Broken & Burnt: som realmente para conquistar público

Resenha - Let the Burning Begin - Broken & Burnt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Brevíssima introdução: banda da cidade de Vitória, no Espírito Santo, surgida em 2011. Lançaram a demo “Hate Will Grow” e já partiram pra esse ‘full’ aqui, colocado no mercado no ano passado.
5000 acessosLars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses5000 acessosEm 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil

Assim que o negócio começou, foi inevitável lembrar de Pantera, guardadas as proporções: um som bem ‘groove’, pesado, cadenciado, com um vocal agressivo. A faixa “Break and Burn”, por exemplo, tem uma pegada meio “Walk” (álbum “Vulgar Display of Power”). Mas a Broken & Burnt não chega a muita ousadia, e faz (bem feito, diga-se de passagem) o feijão com arroz para pogar. Atingiram o objetivo.

Outras músicas que se detacam são “Hatred Song”, com pequenos trechos da bateria ensaiando um ‘blast beat’, e também “Those Down (Shall Rise)”, com uma surpreendente (e bem curta) mudança de ritmo lá pela metade (mas volta ao inicial pouco depois).

A produção está razoável (mesmo com uma queda na qualidade da gravação em “Tell Me No Lies” e “Hate Will Grow”) e o envelope que envolve o CD tem capa/layout bacaninha.

A banda, formada por César Schroeder (guitarra), Hugo Morelato (guitarra/vocal), Denis Coelho (baixo) e Apache Moons (bateria), é competente e parece fazer um som realmente para conquistar público. Verdade seja dita: ele não tem nada de excepcional e o legal é esse mistério para tentar entender como é cativante. Sem mais.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Broken & Burnt – Let the Burning Begin
Independente – 2012 – Brasil

https://soundcloud.com/brokenandburnt
https://www.facebook.com/BrokenandBurnt
http://www.lastfm.com.br/music/Broken+&+Burnt
https://twitter.com/broken_burnt
http://www.youtube.com/brokenandburnt
http://www.youtube.com/brokenandburnt

Tracklist:
1. Short-Sighted Solution 03:39
2. Break & Burn 05:03
3. Hatred Song 02:50
4. The New Me 03:30
5. Bleed 05:40
6. The Bait I Won't Bite 03:59
7. Those Down (Shall Rise) 03:08
8. Tell Me No Lies 04:39
9. Hate Will Grow 04:02

Total: 36:30

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Let the Burning Begin - Broken & Burnt

226 acessosBroken & Burnt: som pesado e cheio de 'groove'

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Broken & Burnt"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Broken & Burnt"

Lars UlrichLars Ulrich
Vomitando no camarim do Guns N' Roses

NirvanaNirvana
Lendário show no Hollywood Rock completa 20 anos

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

5000 acessosFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth5000 acessosMegadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars5000 acessosPhil Anselmo: Lord Ezec desafia vocalista para duelo na porrada5000 acessosAlice In Chains: Layne Staley quase assumiu vocal do Audioslave

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online