Afgrund: Caminhando entre o Grindcore e o Death Metal

Resenha - Corporatocracy - Afgrund

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Simplesmente sensacional o novo EP deste quarteto sueco. O Afgrund é cobra criada dentro do cenário Grindcore e já lançou três full-lengths, além de um EP, 1 Demo e um Split. Se você é fã de nomes como Lock Up, Extreme Noise Terror, Nasum e afins, não perca tempo.
5000 acessosVocalistas: alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal5000 acessosIron Maiden: Caipiras finlandeses fazem versão de "The Trooper"

A sonoridade contida em “Corporatocracy” caminha entre o Grindcore e o Death Metal (com influência das clássicas bandas suecas), além de possuir pegada e energia Punk. A rifferama rápida e agressiva come solta, sem dar espaços para frescuras, enquanto a cozinha tritura tudo sem dó nem piedade.

Interessante notar o timbre das guitarras característico de nomes como Entombed e Dismember, o que deixa bem claro algumas das influências dos caras. Porém, a pegada aqui é barulhenta e rápida, sem muita variação. Vide faixas como Corporatocracy (e seu início ‘acidamente’ hilário), Earthrape, Dog Days e Satanic Sativa.

A produção foge dos padrões baixos do estilo e está muito boa, dando espaço para todos os instrumentos. Ainda há de brinde 3 magníficos covers para composições das bandas Nasum, Discharge e Repulsion. Um trabalho fenomenal, que foge de tendências e soa muito mal (no bom sentido) aos ouvidos. Confira já!

http://www.facebook.com/pages/AFGRUND/96791221715
http://afgrund.bandcamp.com/

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Corporatocracy - Afgrund

142 acessosAfgrund: uma bela esmurrada Grindcore na fuça

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Afgrund"

VocalistasVocalistas
Alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal

Iron MaidenIron Maiden
Caipiras finlandeses fazem versão de "The Trooper"

BeatlesBeatles
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosBlack Sabbath: em 1981, revista massacrava álbum Mob Rules5000 acessosGuns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda5000 acessosScorpions: baterista afirma ter saído por odiar as músicas5000 acessosSlayer: ex-One Direction faz camiseta inspirada na banda4172 acessosTestament: Kanye West surge com camisa da banda; Skolnick ironiza5000 acessosSeparados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda Lima

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online