Apoteom: Debut da banda sulista de modern metal
Resenha - Alienation - Apoteom
Por Junior Frascá
Enviar Correções
7
Trazendo referências claras de bandas como MACHINE HEAD e SOULFLY, e até do METALLICA atual, a banda aposta em uma sonoridade, como dito, moderna, mas sem deixar de lado o peso e a agressividade, com ótimo instrumental, e letras inteligentes e bem construídas.
Todas as faixas do disco são longas (passando dos cinco minutos) e bem trabalhadas, cheias de variações consistentes, de forma orgânica e equilibrada.
Ou seja, fica perceptível que os caras tem muito talento e competência, criando músicas cativantes e que chamam a atenção do ouvinte sem precisar fazer força.
Contudo, não há como deixar passar a produção do álbum, que é bem abaixo da média, deixando tudo embolado e abafado em vários momentos, prejudicando e muito o resultado final do material, sendo inferior até a de muitos trabalhos demos de bandas iniciantes.
Mas sem dúvida trata-se de uma banda que tem um futuro muito promissor pela frente, bastando um pouco mais de cuidado na produção do próximo trabalho pois, como dito, os caras possuem muito talento!
Alienation - Apoteom
(MS Metal Records – 2013 – Nacional)
1. Dead Alive 06:38
2. Social Contract 05:54
3. Alienation 06:32
4. Welcome to Insanity 06:17
5. Rise 05:54
6. Fake Preacher 06:06
7. Extinction 06:35
8. Old School 05:00