Necromancia: Uma aula de brutalidade, bom gosto e evolução
Resenha - Back From The Dead - Necromancia
Por Renato Sanson
Fonte: Blog Heavy And Hell
Postado em 07 de fevereiro de 2014
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E os veteranos do Necromancia lançam seu 3° disco de estúdio, após um hiato de 10 anos, eis que chega ao mercado nacional via Voice Music "Back from the Dead", que vem para cravar o nome da banda no cenário Thrash Metal.
Na ativa desde 1987, o Necromancia se estabelece como um dos grandes nomes do Thrash nacional, e em "Back from the Dead" só comprova sua importância, pois o que ouvimos nesse petardo é uma verdadeira aula de brutalidade, bom gosto e evolução.
Guitarras ganchudas, solos melodiosos na medida certa, cozinha técnica e alternada com excelentes linhas vocais, fazem de "Back from the Dead" o melhor trabalho da banda até o momento. A produção é bem crua, e presa pelo peso, dando uma intensidade incrível as músicas, os instrumentos soam cristalinos e bem dosados, um excelente trabalho da banda junto ao produtor Cicero. A parte gráfica é bem esmerada, e conta com uma bela capa, além do encarte bem trabalhado.
Musicalmente é o bom e velho Thrash Metal, porém sem soar datado, mostrando ai o diferencial do Necromancia, não perdendo suas características, mas sempre se mantendo em evolução, como no caso das faixas "Playing God", "Under the Gun", "Back from the Dead" e "Necrosphere", mostrando um poder de fogo absurdo, com todas suas características presentes, porém soando atual e renovado, seja nos riffs navalhados ou pelos belos solos, além da cozinha que sabe soar cadenciada e explodir na hora certa, com o adicional dos refrões marcantes e vocalizações grudentas.
"Global Fall" e "Afraid of Being Alive" mantém o nível lá em cima com seus momentos rápidos e ferozes, mostrando a que veio, com muito e peso e agressividade, sem contar a velocidade instigante do estilo.
Não há muito o que falar do novo disco dos dinossauros do Thrash nacional, apenas indicar de olhos fechados e tomar cuidado para não perder o pescoço!
Conheça mais a banda:
http://www.necromancia.net/
Tracklist
01 Playing God
02 Under the Gun
03 Back from the Dead
04 Necrosphere
05 Birth... Suffering... Death...
06 Global Fall
07 Near Death Experience (N.D.E.)
08 Necrology
09 Afraid of Being Alive
10 Sinister Mind
11 Deah Lust (Bonus Track)
Formação
Marcelo d'Castro (Voca/Guitarra)
Kiko d'Castro (Bateria)
Roberto Fornero (Baixo)
Outras resenhas de Back From The Dead - Necromancia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
Maior canal de crítica musical do mundo se pergunta: "Onde estão os metaleiros?"
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
A curiosa história da maior música da Legião Urbana (que não é "Faroeste Caboclo")
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath
Capas de álbuns: 30 das piores artes da história
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



