Lacrimas Profundere: Cada vez mais próximo do Rock Gótico
Resenha - Antiadore - Lacrimas Profundere
Por Felipe Alecrim de Morais Baião
Postado em 11 de julho de 2013
Os alemães do LACRIMAS PROFUNDERE lançaram seu mais novo trabalho no último dia 24 de maio na gringa e no inicio de junho no Brasil - décimo terceiro disco de uma carreira que começou em 1993. Intitulado "Antiadore", o álbum foi gravado pela Napalm Records.
Seguindo a tendência dos últimos lançamentos da banda, eles continuam se equilibrando sobre a linha tênue entre o metal e o rock gótico. Tal definição se dá pelas nuances instrumentais e vocais que vagam por influências ora metaleiras, ora mais calmas e até comerciais, mas sem perder a essência de outrora.
Uma grata constatação é a evolução vocal de Rob Vitacca. Se em discos anteriores ele abusou dos falsetes graves soando até um tanto afetado, gradualmente, veio evoluindo e parece ter atingido a excelência em "Antiadore", mantendo graves naturais e até lembrando os tempos de outrora na música de abertura "My Release In Pain",canção na qual oscila os guturais e limpos.
A banda, que atualmente é formada por Oliver Nikolas Schmid (guitarra), Tony Berger (guitarra), Dominik Scholz(bateria) e o próprio Rob Vitacca (vocais), faz um som que foge do gótico tradicional, de muitos teclados, vocais líricos e guturais e instrumental arrastado. Ao contrário, o som é um rock gótico pesado, algumas vezes até rápido para os padrões do estilo e da própria banda. Os teclados existem e são bem utilizados dando um acompanhamento de fundo às guitarras empostadas.
Antiadore é um bom disco, mostra a evolução do Lacrimas Profundere, mas também deixa transparecer que os caras foram buscar no passado alguns elementos que talvez tenham faltado nos trabalhos da última década e conseguiram montar um som dos melhores para os padrões do rock gótico mundial.
Para ler a resenha completa acesse:
http://www.fugaunderground.com/2013/07/lacrimas-profundere-antiadore-2013.html#.UdxUbDvMD_N
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Como as guerras moldaram a sonoridade do Black Sabbath, segundo Geezer Butler
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
O cantor que Bono disse ter voz de anjo e ser um homem muito sábio
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
A opinião de Dave Mustaine sobre a clássica "The Unforgiven", do Metallica
O visual ridículo que Sebastian Bach gostaria de apagar do seu passado
O álbum de rock nacional anos 80 considerado o maior fracasso do grande produtor Liminha


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



