Necromancia: Uma aula de brutalidade, bom gosto e evolução

Resenha - Back From The Dead - Necromancia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renato Sanson, Fonte: Blog Heavy And Hell
Enviar Correções  

9


E os veteranos do Necromancia lançam seu 3° disco de estúdio, após um hiato de 10 anos, eis que chega ao mercado nacional via Voice Music "Back from the Dead", que vem para cravar o nome da banda no cenário Thrash Metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na ativa desde 1987, o Necromancia se estabelece como um dos grandes nomes do Thrash nacional, e em "Back from the Dead" só comprova sua importância, pois o que ouvimos nesse petardo é uma verdadeira aula de brutalidade, bom gosto e evolução.

Guitarras ganchudas, solos melodiosos na medida certa, cozinha técnica e alternada com excelentes linhas vocais, fazem de "Back from the Dead" o melhor trabalho da banda até o momento. A produção é bem crua, e presa pelo peso, dando uma intensidade incrível as músicas, os instrumentos soam cristalinos e bem dosados, um excelente trabalho da banda junto ao produtor Cicero. A parte gráfica é bem esmerada, e conta com uma bela capa, além do encarte bem trabalhado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Musicalmente é o bom e velho Thrash Metal, porém sem soar datado, mostrando ai o diferencial do Necromancia, não perdendo suas características, mas sempre se mantendo em evolução, como no caso das faixas "Playing God", "Under the Gun", "Back from the Dead" e "Necrosphere", mostrando um poder de fogo absurdo, com todas suas características presentes, porém soando atual e renovado, seja nos riffs navalhados ou pelos belos solos, além da cozinha que sabe soar cadenciada e explodir na hora certa, com o adicional dos refrões marcantes e vocalizações grudentas.

"Global Fall" e "Afraid of Being Alive" mantém o nível lá em cima com seus momentos rápidos e ferozes, mostrando a que veio, com muito e peso e agressividade, sem contar a velocidade instigante do estilo.

Não há muito o que falar do novo disco dos dinossauros do Thrash nacional, apenas indicar de olhos fechados e tomar cuidado para não perder o pescoço!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Conheça mais a banda:
http://www.necromancia.net/

Tracklist
01 Playing God
02 Under the Gun
03 Back from the Dead
04 Necrosphere
05 Birth... Suffering... Death...
06 Global Fall
07 Near Death Experience (N.D.E.)
08 Necrology
09 Afraid of Being Alive
10 Sinister Mind
11 Deah Lust (Bonus Track)

Formação
Marcelo d'Castro (Voca/Guitarra)
Kiko d'Castro (Bateria)
Roberto Fornero (Baixo)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Outras resenhas de Back From The Dead - Necromancia

Necromancia: Mantendo a honra do Thrash Metal do ABC

Necromancia: Mais uma aula de thrash metal

Necromancia: na ativa contra a vontade de tudo e todos




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose

Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no BrasilFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil


Sobre Renato Sanson

Renato Sanson é gaúcho, dono do blog Heavy And Hell, redator e editor do site Road to Metal, fãnatico por Iron Maiden e também fãnatico por Thrash Metal, dentre suas atividades já foi colaborador do site Arena Heavy e vem somando em seu currículo diversas entrevistas internacionais e nacionais e com um objetivo trassado, unir o Metal nacional e mostrar a todos que temos a melhor cena do mundo. Siga Renato Sanson no Twitter: @RenatoSanson e conheça seus dois veículos de comunicação: Heavy And Hell / Road to Metal.

Mais matérias de Renato Sanson no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo728 Cli336 Goo336