Bioface: Heavy Metal agressivo e que tem algo a dizer
Resenha - Bioface - Bioface
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 30 de maio de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mas que beleza de disco! O Bioface é natural do ABC Paulista, mais precisamente de São Bernardo do Campo e está na ativa desde 2003, tendo liberado as demos "Bioface" (04) e "Será real até o último momento" (06). A partir daí, o quarteto concentrou seus esforços, lapidou sua música, enfim, batalhou muito para fazer com que sua estreia em disco se sobressaísse em meio a tantos bons lançamentos que o underground brasileiro vem proporcionando.
A primeira coisa que chama a atenção neste debut, intitulado simplesmente como "Bioface", é a agressividade. Essa percepção já acontece logo nos primeiros segundos de audição e fica a certeza de que a coisa assim permanecerá até o final da audição. Sua música é completamente urbana – uma fusão de Thrash Metal e Hardcore – que, mesmo com arranjos simples e diretos, segue tão bem alinhada que fatalmente deixa uma forte impressão positiva no ouvinte.
Além de o groove ser uma constante, as canções são bastante diversificadas entre si. Com forte consciência social, as letras são cantadas na língua portuguesa e, mesmo com toda a ferocidade das linhas vocais, são perfeitamente compreensíveis, o que sempre será valorizado e tem tudo para serem berradas a plenos pulmões e incendiar qualquer platéia rock´n´roll.
O repertório é muito homogêneo e permitirá que cada um venha a ter suas canções preferidas, sendo que este escriba, por ora, se identificou com "Invasão", "Reagir" e a desesperadora "Atos Impunes". Além de todo o poder de fogo, "Bioface" conta com participações de Marcelo D´Castro (Necromancia), Sammliz Samm (Madame Saatan), André Alves (Nitrominds) e Gepeto (Ação Direta), nomes já conhecidos de nossa cena e que somente enriquecem os 45 minutos de audição.
Também é impossível deixar de mencionar o excelente áudio resultante da produção de Yuri Steinhoff e da mixagem e masterização de Marcelo Pompeu e Heros Trench (Korzus). Matador! E, ainda que a imagem da capa não consiga transmitir adequadamente o que realmente é o Bioface, suas canções dizem muito sobre o atual estágio do underground nacional. Se o caríssimo leitor aprecia Heavy Metal verdadeiramente agressivo e que tenha algo a dizer, pode-se tornar uma obrigação conferir "Bioface".
Contato:
http://www.biofacemusic.com
http://www.myspace.com/bioface2
Formação:
Régis Carbex - voz
Marcelo Antônio - guitarra
Marco Aurélio - baixo
Leandro Cavalheri - bateria
Bioface – Bioface
(2012 / independente – nacional)
01. Mente Alterada
02. Corrosão
03. Ninho de Cobra
04. Hierarquia
05. Invasão
06. Animismo
07. Reagir
08. Atos Impunes
09. Favela
10. Neglicência
11. Face Negativa
12. Bioface
13. Destruir
14. Reagir (versão espanhol "Reaccionar")
Outras resenhas de Bioface - Bioface
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Como era sugestão de Steve Harris para arte de "Powerslave" e por que foi rejeitada?
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
O hit da Legião Urbana que Renato Russo considerava "pretensioso e babaca"
Eloy compartilha história contada por Shawn sobre a influência do Sepultura no Slipknot
O nojento hábito de Slash durante antigas gravações do Guns N' Roses

Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



