Steel Danger: Riffs carregados de feeling e músicas tradicionais
Resenha - Souls On Fire - Steel Danger
Por Pedro Leonardo
Postado em 21 de março de 2014
Com músicas próprias, a Steel Danger tem como objetivo representar o heavy metal clássico formado nos anos 80. Riffs carregados de feeling e músicas tradicionais, assim é composta a bagagem musical da banda.
Sua demo, lançada em janeiro de 2014, trás consigo a mais verdadeira pegada do heavy metal, com três faixas que apresentam influencia do NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). Não causou estranheza a boa receptividade por parte do publico, pois além de musicas bem trabalhadas, a banda desempenha com perfeição seu papel ao vivo, cativando o publico pela presença e carisma.
A demo inicia com a música "Dr. Destiny", música esta que apresenta o heavy metal na sua forma mais crua, empolgando o ouvinte logo de cara. Sua segunda faixa, "Road Of the Dead", trata-se de uma música bem cadenciada, com uma pegada melódica e letra sombria. Ainda há espaço para uma boa balada como: "Cross Of Hommicide", que pode ser considerada o destaque da demo.
A Steel Danger, que já há algum tempo ganha destaque e possui muitos olhos voltados para suas criações, tem tudo para representar cada vez mais o heavy metal, sendo considerada por vários a mais nova revelação.
Souls On Fire - Steel Danger (2014)
Formação:
Marcio Bastos - Voice
Diego Dourado - Guitar
Marcos Andrade – Bass
Richardson Esdras - Drums
1.Dr. Destiny
2.Road Of The Dead
3.Cross Of Hommicide
Demo para download:
https://soundcloud.com/steel-danger
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps