Broken & Burnt: som pesado e cheio de 'groove'

Resenha - Let The Burning Begin - Broken & Burnt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Banda capixaba na área que está na ativa desde 2011 e já lançou, além deste trabalho, o EP "Hate Will Grow" no mesmo ano de sua fundação. O quarteto formado por Hugo Ali Morelato (vocal/guitarra), César Schroeder (guitarra), Denis Coelho (baixo) e Apache Moons (bateria) investe em um som pesado e cheio de 'groove'.
5000 acessosEm 05/01/1974: Pink Floyd tenta fazer um álbum sem instrumentos5000 acessosSpotify: as músicas de Metal mais ouvidas no Brasil

As influências da banda são diversas, pois vão desde o Thrash Metal noventista de bandas como Pantera e Machine Head, passando pelo Hardcore nova-iorquino de nomes como Madball e Biohazard até algo mais alternativo. O bom é que os caras não têm medo de ousar.

O bom trabalho dos riffs e bases de guitarra variando é bem seguido pela cozinha, que possui um baixo pesado que faz diferença e uma bateria com pegada e com belas viradas. A sonoridade, apesar de agressiva, possui o já citado 'groove' que dá o 'tchã' da coisa toda.

Short-Sighted Solution, Hatred Song, a mais melódica Bleed, além da variada Hate Will Grow são os destaques do disco e resumem bem a proposta dos caras. A única ressalva fica por conta da produção mediana, que mesmo assim não tirou o brilho das composições, mas pode melhorar em um próximo trabalho.

http://www.facebook.com/BrokenandBurnt
https://soundcloud.com/brokenandburnt

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Let The Burning Begin - Broken & Burnt

236 acessosBroken & Burnt: som realmente para conquistar público

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Broken & Burnt"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Broken & Burnt"

Em 05/01/1974Em 05/01/1974
Pink Floyd tenta fazer um álbum sem instrumentos

SpotifySpotify
As músicas de Metal mais ouvidas no Brasil

SepulturaSepultura
Demo rara com Andreas Kisser no vocal

5000 acessosRolling Stone: 10 maiores baixistas de todos os tempos5000 acessosEric Clapton: veja Ferrari de US$4,8 milhões do guitarrista5000 acessosFotos de Infância: Arch Enemy5000 acessosYngwie Malmsteen: guitarra se arrebenta no chão e faz um ruído doloroso5000 acessosDef Leppard: "o mundo não gosta de rockstars gordos"5000 acessosMegadeth: Mustaine revela que música foi inspirada na série Vikings

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online