RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A opinião de Tarja Turunen sobre Anette Olzon voltar a fazer shows cantando Nightwish

Iggor Cavalera revela o baterista que o inspirou a misturar bateria de metal com percussão

O solo de guitarra do Led que Jimmy Page patinou pra conseguir fazer

O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer

Como festival Ozzfest ajudou a inserir o Lacuna Coil no mapa do metal

David Coverdale diz que algumas temáticas do Dio não combinavam com ele: "Não curtia"

O momento em que o Megadeth começou a desmoronar, segundo David Ellefson

Tracii Guns considera James Hetfield "o homem mais corajoso do rock"

Mike Portnoy relembra como era sua amizade com seu ídolo Neil Peart - o baterista do Rush

A respeitada banda de rock que Roger Waters sequer reconheceria se ouvisse no rádio

Matt Heafy afirma que tanto Trivium quanto Bullet for My Valentine tocarão na América Latina

Foo Fighters anuncia volta aos palcos em show ligado à Fórmula 1

O solo do Queen que Brian May achava complicado demais pra tocar ao vivo

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico


Stamp
Manifesto 2025

King Of Bones: Bela estreia que parece ter vindo para ficar

Resenha - We Are The Law - King Of Bones

Por Felipe Cipriani Ávila
Postado em 18 de abril de 2014

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

King Of Bones, guardem esse nome! Oriunda de São Paulo, a banda começou as suas atividades em 2009. Eis que em dezembro de 2012 lançam o seu álbum de estreia, "We Are The Law". E, vou te contar, que trabalho cativante! Somos brindados com doze músicas repletas de bom gosto e belas melodias, com vários elementos e nuances, tudo com muito peso, emoção e paixão!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A faixa-título de abertura já nasceu como um hino, sendo aquela música que logo fica "colada" na mente. O trabalho vocal de Júlio Federici é muito forte e se encaixou perfeitamente na proposta da mesma. O refrão é excepcional, aliado a um trabalho instrumental primoroso. Sem sombra de dúvidas, um dos maiores destaques do álbum! Uma música que funciona muito bem ao vivo! Aliás, o álbum como um todo é repleto de canções que funcionam muito bem em uma apresentação ao vivo, por serem muito enérgicas e empolgantes!

A segunda faixa do disco, "Find Your Salvation", já se inicia com excelentes riffs de guitarra. E com um trabalho vocal emocionante de Júlio Federici, que interpreta muito bem as canções! Ela é mais cadenciada, com uma forte carga emocional e com um belo refrão, daqueles para se esgoelar nas apresentações ao vivo! Impossível não elogiar o seu belo solo de guitarra!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Em "Fly Away", que começa bem pesada, com um belo solo introdutório, temos, mais uma vez, um trabalho vocal que não cansa de impressionar! Como canta esse rapaz! Outra música com um bonito solo de guitarra, que junge muito bem virtuose a melodias cheias de sensibilidade!

A quarta faixa do play, "Never Look Back", começa acústica e vai "crescendo" até ficar cada vez mais encorpada. Embora corra o risco de soar repetitivo, é necessário mencionar outra vez a bela performance vocal de Júlio Federici! É incrível como as músicas são cativantes e prazerosas! Dá gosto de ouvi-las! Outra música com um belo solo de guitarra!

A próxima faixa é outra que já nasceu como um hino e figura entre os destaques! "Heroes" é uma pérola, bem encorpada e enérgica! A banda toda faz um ótimo trabalho e aqui temos um belo trabalho de guitarra, assim como de contrabaixo, que está bem "na cara"!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Eis que chegamos agora a uma das músicas favoritas deste que vos escreve. "Hell’s Pub" é bem pesada, enérgica, empolgante e cheia de classe! Outra música que certamente funciona muito bem ao vivo, com um refrão memorável e cheio de emoção. O solo de guitarra é animal, a bateria é matadora, e o baixo está, mais uma vez, bem presente, com ótimas linhas! Há vários adjetivos que poderia utilizar para qualificá-la, tamanha a sua qualidade!

As próximas quatro canções do trabalho primam por muita qualidade e versatilidade, com melodias que cativam o ouvinte prontamente. Em "A New Day" temos outro desempenho emocionante de Júlio Federici, que interpreta a bela letra de forma ímpar, nos fazendo refletir acerca da vida. Belo refrão, que contém uma bela mensagem ("The Sun rises after rain/ Let my mind find peace again/ I Know my promises/ That in a world of hope and dreams/ There dawns a new Day."). Emocionante! A próxima, "I Won’t Be Wrong", é emotiva e bela, com um solo de guitarra sensacional e aprazível. Em "Time To Believe" percebemos uma clara influência vinda dos britânicos do Whitesnake no que concerne à melodia, mas sem soar, de modo algum, como uma cópia genérica. Belo trabalho de voz, de guitarra, enfim, outra faixa que cativa logo de cara! Dá gosto ouvir todo o álbum, tamanho bom gosto imprimido nas canções! A décima faixa, "Broken Dreams", varia entre momentos mais pesados e lentos, com belos riffs de guitarra, impressionando pela sua intensidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

As duas últimas músicas, "Beginning Of The End" e "Rise And Fall", encerram o álbum de modo brilhante. A primeira é muito bela, começando lenta e ficando mais pesada e encorpada no seu decorrer, com riffs de guitarra soberbos! A segunda é belíssima também e contêm uma ótima letra e uma interpretação vocal de "cair o queixo"! O seu solo final merece menção, pois é muito bonito!

O King Of Bones é uma ótima opção para quem quer conhecer uma banda recente, pois o que não falta nesse álbum de estreia é bom gosto e criatividade. As canções são cativantes, de fácil assimilação e possuem qualidades de sobra. Embora a audição integral tenha mais de uma hora de duração, nada soa cansativo, tudo se complementa e a produção é ótima, deixando tudo ainda mais prazeroso! Altamente recomendável!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

Banda:

Júlio Federici – Vocal
Rene Matela – Guitarra
Rafael Vitor – Contrabaixo
Renato Nassif – Bateria

Faixas:

1 – We Are The Law
2 – Find Your Salvation
3 – Fly Away
4 – Never Look Back
5 – Heroes
6 – Hell’s Pub
7 – A New Day
8 – I Won’t Be Wrong
9 – Time To Believe
10 – Broken Dreams
11 – Beginning Of The End
12 – Rise And Fall


Outras resenhas de We Are The Law - King Of Bones

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manunkind


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Felipe Cipriani Ávila

Headbanger convicto e fanático, jornalista (graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas), colecionador compulsivo de discos, não vive, de modo algum, sem música. Procura, sempre, se aprofundar no melhor gênero de música do mundo, o Heavy Metal, assim como no Rock'n'Roll, de um modo geral, passando pelo clássico, pelo progressivo, pelo Hard setentista e oitentista, e não se esquecendo do Blues. Play It Loud!
Mais matérias de Felipe Cipriani Ávila.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS