O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de setembro de 2024
É difícil escolher qual seria a música que melhor traduz o Iron Maiden, especialmente considerando a vasta quantidade de material criado por Steve Harris e companhia ao longo dos anos. Em uma participação no podcast Scars and Guitars (via Ultimate Guitar) Harris refletiu sobre essa questão e revelou que já escreveu mais de 150 músicas, o que torna ainda mais desafiador apontar uma única canção que encapsule seu legado como músico.

Harris comentou sobre a dificuldade de escolher uma música representativa, destacando a natureza subjetiva da questão: "É uma pergunta estranha porque há tantas músicas que eu escrevi. Não sei quantas escrevi, mas deve ser mais de 150 músicas ao longo dos anos. É realmente difícil dizer. Não sei. Acho que é algo que você provavelmente perguntaria aos fãs."
Ele também observou que a escolha seria altamente variável dependendo da perspectiva dos fãs, sugerindo que as respostas poderiam ser muito diferentes. Harris explicou: "Acho que quando você pergunta às pessoas — nós nunca realmente faríamos isso — mas se você perguntasse às pessoas, acho que você provavelmente obteria 10 ou 12 pessoas dizendo 10 a 12 músicas diferentes. É uma coisa muito personalizada, então é muito difícil."
Quando o entrevistador sugeriu "Flight of Icarus" como a música ideal do Iron Maiden e perguntou se Harris a considerava o ponto alto da banda, o baixista discordou. Harris argumentou que uma música que realmente representa o Iron Maiden deve refletir o espírito de colaboração da banda. Ele disse:
"Não realmente, porque acho que seria melhor escolher uma música escrita por, digamos, três de nós, ou algo assim, porque essa música foi escrita por Adrian e Bruce. Não tem realmente os elementos da minha escrita."
Harris então mencionou "The Evil That Men Do" como uma escolha mais representativa, pois foi escrita por ele, Adrian Smith e Bruce Dickinson, e destaca a colaboração entre os principais compositores da banda: "Eu provavelmente escolheria algo como ‘The Evil That Men Do,’ que é escrita por todos nós três. Somos os principais compositores. David também escreve, mas não é muito prolífico. Nicko não escreve, Janick entrou muito mais tarde, mas ele se tornou um escritor bastante prolífico. Eu ainda diria ‘The Evil That Men Do.’"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
A noite em que Eddie Van Halen tocou Led Zeppelin para Zakk Wylde; "Foi insano"
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Os momentos em que Eddie Vedder sempre acaba se lembrando de Kurt Cobain
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
O fã não é nenhum idiota, e merece mais respeito
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco



O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
A "banda country" com quem Bruce Dickinson excursionou pela Europa
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo
Bruce Dickinson: vocalista revela o seu "Deus do rock" e qual música o iniciou no metal


