Apoteom: Direto do Rio Grande do Sul

Resenha - Alienation - Apoteom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Formada em 2010, a banda gaúcha Apoteom conta na sua formação com Pedro Ferreira (vocal/guitarra), André Gonçalves (guitarra), Maurício Torres (baixo) e Pedro Castro (bateria). “Alienation” é o primeiro trabalho do quarteto que desde seu ano de fundação vinha trabalhando em músicas próprias.
5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"

A sonoridade investida é um Groove Metal com referência em nomes mais atuais como Trivium, Lamb of God e Chimaira, além de uma pegada Heavy Metal. Composições interessantes com outras mais comuns dão a tonalidade do trabalho, mostrando uma banda competente.

O pecado de “Alienation” fica por conta da produção, que ficou a cargo da própria banda. O som está embolado e a impressão que se dá é que a coisa vai se acertando no decorrer das faixas, lembrando muito o que acontece em apresentações ao vivo. O som abafado também contrasta com a pegada técnica da banda, já que algo mais límpido casaria perfeitamente com a sonoridade imposta.

Os bons riffs e solos de guitarra ficaram prejudicados por isso. O baixo aparece bem e cumpre seu papel fundamental no gênero que a banda resolveu seguir. As mudanças de andamentos e quebradas também faz com que o som não seja repetitivo e agrada imensamente.

As composições não se sobressaem muito uma sobre a outra, mas as faixas Social Contract e Alienation podem ser consideradas ‘hits’. Destaque também para a bela capa atípica e que chama atenção de cara. Não se trata de um disco ruim, longe disso, mas que é prejudicado pela produção. Nada que não possa ser consertado numa próxima empreitada.

http://apoteom.com/
https://www.facebook.com/pages/Apoteom/268455893272350

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Alienation - Apoteom

451 acessosApoteom: Debut da banda sulista de modern metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Apoteom"

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

5000 acessosBandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa5000 acessosIron Maiden: mulheres em uniforme de couro e com spikes5000 acessosMetallica e Lady Gaga: veja a performance conjunta no Grammy5000 acessosÁlbuns de estreia: o Top 10 da história do Rock/Metal5000 acessosDelcídio Amaral: "Sempre fui roqueiro, odeio pagode"5000 acessosMetallica: Lemmy, um dos principais motivos desta banda existir

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online