta mais detalhes sobre essas e outras tretas, incluindo também o Titãs e Lulu Santos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
Em trecho de nova biografia, Dave Mustaine fala sobre demissão de David Ellefson do Megadeth
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Absolute Power, projeto heavy metal de Shane Embury (Napalm Death) anuncia álbum
Baterista do Joy Division e New Order não entende o Rock and Roll Hall of Fame
Por que a Crypta nunca fez cover da Nervosa, segundo Luana Dametto
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz
Esteban Tavares anuncia retorno à banda de Humberto Gessinger para nova turnê
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
Regis Tadeu detona Engenheiros do Hawaii: "Monumento à pretensão vazia do rock"
Uma resposta às críticas que Regis Tadeu fez aos Engenheiros do Hawaii


