Broken & Burnt: som pesado e cheio de 'groove'
Resenha - Let The Burning Begin - Broken & Burnt
Por Vitor Franceschini
Postado em 06 de julho de 2013
Nota: 7
Banda capixaba na área que está na ativa desde 2011 e já lançou, além deste trabalho, o EP "Hate Will Grow" no mesmo ano de sua fundação. O quarteto formado por Hugo Ali Morelato (vocal/guitarra), César Schroeder (guitarra), Denis Coelho (baixo) e Apache Moons (bateria) investe em um som pesado e cheio de 'groove'.
As influências da banda são diversas, pois vão desde o Thrash Metal noventista de bandas como Pantera e Machine Head, passando pelo Hardcore nova-iorquino de nomes como Madball e Biohazard até algo mais alternativo. O bom é que os caras não têm medo de ousar.
O bom trabalho dos riffs e bases de guitarra variando é bem seguido pela cozinha, que possui um baixo pesado que faz diferença e uma bateria com pegada e com belas viradas. A sonoridade, apesar de agressiva, possui o já citado 'groove' que dá o 'tchã' da coisa toda.
Short-Sighted Solution, Hatred Song, a mais melódica Bleed, além da variada Hate Will Grow são os destaques do disco e resumem bem a proposta dos caras. A única ressalva fica por conta da produção mediana, que mesmo assim não tirou o brilho das composições, mas pode melhorar em um próximo trabalho.
http://www.facebook.com/BrokenandBurnt
https://soundcloud.com/brokenandburnt
Outras resenhas de Let The Burning Begin - Broken & Burnt
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps