Tony Iommi: surpreendendo ao eleger seu "Deus do Rock"
Por Bruce William
Postado em 05 de dezembro de 2021
Tony Iommi participou do segmento "Rock God" do programa "The Rock Show With Johnnie Walker" da BBC, em 2021, e escolheu seu amigo de longa data Brian May como seu Deus do Rock.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Seu tipo de som e estilo realmente chamaram minha atenção quando ouvi o primeiro álbum do Queen, eu pensei 'Esta é uma banda muito boa.' E um guitarrista está sempre interessado em outros guitarristas, e Brian tinha uma espécie de som único e aquele jeito de gostar que eu simplesmente adorei, era chamativo, ele tem algo que não se ouve por aí, ele tem algo muito pessoal, você ouve Brian e identifica que é ele tocando", explica Iommi.
"Nos conhecemos no início dos anos 70", prossegue, "Não sei se foi no estúdio, na verdade não me lembro. Ele sabe onde nos conhecemos? Estabecelemos uma conexão muito rápida e costumávamos conversar horas e horas todas as noites. Agora eu estou na cama, mas se ele soubesse que eu estava em um estúdio de Londres, ele viria me ver".
"Já improvisamos algumas vezes", acrescenta Tony. "Ele subia no palco e tocava comigo e fizemos algumas coisas juntos em álbuns de pessoas diferentes. Ele tocou no meu álbum solo algumas vezes. Fizemos uma jam session. Ele veio ver um de nossos ensaios (Black Sabbath) quando estávamos em Londres, e a banda começou a tocar mas aos poucos foi parando, sobrando somente Brian e eu. Todo o equipamento foi retirado menos o nosso, e nós dois continuamos tocando (risos)".
Por fim, Iommi diz: "Sim, temos uma grande amizade que construímos ao longo dos anos. E a coisa com ele é que ele ama sua guitarra, está sempre com ela e está sempre tocando. E sempre deixo uma guitarra sobrando para quando ele vem em casa, para que a gente possa tocar um pouco juntos".
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/tony-iommi-picks-brian-may-as-his-rock-god-weve-had-a-great-friendship-over-the-years/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
Dave Mustaine explica de onde vem sua capacidade de "criar músicas do nada"

As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Como Ronnie James Dio entrou no Black Sabbath mesmo sem querer, segundo canal
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
2/4 do Black Sabbath original vai participar de convenção de horror nos EUA
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A opinião contundente de Vernon Reid sobre "War Pigs", clássico do Black Sabbath
O baixista que fez Geezer Butler pensar "É isso que eu quero fazer"
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Black Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi


