Jake E. Lee: estreia do Red Dragon Cartel é horrível
Resenha - Red Dragon Cartel - Red Dragon Cartel
Por Igor Miranda
Fonte: Revista Cifras
Postado em 20 de fevereiro de 2014
A expectativa era enorme para o novo trabalho de inéditas de Jake E. Lee, agora com a banda Red Dragon Cartel. O guitarrista lançou quatro álbuns solo desde o fim do Badlands, no início da década de 1990: dois instrumentais e dois discos com covers. Por conta disso, o Red Dragon Cartel acaba sendo o verdadeiro retorno de Lee, que está também em turnê.
Além de Lee, o Red Dragon Cartel é composto por Darren Smith (ex-baterista do Harem Scarem) nos vocais, Ronnie Mancuso (ex-Beggars & Thieves) no baixo e Jonas Fairley (ex-Black Betty) na bateria. Nomes bem desconhecidos. Smith gerou desconfiança, inclusive, após uma performance considerada detestável logo no show de estreia do grupo, no Whisky A Go-Go de Hollywood. Ele pediu desculpas publicamente.
O atrativo do álbum de estreia do Red Dragon Cartel são os convidados: Paul Di´Anno (ex-Iron Maiden), Robin Zander (Cheap Trick), Rex Brown (ex-Pantera) e a cozinha da banda de Slash, Todd Kerns e Brent Fitz, participam do registro. Mas infelizmente nem os integrantes fixos, nem os participantes especiais, foram capazes de salvar esse disco.
"Red Dragon Cartel" começa equivocado. Logo o início da primeira faixa é uma cópia descarada de "Bark At The Moon", faixa que consagrou Jake E. Lee quando fazia parte da banda de Ozzy Osbourne. Junte essa e outras cópias de si próprio a um vocalista completamente inadequado e uma cozinha que faz o básico.
Se o disco não começa bem, a tônica negativa é levada para diversos outros momentos. Não em todos. A participação de Robin Zander em "Feeder" é boa e o solo de Jake em "Fall From The Sky" mostra que ele ainda está vivo. "Redeem Me", com o vocal de Sass Jordan, é a melhor canção do disco. Mas só. Nada mais se salva neste álbum. Até mesmo Jake E. Lee, enquanto guitarrista, se comprometeu - parece pouco inspirado e sem bom senso ao escolher péssimas timbragens para seu instrumento.
Particularmente, não aguardava por algo arrasador como o Badlands, banda em que Jake E. Lee, ao meu ver, despejou grande parte de sua criatividade. Mas a estreia do Red Dragon Cartel é fraca. Não só pelos vacilos individuais, mas a orientação musical para um tipo de som mais pesado, mais "metal contemporâneo", também não rolou. Esperava bem mais.
Jake E. Lee (guitarra)
Darren Smith (vocais)
Ronnie Mancuso (baixo)
Jonas Fairley (bateria)
01. Deceived
02. Shout It Out
03. Feeder
04. Fall From The Sky (Seagull)
05. Wasted
06. Slave
07. Big Mouth
08. War Machine
09. Redeem Me
10. Exquisite Tenderness
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Baixista do Slipknot revela última conversa com Brent Hinds, do Mastodon
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
Vídeo inédito mostra guitarrista do Lynyrd Skynyrd tocando dias após acidente em 1977
Oficina G3 relata dificuldades em voos enquanto Latam recebe destaque por eventos no Rio
O único brasileiro que inspirou uma música de Paul McCartney na história
O pior álbum da história do Metallica, segundo o baterista Lars Ulrich
Power Metal: os dez álbuns essenciais do gênero


Jake E. Lee sentia-se como uma "nota de rodapé" na história de Ozzy Osbourne



