Apoteom: Debut da banda sulista de modern metal

Resenha - Alienation - Apoteom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Banda de Santa Maria, Rio Grande do Sul, o APOTEOM foi formado em 2010, com a proposta de fazer um som pesado, agressivo e moderno. E sem dúvida os caras entendem do riscado, como fica claro nesse seu primeiro álbum, lançado no final de 2013, pela MS Metal Records.
5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse5000 acessosA polêmica origem do termo Heavy Metal

Trazendo referências claras de bandas como MACHINE HEAD e SOULFLY, e até do METALLICA atual, a banda aposta em uma sonoridade, como dito, moderna, mas sem deixar de lado o peso e a agressividade, com ótimo instrumental, e letras inteligentes e bem construídas.

Todas as faixas do disco são longas (passando dos cinco minutos) e bem trabalhadas, cheias de variações consistentes, de forma orgânica e equilibrada.

Ou seja, fica perceptível que os caras tem muito talento e competência, criando músicas cativantes e que chamam a atenção do ouvinte sem precisar fazer força.

Contudo, não há como deixar passar a produção do álbum, que é bem abaixo da média, deixando tudo embolado e abafado em vários momentos, prejudicando e muito o resultado final do material, sendo inferior até a de muitos trabalhos demos de bandas iniciantes.

Mas sem dúvida trata-se de uma banda que tem um futuro muito promissor pela frente, bastando um pouco mais de cuidado na produção do próximo trabalho pois, como dito, os caras possuem muito talento!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Alienation - Apoteom
(MS Metal Records – 2013 – Nacional)

1. Dead Alive 06:38
2. Social Contract 05:54
3. Alienation 06:32
4. Welcome to Insanity 06:17
5. Rise 05:54
6. Fake Preacher 06:06
7. Extinction 06:35
8. Old School 05:00

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Alienation - Apoteom

249 acessosApoteom: Direto do Rio Grande do Sul

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Apoteom"

Separadas no nascimentoSeparadas no nascimento
Pitty e Amy Winehouse

Heavy MetalHeavy Metal
O início do movimento e a origem do termo

Iron MaidenIron Maiden
Ouça o baixo de Steve Harris isoladamente

5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosDeath Metal: menina de 6 anos detona no America's Got Talent5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"5000 acessosGhost: qual a identidade secreta de Papa Emeritus?5000 acessosSkid Row: Sebastian Bach de volta? Nem passou pela cabeça deles!5000 acessosImmortal: Banda se pronuncia sobre a saída de Abbath

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online