Bioface: Primeiro álbum com participações de peso

Resenha - Bioface - Bioface

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Oriunda do ABC paulista, mais precisamente de São Bernardo do Campo, a banda Bioface segue os passos do Thrash Metal consagrado naquela região, mas alia a isso muito ‘groove’ e uma pegada Hardcore. Este é o primeiro disco do quarteto e já é um baita de um soco na cara.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984Heaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda aposta em letras em português onde também pode vomitar todo seu ódio em temas que abordam problemas sociais, mente humana e o caos geral. Tudo berrado por Régis Carbex que solta um semi gutural que casa bem com a sonoridade agressiva da banda.

A guitarra de Marcelo Antonio faze um bom trabalho com bases bem caprichadas, mas a cozinha é a força da banda, sem dúvidas. Responsável pelo ‘groove’ e pelas quebradas, a dupla Marco Aurélio (baixo) e Cavalheri (bateria) é diferenciada e faz o chão tremer nas quatorze composições que compõe o trabalho.

Não bastasse a qualidade dos próprios músicos, o disco ainda conta com participações de peso como Marcelo D’Castro (Necromancia), André Alves (Nitrominds), Sammliz Samm (Madame Saatan), Gepeto (Ação Direta), Ronaldo D'Castro e Yuri Steinhoff.

Destaque para as faixas Corrosão, Reagir e Favela. A produção também merece menção, já que ficou a cargo de Yuri, tendo a masterização e mixagem por conta de Marcello Pompeu e Heros Trench (Korzus). Já está na hora de soltar o segundo petardo!

http://www.biofacemusic.com/
http://www.facebook.com/BIOFACEMUSIC


Outras resenhas de Bioface - Bioface

Resenha - Bioface - BiofaceResenha - Bioface - Bioface



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1984

Heaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbumHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor