Alice in Chains: mais um grande e pesado trabalho
Resenha - Devil Put Dinosaurs Here - Alice in Chains
Por André Breder Rodrigues
Postado em 29 de maio de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 2009 com o lançamento do álbum "Black Gives Way to Blue", o Alice in Chains mostrou que poderia sim sobreviver sem a presença do seu carismático e excelente vocalista Layne Staley. E com o novo álbum "The Devil Put Dinosaurs Here" a banda consegue reafirmar isso, com mais um grande e pesado trabalho.
Alice In Chains - Mais Novidades
Todas as características da banda continuam intactas, onde o peso e a melodia se chocam e formam uma sonoridade perfeita. As linhas vocais em duetos, uma marca registrada da banda, continuam levando o ouvinte a uma viagem sonora com sabor de melancolia.
Os singles "Hollow" e "Stone" (que ganharam vídeos antes do lançamento do álbum) já davam uma ideia do que iria se encontrar neste novo trabalho, mas o restante da obra consegue ser ainda mais agradável, como não poderia deixar de ser.
"The Devil Put Dinosaurs Here" é um trabalho cujas músicas poderiam muito bem fazer parte de álbuns tidos hoje como clássicos da banda, como o excepcional "Dirt" ou o álbum auto-intitulado do grupo, sem o menor problema. Enquanto muitas bandas mudam demais o seu som no decorrer dos anos, onde umas ficam mais "pop" ou outras apenas ganham novas características; o Alice in Chains mostra que não faz parte deste grupo, e que se mantém fiel a sua sonoridade que a fez uma das bandas mais bem sucedidas na década de 1990. Algo bastante positivo na minha opinião.
Faixas bem pesadas e densas como "Phantom Limb" e "Hollow" fazem um contraste bacana com canções acústicas ou com levadas mais lentas como "Scalpel" e "Choke". A melancolia que a banda sempre carregou em suas músicas continua viva, mesmo sem a voz insubstituível de Layne Staley para dar ainda mais "dramaticidade" para as composições.
"The Devil Put Dinosaurs Here" mostra que o Alice in Chains continua vivo, queira os fãs mais radicais ou não. Um disco que não é recomendado para pessoas que sofram de depressão ou sensíveis demais, pois aqui a tristeza de algumas das canções é quase palpável. Numa era onde existem por aí tantas bandas medíocres ou que eram excelentes mas se tornaram uma verdadeira piada, é muito bom comprovar que o velho e bom Alice in Chains continua relevante e fazendo boa música.
Faixas:
01. Hollow(5:43)
02. Pretty Done(4:35)
03. Stone(4:23)
04. Voices(5:42)
05. The Devil Put Dinosaurs Here(6:38)
06. Lab Monkey(5:59)
07. Low Ceiling(5:15)
08. Breath on a Window(5:18)
09. Scalpel(5:21)
10. Phantom Limb(7:07)
11. Hung on a Hook(5:34)
12. Choke(5:44)
Tempo Total: 1:05:09
Formação:
Jerry Cantrell – vocais, guitarras
William DuVall – vocais, guitarras
Sean Kinney – bateria, percursão
Mike Inez – baixo, vocais de apoio
Outras resenhas de Devil Put Dinosaurs Here - Alice in Chains
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
Jimmy Page relembra a filosofia do Led Zeppelin diante das constantes críticas negativas
O guitarrista preferido de Lars Ulrich, do Metallica; "impossível tirar o olho"
A música do Massacration inspirada na treta da Ivete Sangalo com Baby do Brasil

O dia que Jerry Cantrell recuperou presentaço que ganhou das mãos de Eddie Van Halen
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"



