Jake E. Lee: estreia do Red Dragon Cartel é horrível

Resenha - Red Dragon Cartel - Red Dragon Cartel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Revista Cifras
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A expectativa era enorme para o novo trabalho de inéditas de Jake E. Lee, agora com a banda Red Dragon Cartel. O guitarrista lançou quatro álbuns solo desde o fim do Badlands, no início da década de 1990: dois instrumentais e dois discos com covers. Por conta disso, o Red Dragon Cartel acaba sendo o verdadeiro retorno de Lee, que está também em turnê.

Rock in Rio 2019: apenas 2 dias do festival estão com ingressos esgotadosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time

Além de Lee, o Red Dragon Cartel é composto por Darren Smith (ex-baterista do Harem Scarem) nos vocais, Ronnie Mancuso (ex-Beggars & Thieves) no baixo e Jonas Fairley (ex-Black Betty) na bateria. Nomes bem desconhecidos. Smith gerou desconfiança, inclusive, após uma performance considerada detestável logo no show de estreia do grupo, no Whisky A Go-Go de Hollywood. Ele pediu desculpas publicamente.

O atrativo do álbum de estreia do Red Dragon Cartel são os convidados: Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden), Robin Zander (Cheap Trick), Rex Brown (ex-Pantera) e a cozinha da banda de Slash, Todd Kerns e Brent Fitz, participam do registro. Mas infelizmente nem os integrantes fixos, nem os participantes especiais, foram capazes de salvar esse disco.

"Red Dragon Cartel" começa equivocado. Logo o início da primeira faixa é uma cópia descarada de "Bark At The Moon", faixa que consagrou Jake E. Lee quando fazia parte da banda de Ozzy Osbourne. Junte essa e outras cópias de si próprio a um vocalista completamente inadequado e uma cozinha que faz o básico.

Se o disco não começa bem, a tônica negativa é levada para diversos outros momentos. Não em todos. A participação de Robin Zander em "Feeder" é boa e o solo de Jake em "Fall From The Sky" mostra que ele ainda está vivo. "Redeem Me", com o vocal de Sass Jordan, é a melhor canção do disco. Mas só. Nada mais se salva neste álbum. Até mesmo Jake E. Lee, enquanto guitarrista, se comprometeu - parece pouco inspirado e sem bom senso ao escolher péssimas timbragens para seu instrumento.

Particularmente, não aguardava por algo arrasador como o Badlands, banda em que Jake E. Lee, ao meu ver, despejou grande parte de sua criatividade. Mas a estreia do Red Dragon Cartel é fraca. Não só pelos vacilos individuais, mas a orientação musical para um tipo de som mais pesado, mais "metal contemporâneo", também não rolou. Esperava bem mais.

Jake E. Lee (guitarra)
Darren Smith (vocais)
Ronnie Mancuso (baixo)
Jonas Fairley (bateria)

01. Deceived
02. Shout It Out
03. Feeder
04. Fall From The Sky (Seagull)
05. Wasted
06. Slave
07. Big Mouth
08. War Machine
09. Redeem Me
10. Exquisite Tenderness




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Jake E. Lee"Todas as matérias sobre "Red Dragon Cartel"Todas as matérias sobre "Badlands"Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"Todas as matérias sobre "Harem Scarem"Todas as matérias sobre "Paul D'ianno"Todas as matérias sobre "Iron Maiden"


Rock in Rio 2019: apenas 2 dias do festival estão com ingressos esgotadosBruce Dickinson: em vídeo, um review da autobiografiaIron Maiden: Nicko McBrain não usa pedal duplo pois já acha um difícil o bastanteIron Maiden: cinco versões do clássico "Hallowed Be Thy Name"Iron Maiden: Nicko McBrain toca bateria em banda tributo em Nashville; assistaBruce Dickinson: review da autobiografia Pra Que Serve Esse Botão?Iron Maiden: o brilhante e conceitual Seventh Son of a Seventh Son (vídeo)Vlog Rock: A saga de Charlotte, a prostituta do Iron MaidenCollectors Room: a controversa volta às raízes do Iron Maiden (vídeo)Iron Maiden: local do show diz que fã agrediu segurança antes de ser espancado

Iron Maiden: Dickinson relata em show que seguranças agrediram fã na plateia; vídeoIron Maiden
Dickinson relata em show que seguranças agrediram fã na plateia; vídeo

Iron Maiden: banda fecha parceria com cervejaria curitibana BodebrownIron Maiden
Banda fecha parceria com cervejaria curitibana Bodebrown

Rock in Rio 2019: Iron Maiden prefere tocar mais cedo, diz guitarrista do ScorpionsRock in Rio 2019
Iron Maiden prefere tocar mais cedo, diz guitarrista do Scorpions

Rock in Rio: festival explica por que o Iron Maiden toca antes do ScorpionsRock in Rio
Festival explica por que o Iron Maiden toca antes do Scorpions

Rock in Rio 2019: Iron Maiden abrirá para o Scorpions; veja horários de todos os showsRock in Rio 2019
Iron Maiden abrirá para o Scorpions; veja horários de todos os shows

Iron Maiden: Two Minutes to Midnight, a guerra sob a perspectiva do FimIron Maiden
"Two Minutes to Midnight", a guerra sob a perspectiva do Fim

Iron Maiden: os quatro segredos da cerveja da bandaIron Maiden
Os quatro segredos da cerveja da banda

Bruce Dickinson: ele ficou surpreso quando Blaze Bayley entrou no Iron MaidenBruce Dickinson
Ele ficou surpreso quando Blaze Bayley entrou no Iron Maiden


Guitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a TimeGuitarristas
Os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time

Scorpions: As 20 melhores canções com temática românticaScorpions
As 20 melhores canções com temática romântica

Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estiloMetal Progressivo
Os dez melhores álbuns do estilo

Fotos de Infância: Skid RowFotos de Infância: Robert Plant, do Led ZeppelinPantera: veja Dimebag aos 18 anos destruindo em soloSlipknot: O que eles ouvem antes de subir ao palco?

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGooILQ