Apoteom: Debut da banda sulista de modern metal
Resenha - Alienation - Apoteom
Por Junior Frascá
Postado em 30 de março de 2014
Nota: 7
Banda de Santa Maria, Rio Grande do Sul, o APOTEOM foi formado em 2010, com a proposta de fazer um som pesado, agressivo e moderno. E sem dúvida os caras entendem do riscado, como fica claro nesse seu primeiro álbum, lançado no final de 2013, pela MS Metal Records.
Trazendo referências claras de bandas como MACHINE HEAD e SOULFLY, e até do METALLICA atual, a banda aposta em uma sonoridade, como dito, moderna, mas sem deixar de lado o peso e a agressividade, com ótimo instrumental, e letras inteligentes e bem construídas.
Todas as faixas do disco são longas (passando dos cinco minutos) e bem trabalhadas, cheias de variações consistentes, de forma orgânica e equilibrada.
Ou seja, fica perceptível que os caras tem muito talento e competência, criando músicas cativantes e que chamam a atenção do ouvinte sem precisar fazer força.
Contudo, não há como deixar passar a produção do álbum, que é bem abaixo da média, deixando tudo embolado e abafado em vários momentos, prejudicando e muito o resultado final do material, sendo inferior até a de muitos trabalhos demos de bandas iniciantes.
Mas sem dúvida trata-se de uma banda que tem um futuro muito promissor pela frente, bastando um pouco mais de cuidado na produção do próximo trabalho pois, como dito, os caras possuem muito talento!
Alienation - Apoteom
(MS Metal Records – 2013 – Nacional)
1. Dead Alive 06:38
2. Social Contract 05:54
3. Alienation 06:32
4. Welcome to Insanity 06:17
5. Rise 05:54
6. Fake Preacher 06:06
7. Extinction 06:35
8. Old School 05:00
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps