Bioface: Porrada sonora do ABC Paulista

Resenha - Bioface - Bioface

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vicente Reckziegel
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Incrível como algumas regiões ficam marcadas por determinados estilos musicais. O Thrash Metal da Bay Area, O Hardcore nova-iorquino, ou o que ficou conhecido mundialmente como “grunge” em Seattle. Aqui no Brasil o reino da junção Hardcore/Metal, ou Crossover, fica no ABC paulista, e é de lá que vem o BIoface.
5000 acessosFabio Lione: conheça a namorada e a filhinha do vocalista5000 acessosOzzy Osbourne: filho mais velho do vocalista está falido

No seu auto-intitulado disco de estréia, a banda mostra todos os predicados que o estilo promete. Letras politizadas e com uma grande carga de ódio, som avassalador e extremamente pesado, tudo isso numa produção/gravação como manda o gênero, uma sonoridade mais suja, crua, mas que casa bem com o estilo do Bioface.

Alguns dos destaques do disco é a bateria de Leandro Cavalheri, a voz de Régis Carbex, que, ao contrário de muitos vocalistas que cantam em português, é perfeitamente compreensível, algo fundamental numa banda em que as letras são acima da média do estilo, e as cordas que carregam no peso com o guitarrista Marcelo Antônio e o baixista Marco Aurélio.

Difícil fazer destaques individuais, visto que o disco é bem homogêneo, mas não dá para deixar de destacar faixas como Mente Alterada, a ótima Corrosão (que acaba de virar vídeo clipe) e Reagir. O Bioface está no rumo certo para consolidar seu nome no cenário nacional.

Formação:
Régis Carbex - vocal
Marcelo Antônio - guitarra
Marco Aurélio - baixo
Leandro Cavalheri - bateria

Tracklist:
01. Mente Alterada
02. Corrosão
03. Ninho de Cobra
04. Hierarquia
05. Invasão
06. Animismo
07. Reagir
08. Atos Impunes
09. Favela
10. Neglicência
11. Face Negativa
12. Bioface
13. Destruir
14. Reagir (versão espanhol “Reaccionar”)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Bioface - Bioface

222 acessosBioface: Primeiro álbum com participações de peso320 acessosBioface: Heavy Metal agressivo e que tem algo a dizer

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Bioface"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bioface"

Fabio LioneFabio Lione
Conheça a namorada e a filhinha do vocalista

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Filho mais velho do vocalista está falido

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

5000 acessosRaul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza5000 acessosRachel Sheherazade: Pedindo corrente de orações para Bruce Dickinson5000 acessosMike Portnoy: veja o baterista e filho tocando "Nightmare"4903 acessosHeavy Metal Kid: a trajetória em vídeos de uma futura estrela do metal5000 acessosIron Maiden: crianças cantam "Flight Of Icarus" em campanha5000 acessosAerosmith: As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.

Mais matérias de Vicente Reckziegel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online