Coincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Ano vai, ano vem, a história se repete. Artistas investem economias de anos no lançamento de álbuns e mesmo assim não conseguem oferecer um produto único e distinto ao público nas capas.

884 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #235000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Leia os comentários e inclusive opiniões dos músicos e artistas envolvidos nos links abaixo.

http://solada.wordpress.com/2008/12/20/a-mesma-arte-de-novo/...
http://solada.wordpress.com/2008/12/22/explicacoes-de-mattia...

Você certamente já viu esta imagem antes, não? Ela é a capa de "The 7th Seal" do grupo italiano DEATH S.S., mas cinco anos antes do lançamento deste álbum, ela apareceu em "Rebirth" do ANGRA.

Esta você também já viu, correto? Trata-se da ilustração de "Reason" do SHAAMAN (quando ainda tinha o segundo A no nome). Um ano antes, ela estampava a capa de "Um Terrorista No Pampa", livro de TAILOR DINIZ.

Abaixo outras coincidências em capas...

Lwy Ognia - Open Fire (1987)
Open Fire - Alabama Thunderpussy (2007)

Torn - Evergrey (2008)
Monday Morning Apocalypse - Ivanhoe (2006)

Tribute To Insanity - Hexenhaus (1988)
Blessed Are The Sick - Morbid Angel (1991)

Heaven's Kingdom Will Be Yours (1998 ) - Eternal Night
Spellbound (1999) - Ten

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

884 acessosRafael Bittencourt: "Eu nunca fui tão feliz", making of #23306 acessosRedeTV!: Sonoridades entrevista a banda Angra nesta quinta-feira530 acessosAngra Fest: Fabio Lione e Pompeu convidam fãs para o festival3776 acessosNando Moura: a trolagem do Megadeth e o Top 5 do Kiko Loureiro3787 acessosAngra: "É o melhor baixista com quem eu já trabalhei, um MONSTRO!"5000 acessosKiko Loureiro: "minha resposta para o Nando Moura"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Tocando Iron Maiden com garotas do Iron Maidens

AngraAngra
"Angels Cry" pela câmera de Kiko no Rock in Rio

Kiko LoureiroKiko Loureiro
O melhor guitarrista do ano no Revolver Awards

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Capas"0 acessosTodas as matérias sobre "Shaman"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


Led ZeppelinLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda

Maridos traídosMaridos traídos
Não adianta: todo mundo terá seu dia de dor-de-corno

Dream TheaterDream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

5000 acessosLed Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins5000 acessosComo enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do Whiplash.Net?4618 acessosJay Jay French: Iron Maiden não queria tocar depois do Twisted Sister5000 acessosRATM: baixista pede desculpas por ter inspirado a merda do Limp Bizkit5000 acessosBlend Guitar: os dez solos de guitarra mais fáceis da história

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de janeiro de 2016
Post de 11 de março de 2017


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online