Bioface: Primeiro álbum com participações de peso

Resenha - Bioface - Bioface

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Oriunda do ABC paulista, mais precisamente de São Bernardo do Campo, a banda Bioface segue os passos do Thrash Metal consagrado naquela região, mas alia a isso muito ‘groove’ e uma pegada Hardcore. Este é o primeiro disco do quarteto e já é um baita de um soco na cara.
5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"

A banda aposta em letras em português onde também pode vomitar todo seu ódio em temas que abordam problemas sociais, mente humana e o caos geral. Tudo berrado por Régis Carbex que solta um semi gutural que casa bem com a sonoridade agressiva da banda.

A guitarra de Marcelo Antonio faze um bom trabalho com bases bem caprichadas, mas a cozinha é a força da banda, sem dúvidas. Responsável pelo ‘groove’ e pelas quebradas, a dupla Marco Aurélio (baixo) e Cavalheri (bateria) é diferenciada e faz o chão tremer nas quatorze composições que compõe o trabalho.

Não bastasse a qualidade dos próprios músicos, o disco ainda conta com participações de peso como Marcelo D’Castro (Necromancia), André Alves (Nitrominds), Sammliz Samm (Madame Saatan), Gepeto (Ação Direta), Ronaldo D'Castro e Yuri Steinhoff.

Destaque para as faixas Corrosão, Reagir e Favela. A produção também merece menção, já que ficou a cargo de Yuri, tendo a masterização e mixagem por conta de Marcello Pompeu e Heros Trench (Korzus). Já está na hora de soltar o segundo petardo!

http://www.biofacemusic.com/
http://www.facebook.com/BIOFACEMUSIC

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Bioface - Bioface

346 acessosBioface: Porrada sonora do ABC Paulista322 acessosBioface: Heavy Metal agressivo e que tem algo a dizer

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bioface"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bioface"

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

MalmsteenMalmsteen
"A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Joey Jordison, do Slipknot, muito antes da fama

5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosGuitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"5000 acessosO Metaleiro: versão pesada para Funk do Mortal Kombat5000 acessosSystem Of A Down: brigas durante a gravação de Toxicity5000 acessosBruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online