Dark Tower: União entre death/black metal e ótimas melodias

Resenha - ...Of Chaos And Ascension - Dark Tower

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A primeira coisa que vem a cabeça ao ouvirmos esse debut dos cariocas do DARK TOWER é: será mesmo este o primeiro disco completo da banda? Isso porque a qualidade apresentada neste primeiro álbum do duo formado por Flávio Gonçalves (vocal) e Rodolfo Ferreira (bateria) - e que na gravação, composição e produção contaram ainda com Rômulo e Murilo Pirozzi (guitarra e baixo, respectivamente) -, é excelente, parecendo se tratar de uma banda já com anos de estrada, e vários discos gravados.

DarkTower: capa, tracklist e data de lançamento de ObedientiaAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

A boa qualidade de gravação (nada espetacular), e a arte gráfica belíssima do material também contribuem para essa conclusão. Contudo, como dito, realmente este é o primeiro trabalho da banda, formada em 2006.

O som dos caras é uma mescla bem interessante e intensa de death e black metal, com algumas passagens sinfônicas muito bem encaixadas e sem exageros, e melodias muito bem construídas, tudo de forma orgânica e muito bem arranjada.

Outro fator que chama atenção é a mescla entre vocais guturais e limpos presentes em alguns momentos do álbum, ousadia que poucas bandas do estilo se arriscam a incluir em suas sonoridades, mas que aqui acabou por tornar tudo mais cativante, e sem tirar nada do peso e brutalidade da banda.

A técnica dos músicos também é outro ponto chave do álbum, como fica claro já na faixa "Dawn of Darkned Times", que sucede a intro "Prediction", e mostra toda a versatilidade da banda, com ótimos riffs de guitarra e levadas de bateria, além de trazer bem evidente a mescla de vocais acima mencionada. Eis uma faixa que é um bom exemplo da qualidade e excelência dos caras.

Contudo, não se engane, pois "... Of Chaos And Ascension" em que todas as faixas se destacam, e a cada nova audição revelam novos elementos ao ouvinte. Altamente indicado para todos os apreciadores da música extrema de qualidade, e que procura sair do lugar comum, do óbvio, mas sem deixar de lado suas raízes brutais.

...Of Chaos And Ascension - Dark Tower
(Eternal Hatred - 2013 - Nacional)

1. Predicition 00:39
2. Dawn of Darkened Times 05:33
3. The Mightiest Being 05:05
4. Into the Void 05:33
5. Retaliation 04:27
6. Murder of Anne 04:46
7. Lord ov the Vastlands 04:48
8. Vengeful Warrior 07:14
9. Human Like Fire 06:09
10. Rise of the Dark Tower 07:19
11. Of Chaos and Ascension 02:40


Outras resenhas de ...Of Chaos And Ascension - Dark Tower

null



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dark Tower"


DarkTower: capa, tracklist e data de lançamento de Obedientia

Alice in Chains: mensagem subliminar na capa de The Devil Put Dinosaurs HereAlice in Chains
Mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"

Namore um cara que goste de MetalNamore um cara que goste de Metal
Namore um cara que goste de Metal

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1980

Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?Blaze Bayley: "é melhor ser ex do Iron que do A-HA"Ozzy Osbourne: Madman desiste definitivamente de dirigirKirk Hammett perdendo a guitarra para o público em 1983

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.