RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Mike Portnoy relembra como era sua amizade com seu ídolo Neil Peart - o baterista do Rush

A canção do Aerosmith que Steven Tyler tatuou no braço e o Guns N' Roses adotou anos depois

A respeitada banda de rock que Roger Waters sequer reconheceria se ouvisse no rádio

Matt Heafy afirma que tanto Trivium quanto Bullet for My Valentine tocarão na América Latina

Foo Fighters anuncia volta aos palcos em show ligado à Fórmula 1

O solo do Queen que Brian May achava complicado demais pra tocar ao vivo

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico

O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada

Empresário garante que turnê de reunião do Oasis será a última

Fernanda Lira explica grave problema de saúde que passou

O motivo por trás da ausência dos Mutantes no documentário de Rita Lee

A banda sem sal que Dave Grohl diz que são gente fina: "todos iriam querer trabalhar com eles"

Vocalista do Trivium aborda saúde mental em publicação sincera nas redes sociais

Billy Corgan relembra a "inveja" que seu pai tinha do sucesso do Smashing Pumpkins


Manifesto 2025
Manunkind

Almah: Inspiração é pouco para o novo disco

Resenha - Unfold - Almah

Por Lucas Matos
Postado em 03 de novembro de 2013

Nota: 10 starstarstarstarstarstarstarstarstarstar

Não é novidade pra ninguém que o Almah vem figurando como uma das bandas principais no metal nacional ultimamente, lançando discaços de qualidade, com muita técnica, melodia e uma coisa que vem faltando na cena ultimamente: um estilo diferenciado. Fato é que a banda passou por maus bocados ano passado: a conturbada saída do frontman Edu Falaschi do Angra e o problema na voz do mesmo, e a perda de dois membros, o guitarrista Paulo Schroeber, que saiu por motivos de saúde, e do baixista (e que também era produtor) Felipe Andreoli, para evitar conflitos com o Angra. Mesmo com tudo isso, seguraram firme. Edu, agora recuperado, faz seu primeiro disco como membro full time do Almah, e possivelmente, o melhor. Além dele, a banda com os membros de longa data Marcelo Barbosa (guitarra) e Marcelo Moreira (bateria) e com os novatos Gustavo di Padua (guitarra) e Raphael Dafras (baixo).

Almah - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

‘Unfold’ é a continuação natural da proposta mostrada em ‘Motion’, porém traz tudo que o Almah fez na sua discografia: desde a experimentação do self-titled até a grandeza melódica de ‘Fragile Equality’.

‘In My Sleep’ já começa com Marcelo Moreira arrebentando na bateria. Uma música power com bumbos rápidos e bastante melodia, mas ao mesmo tempo muito pesada. Aqui percebemos um Edu cantando com mais força e mais vigor, uma voz sadia e mais limpa. O refrão gruda na cabeça instantaneamente (coisa que acontece na maioria das músicas do disco).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

‘Beware the Stroke’ tem uma proposta um pouco mais moderna. Ela começa bem sombria, numa intro meio Alice in Chains, até Edu soltar a voz e o peso das guitarras botar a casa abaixo. Boa pra pular.

‘The Hostage’ entraria facilmente em Motion, uma música furiosa em todos os sentidos. Aqui o trabalho dos guitarristas é extremamente impressionante, riffs rápidos e técnicos muito bem encaixados e solos sensacionais. É uma banda que simplesmente não joga firulas nas músicas, eles sabem usar suas habilidades de acordo com o que a música pede. Música sensacional.

‘Warm Wind’, primeira balada do disco, tem um baixo muito bem colocado na intro, que prepara terreno para uma música calma e muito bonita. Por um momento lembrou ‘Heroes of Sand’ do Angra (o que com toda certeza é um elogio, afinal é uma das melhores músicas deles), não por acaso, essa é uma das composições de Edu na sua antiga banda. Destaque também pra ótima letra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

‘Raise the Sun’ é o primeiro single desse disco. Tem um riff de piano sensacional (um dos vários, Edu declarou que compôs várias músicas desse disco no piano) contrastando com o peso das guitarras, o que deixa a música tranquila e com muita energia ao mesmo tempo. E que refrão!

‘Cannibals in Suits’ a princípio começa com o peso e sinergia de Motion, mas cai num refrão totalmente melódico e no meio da música surge um arranjo de orquestra. Uma das músicas mais experimentais da bolacha.

‘Wings of Revolution’ é o Almah mostrando que também pode ser hitmaker. Uma das músicas mais pop do disco, no clima de bandas como Coldplay e U2. Isso não é uma crítica, muito pelo contrário, é uma grande música, uma das melhores do disco. Cativa na primeira audição e tem um refrão pra querer se cantar junto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

‘Believer’ nos traz de volta ao power de Fragile Equality, com guitarras bem rápidas e melodiosas, um teclado dando o clima e bateria rápida. Aqui temos uns dos melhores solos de guitarra de todo o disco.

‘I Do’, uma semi-balada, anda no meio fio entre ser uma música mais pop e mais ‘metal’. Acaba caindo para os dois lados. O belíssimo refrão é mais um pra se cantar junto.

‘You Gotta Stand’ tem um clima mais hard rock e ao mesmo bem moderno, coisa que a banda ainda não havia feito. Tem o melhor riff de guitarra do disco, promete ser uma das melhores ao vivo.

Pra fechar o disco, a progressiva ‘Treasure of the Gods’, que traz a banda explorando um território totalmente novo, e a emocionante balada ‘Farewell’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

‘Unfold’ já era esperado como um bom disco, afinal todos os músicos aqui são de excelente porte, mas foi além do esperado. A banda se encontrou numa fase de muita inspiração e fez uma identidade musical numa cena que cada vez mais bandas não inovam. O Almah merece com certeza todo esse reconhecimento que vem tendo. Uma prova de que o Brasil tem sim bandas pra bater de frente com as gringas. Pode comprar sem medo.

01. In My Sleep
02. Beware The Stroke
03. The Hostage
04. Warm Wind
05. Raise The Sun
06. Cannibals In Suits
07. Wings Of Revolution
08. Believer
09. I Do
10. You Gotta Stand
11. Treasure Of The Gods
12. Farewell

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS