Abductum: Uma volta ao passado glorioso do Metal

Resenha - Unrevealed Truth - Abductum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Os espanhóis do Abductum mostram neste debut uma verdadeira volta ao passado, já que os sons contidos aqui, apesar da boa produção, mostram influências diretas do Thrash e do Metal tradicional da década de 80. Como não poderia ser diferente, isso é muito bom.
5000 acessosFotos de Infância: Evanescence5000 acessosJimi Hendrix: dono do melhor riff de todos os tempos

A proposta inicial da banda é o Thrash Metal, afinal as músicas demonstram agressividade e pegada forte. Porém, as influências de Metal tradicional e até de NWOBHM são latentes, principalmente nas guitarras que mostram um bom trabalho e certa dose de melodia. Basta ouvir faixas como No My Mermaid, por exemplo.

Aliás, melodia e variação rítmica são o forte e o diferencial da música da banda. Passagens dedilhadas e uma cozinha com boas quebradas fazem do trabalho algo mais interessante e não soam cansativos. Destaque para o peso do baixo de Francisco Molero.

Além da já citada No My Mermaid, preste atenção nas faixas Dramazonia, Turn It Off! e The Unrevealed Truth, sendo que essa última fecha o disco de forma magistral onde a banda destila toda sua técnica em mais de oito minutos. Um trabalho interessante e gostoso de ouvir.

http://www.abductum.com/
https://www.facebook.com/AbductumMetal

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Abductum"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

Jimi HendrixJimi Hendrix
Dono do melhor riff da história segundo o site Music Radar

AngraAngra
Carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

5000 acessosMetallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados5000 acessosSeparados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosFoo Fighters: baterista toca discografia da banda em 5 minutos5000 acessosRonnie James Dio: Os 5 álbuns que você tem que ter5000 acessosGangnam Style: uma versão bem mais pesada do clássico

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online