Apoteom: Debut da banda sulista de modern metal

Resenha - Alienation - Apoteom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Banda de Santa Maria, Rio Grande do Sul, o APOTEOM foi formado em 2010, com a proposta de fazer um som pesado, agressivo e moderno. E sem dúvida os caras entendem do riscado, como fica claro nesse seu primeiro álbum, lançado no final de 2013, pela MS Metal Records.

Linkin Park: Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?Journey: o famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"

Trazendo referências claras de bandas como MACHINE HEAD e SOULFLY, e até do METALLICA atual, a banda aposta em uma sonoridade, como dito, moderna, mas sem deixar de lado o peso e a agressividade, com ótimo instrumental, e letras inteligentes e bem construídas.

Todas as faixas do disco são longas (passando dos cinco minutos) e bem trabalhadas, cheias de variações consistentes, de forma orgânica e equilibrada.

Ou seja, fica perceptível que os caras tem muito talento e competência, criando músicas cativantes e que chamam a atenção do ouvinte sem precisar fazer força.

Contudo, não há como deixar passar a produção do álbum, que é bem abaixo da média, deixando tudo embolado e abafado em vários momentos, prejudicando e muito o resultado final do material, sendo inferior até a de muitos trabalhos demos de bandas iniciantes.

Mas sem dúvida trata-se de uma banda que tem um futuro muito promissor pela frente, bastando um pouco mais de cuidado na produção do próximo trabalho pois, como dito, os caras possuem muito talento!

Alienation - Apoteom
(MS Metal Records - 2013 - Nacional)

1. Dead Alive 06:38
2. Social Contract 05:54
3. Alienation 06:32
4. Welcome to Insanity 06:17
5. Rise 05:54
6. Fake Preacher 06:06
7. Extinction 06:35
8. Old School 05:00


Outras resenhas de Alienation - Apoteom

null




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Apoteom"


Linkin Park: Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?Linkin Park
Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?

Journey: o famoso erro geográfico em Don't Stop Believin'Journey
O famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"

Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multadoVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

Two and a Half Men: Participações de astros do rockGuitar World: os 100 piores solos de guitarra da históriaK. K. Downing: Halford saiu da banda pensando em ser como o OzzyLacuna Coil: mulheres, macarrão, Doors, Rock Band e mais

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336