Dark Tower: União entre death/black metal e ótimas melodias
Resenha - ...Of Chaos And Ascension - Dark Tower
Por Junior Frascá
Postado em 26 de fevereiro de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A primeira coisa que vem a cabeça ao ouvirmos esse debut dos cariocas do DARK TOWER é: será mesmo este o primeiro disco completo da banda? Isso porque a qualidade apresentada neste primeiro álbum do duo formado por Flávio Gonçalves (vocal) e Rodolfo Ferreira (bateria) – e que na gravação, composição e produção contaram ainda com Rômulo e Murilo Pirozzi (guitarra e baixo, respectivamente) -, é excelente, parecendo se tratar de uma banda já com anos de estrada, e vários discos gravados.
A boa qualidade de gravação (nada espetacular), e a arte gráfica belíssima do material também contribuem para essa conclusão. Contudo, como dito, realmente este é o primeiro trabalho da banda, formada em 2006.
O som dos caras é uma mescla bem interessante e intensa de death e black metal, com algumas passagens sinfônicas muito bem encaixadas e sem exageros, e melodias muito bem construídas, tudo de forma orgânica e muito bem arranjada.
Outro fator que chama atenção é a mescla entre vocais guturais e limpos presentes em alguns momentos do álbum, ousadia que poucas bandas do estilo se arriscam a incluir em suas sonoridades, mas que aqui acabou por tornar tudo mais cativante, e sem tirar nada do peso e brutalidade da banda.
A técnica dos músicos também é outro ponto chave do álbum, como fica claro já na faixa "Dawn of Darkned Times", que sucede a intro "Prediction", e mostra toda a versatilidade da banda, com ótimos riffs de guitarra e levadas de bateria, além de trazer bem evidente a mescla de vocais acima mencionada. Eis uma faixa que é um bom exemplo da qualidade e excelência dos caras.
Contudo, não se engane, pois "... Of Chaos And Ascension" em que todas as faixas se destacam, e a cada nova audição revelam novos elementos ao ouvinte. Altamente indicado para todos os apreciadores da música extrema de qualidade, e que procura sair do lugar comum, do óbvio, mas sem deixar de lado suas raízes brutais.
…Of Chaos And Ascension - Dark Tower
(Eternal Hatred – 2013 – Nacional)
1. Predicition 00:39
2. Dawn of Darkened Times 05:33
3. The Mightiest Being 05:05
4. Into the Void 05:33
5. Retaliation 04:27
6. Murder of Anne 04:46
7. Lord ov the Vastlands 04:48
8. Vengeful Warrior 07:14
9. Human Like Fire 06:09
10. Rise of the Dark Tower 07:19
11. Of Chaos and Ascension 02:40
Outras resenhas de ...Of Chaos And Ascension - Dark Tower
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Qual é a "vice-campeã" de plays em cada álbum do Iron Maiden? Veja a lista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Som ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock
Kerry King explica por que não assumiu o posto de guitarrista do Megadeth
O maior erro da carreira de Ronnie James Dio, segundo baixista que tocou com o vocalista
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



