"O futebol é como uma religião", diz Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de janeiro de 2024
O músico Billie Joe Armstrong, guitarrista, vocalista e líder da banda de Punk Rock Green Day, concedeu entrevista ao jornal The Guardian. O talentoso frontman, que gravou o novo disco de sua banda ("Saviors") em Londres, falou sobre o que mais gosta da capital inglesa.
"Eu fui a muitos jogos de futebol: Arsenal, Leyton Orient, Fulham. Fui ao The Den para ver o Millwall. Foi incrível. Cara, se você realmente quer conhecer a cultura britânica, é isso que você deve fazer. O futebol é como uma religião. É como estar em um grande show de rock. Você praticamente precisa de protetores de ouvido", disse Billie, que continuou falando com empolgação sobre o esporte bretão.
"Eu sempre quis conhecer todas as diferentes divisões, não apenas os times de classe mundial, como Arsenal e Man City. Eu queria ir a alguns dos jogos das ligas inferiores, especialmente o Millwall, que tem aquela vibração corajosa, irritada, de azarão, ‘ninguém gosta de nós e não nos importamos’. Isso me lembra de ser um torcedor do Oakland Raiders [atualmente, Las Vegas Raiders, franquia profissional de futebol americano]", complementou Armstrong.
O Millwall, citado por Billie, é um clube londrino fundado em outubro de 1885 que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês. Seu principal rival é o West Ham, time de Steve Harris, baixista do Iron Maiden.
O próximo trabalho de estúdio do Green Day é "Saviors", que tem lançamento previsto para o dia 19 de janeiro de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps