Afgrund: uma bela esmurrada Grindcore na fuça

Resenha - Corporatocracy - Afgrund

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Foi uma bela esmurrada na fuça. Pois sim, apertar o “play” para rodar este EP é perigoso! Cara, que Grind/Death poderoso o desse pessoal! De onde poderia ser? Lá dos países nórdicos, da Suécia, para ser mais exato. Tem um quê de Rotten Sound, seus vizinhos finlandeses.
5000 acessosAerosmith: Vidro de câmera quebra com grito gravado de Steven Tyler5000 acessosMusas: o calendário de beldades da Revolver Magazine

Os dois primeiros mísseis, a faixa-título e “Earthrape”, simplesmente arregaçam na violência! Ops... o material é todo assim! Sério, não há momentos para descanso nas onze composições, todas focadas na violência sonora.

A gravação é bem naquela pegada meio moderna de Nasum e belezas afins. E falando em Nasum, há um bom cover do grupo para a faixa “Shadows”. E como o assunto é esse, tem também versões matadoras para “Splattered Cadavers” (Repulsion) e “The Nightmare Continues” (Discharge).
E só pra resenha não ficar muito curta, outras bandas que servem como referência: Phobia e Pig Destroyer. É por aí a carnificina.

Mais uma banda que não traz nada de novo no Grindcore, mas quando é bem feito, precisamos tirar o chapéu. E “Corporatocracy” o é. No mercy!

Afgrund – Corporatocracy (EP)
PRC Music – 2013 – Suécia

https://www.facebook.com/pages/AFGRUND/96791221715
https://myspace.com/avgrund

Tracklist:
1. Corporatocracy 01:50
2. Earthrape 00:54
3. Pact of Perfection 01:23
4. Common Goals 02:19
5. Dog Days 01:59
6. Scarred Forever 01:29
7. Pharmageddon 03:10
8. Satanic Sativa 01:18
9. Splattered Cadavers (Repulsion) 01:13
10. Shadows (Nasum) 02:21
11. The Nightmare Continues (Discharge) 01:05
Total: 19:01

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Corporatocracy - Afgrund

93 acessosAfgrund: Caminhando entre o Grindcore e o Death Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Afgrund"

AerosmithAerosmith
Vidro de câmera quebra com grito gravado de Tyler

MusasMusas
Veja o calendário de beldades da Revolver Magazine

Duff McKaganDuff McKagan
Pelado com a esposa em foto para a PETA

5000 acessosFrontman: quando o original não é a melhor opção5000 acessosSlipknot: demônio avistado em fogo durante show?5000 acessosIron Maiden em SP: "épico", diz a banda, em nota curta5000 acessosNirvana: os 50 discos preferidos da banda em diário de Cobain5000 acessosGuns N' Roses: Appetite For Destruction e GNR Lies5000 acessosAntônio Carlos Monteiro: A coleção do "ACM" da Rock Brigade

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online