Diagnose: uma severa dose de verdade à sociedade

Resenha - Fútil Rotina - Diagnose

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo M. Brauna
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O ceará sempre teve um público forte para o Crustcore e outras vertentes que nasceram da junção Punk/Hardcore. A quantidade de bandas que adotam essa temática é expressiva, mas algumas delas preferem alimentar o seu ódio em gigs que são verdadeiras manifestações da “subcultura”, sustentadas em paradigmas que denunciam toda a hipocrisia humana. DIAGNOSE conseguiu ultrapassar fronteiras usando esse artifício e o resultado são os seus trabalhos que trazem uma severa dose de verdade à sociedade.
5000 acessosMetallica: Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas5000 acessosHeavy Metal: Bandas esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro

‘Fútil Rotina’ é o último CD da banda gravado e mixado entre maio e agosto de 2009, porém seu lançamento foi em agosto de 2011, o primeiro foi ‘Neurose XXI’ de 2006, precedido de quatro demos e dois splits. Diagnose com o atual ‘full length’ dá continuidade ao banho agressivo da música grind que os fizeram conquistar o underground desse país e algumas partes do mundo, são vinte pancadas violentas no “pé do ouvido” que chega a sacudir a sua alma com uma dupla de vocais bastante afiada. Todos os títulos são vociferados em português e as letras são verdadeiras punhaladas na mentalidade fútil da humanidade, no descaso administrativo, na religião, Guerras, consumismo desvairado e por aí vai.

Vindos da mesma cidade que fez surgir nomes como Facada e Siege of Hate, Diagnose amplia essa safra de bandas com alto poder “destrutivo” nas canções, exportando ódio e mandando recado de forma violenta a toda miséria, mediocridade e politicagem que fazem das pessoas alienadas uma grande fonte de sustento. Em termos de produção o resultado profissional ficou a cargo de Rodrigo Magnani, Delano e da própria banda que trabalharam no Digisound Studio, a produção ilustrativa também dá gosto nos olhos com um livreto contendo todas as letras e imagens de fundo que mostram a rotina de um mundo marcado pela dor e sofrimento. Tais trabalhos artísticos trazem as assinaturas de Eduardo Jorge (capa), Jean ‘Coquim’ Carlos (fotos da banda), Jefter Lopes e Diagnose (arte gráfica). ‘Fútil Rotina’ é uma obra independente lançada pela Gallery Productions e Nocalte Discos. Altamente recomendado para quem tem bom gosto para a música extrema.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Contatos:
https://myspace.com/diagnosecrust/music/songs
https://www.facebook.com/pages/Diagnose/256232527737797
Formação:

xISAACx – vocal;
JORGE – vocal;
YURI – guitarra;
LEONARDO – bateria.

Faixas:

01 - Náusea;
02 - Cassação;
03 - Minha fútil Rotina;
04 - A Verdade das coisas;
05 - Conflitos;
06 - Muros Ocultos;
07 - Rolo Compressor;
08 - Breviario de Decomposição;
09 - Pela Ordem;
10 - Direção;
11 - Angústia;
12 - Ódio;
13 - Escolho o Desespero;
14 - Armagedom;
15 - Contrastes em Vermelho;
16 - Matar / Morrer;
17 - Lei do Mais Forte;
18 - Diagnose;
19 - Uma Possibilidade;
20 - Trincheiras Urbanas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Diagnose"

MetallicaMetallica
Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

Heavy MetalHeavy Metal
Bandas esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro

TrollagemTrollagem
Quando as bandas decidem zoar com o playback

5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson em entrevista ao Fantástico5000 acessosGuns N' Roses: o sucesso que a mídia forjou e destruiu - Parte 15000 acessosGuitarristas: os 100 melhores segundo a Rolling Stone5000 acessosGuns N' Roses: Bumblefoot diz não se arrepender pelo período na banda1707 acessos2016: melhores do ano pelo colaborador Leonardo Daniel Tavares da Silva5000 acessosBlack Sabbath: 12 bandas influenciadas pelos mestres nos detalhes

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde 1989 vive à cultura e ideologia do Metal Pesado sendo fã ardoroso do Classic Rock ao Death Metal. A sua dedicação se define na constante busca por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online