Necromancia: Mais uma aula de thrash metal

Resenha - Back From the Dead - Necromancia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8


Sem dúvida, o NECROMANCIA é uma verdadeira lenda da cena metálica do ABC Paulista. Contudo, com mais de 25 anos de carreira, esse é apenas o terceiro disco de inéditas da banda, que se mostra ainda mais agressiva, madura e técnica do que no passado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formada atualmente por Marcelo d'Castro - Vocais e guitarras, Kiko d'Castro – Bateria, e Roberto Fornero – Baixo, o NECROMANCIA traz de volta toda aquela fúria e brutalidade que seus fãs já estavam acostumados, e de forma ainda mais potencializada, criando, sem qualquer dúvida, seu melhor disco até o momento.

Tudo aquilo que o fã de thrash espera estão presentes no álbum: riffs cavalares de guitarra, cheios de palhetadas insanas e precisas; cozinha brutal e técnica, mas sem exageros; e linhas vocais que transbordam fúria em cada entonação.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Faixas como "Under the Gun" (com ótimos riffs e um refrão matador) e "Necrosphere" (com o baterista Kiko mostrando toda sua técnica, com pedais duplos absurdamente precisos) mostram bem todo o poder de fogo da atual fase da banda.

Mas mesmo nos momentos mais cadenciados e com algumas doses de melodia e muito groove, como na faixa título, "Birth...Suffering...Death" e "Near Death Experience (N.D.E.)" (com um clima muito macabro, sendo uma das melhores do disco), a banda consegue se destacar, mostrando toda sua versatilidade, com ótimos arranjos, e sem nunca abrir mão da agressividade.

publicidade

Já a instrumental "Necrology" surpreende pelos arranjos de violão e pelos climas tenso criado, abrindo espaço para a pesadíssima "Afraid of Being Alive", que lembra muito a fase mais atual do SEPULTURA.

Não há como não mencionar a excelente produção do álbum, a cargo da própria banda e de Ciero, no Da Tribo (deixando tudo moderno e preciso, embora sujo e agressivo na medida certa), e a belíssima arte gráfica do material, criada por Luciano Trindade, e que deixa tudo ainda mais atrativo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Portanto, caro amigo thrasher, eis aqui um disco indispensável em sua coleção, e que certamente teimará em sair de seu player. Pode correr atrás, pois é diversão garantida.

Back From the Dead - Necromancia
(2013 – Voice - Nacional)

Formação:
Marcelo d'Castro - Vocais e guitarras
Kiko d'Castro - Bateria
Roberto Fornero - Baixo

Tracklist:

01. Playing God
02. Under the Gun
03. Back from the Dead
04. Necrosphere
05. Birth... Suffering... Death...
06. Global Fall
07. Near Death Experience (N.D.E.)
08. Necrology
09. Afraid of Being Alive
10. Sinister Mind
11. Deah Lust (Bonus Track)


Outras resenhas de Back From the Dead - Necromancia

Necromancia: Uma aula de brutalidade, bom gosto e evolução

Necromancia: Mantendo a honra do Thrash Metal do ABC

Necromancia: na ativa contra a vontade de tudo e todos




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Angra: versões bizarras de músicas da bandaAngra
Versões bizarras de músicas da banda

Sexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?Sexo
Como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 WhiFin Goo336 Goo728