O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de setembro de 2024
É difícil escolher qual seria a música que melhor traduz o Iron Maiden, especialmente considerando a vasta quantidade de material criado por Steve Harris e companhia ao longo dos anos. Em uma participação no podcast Scars and Guitars (via Ultimate Guitar) Harris refletiu sobre essa questão e revelou que já escreveu mais de 150 músicas, o que torna ainda mais desafiador apontar uma única canção que encapsule seu legado como músico.
Harris comentou sobre a dificuldade de escolher uma música representativa, destacando a natureza subjetiva da questão: "É uma pergunta estranha porque há tantas músicas que eu escrevi. Não sei quantas escrevi, mas deve ser mais de 150 músicas ao longo dos anos. É realmente difícil dizer. Não sei. Acho que é algo que você provavelmente perguntaria aos fãs."
Ele também observou que a escolha seria altamente variável dependendo da perspectiva dos fãs, sugerindo que as respostas poderiam ser muito diferentes. Harris explicou: "Acho que quando você pergunta às pessoas — nós nunca realmente faríamos isso — mas se você perguntasse às pessoas, acho que você provavelmente obteria 10 ou 12 pessoas dizendo 10 a 12 músicas diferentes. É uma coisa muito personalizada, então é muito difícil."
Quando o entrevistador sugeriu "Flight of Icarus" como a música ideal do Iron Maiden e perguntou se Harris a considerava o ponto alto da banda, o baixista discordou. Harris argumentou que uma música que realmente representa o Iron Maiden deve refletir o espírito de colaboração da banda. Ele disse:
"Não realmente, porque acho que seria melhor escolher uma música escrita por, digamos, três de nós, ou algo assim, porque essa música foi escrita por Adrian e Bruce. Não tem realmente os elementos da minha escrita."
Harris então mencionou "The Evil That Men Do" como uma escolha mais representativa, pois foi escrita por ele, Adrian Smith e Bruce Dickinson, e destaca a colaboração entre os principais compositores da banda: "Eu provavelmente escolheria algo como ‘The Evil That Men Do,’ que é escrita por todos nós três. Somos os principais compositores. David também escreve, mas não é muito prolífico. Nicko não escreve, Janick entrou muito mais tarde, mas ele se tornou um escritor bastante prolífico. Eu ainda diria ‘The Evil That Men Do.’"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps