Alice in Chains: mais um grande e pesado trabalho
Resenha - Devil Put Dinosaurs Here - Alice in Chains
Por André Breder Rodrigues
Postado em 29 de maio de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 2009 com o lançamento do álbum "Black Gives Way to Blue", o Alice in Chains mostrou que poderia sim sobreviver sem a presença do seu carismático e excelente vocalista Layne Staley. E com o novo álbum "The Devil Put Dinosaurs Here" a banda consegue reafirmar isso, com mais um grande e pesado trabalho.
Alice In Chains - Mais Novidades
Todas as características da banda continuam intactas, onde o peso e a melodia se chocam e formam uma sonoridade perfeita. As linhas vocais em duetos, uma marca registrada da banda, continuam levando o ouvinte a uma viagem sonora com sabor de melancolia.
Os singles "Hollow" e "Stone" (que ganharam vídeos antes do lançamento do álbum) já davam uma ideia do que iria se encontrar neste novo trabalho, mas o restante da obra consegue ser ainda mais agradável, como não poderia deixar de ser.
"The Devil Put Dinosaurs Here" é um trabalho cujas músicas poderiam muito bem fazer parte de álbuns tidos hoje como clássicos da banda, como o excepcional "Dirt" ou o álbum auto-intitulado do grupo, sem o menor problema. Enquanto muitas bandas mudam demais o seu som no decorrer dos anos, onde umas ficam mais "pop" ou outras apenas ganham novas características; o Alice in Chains mostra que não faz parte deste grupo, e que se mantém fiel a sua sonoridade que a fez uma das bandas mais bem sucedidas na década de 1990. Algo bastante positivo na minha opinião.
Faixas bem pesadas e densas como "Phantom Limb" e "Hollow" fazem um contraste bacana com canções acústicas ou com levadas mais lentas como "Scalpel" e "Choke". A melancolia que a banda sempre carregou em suas músicas continua viva, mesmo sem a voz insubstituível de Layne Staley para dar ainda mais "dramaticidade" para as composições.
"The Devil Put Dinosaurs Here" mostra que o Alice in Chains continua vivo, queira os fãs mais radicais ou não. Um disco que não é recomendado para pessoas que sofram de depressão ou sensíveis demais, pois aqui a tristeza de algumas das canções é quase palpável. Numa era onde existem por aí tantas bandas medíocres ou que eram excelentes mas se tornaram uma verdadeira piada, é muito bom comprovar que o velho e bom Alice in Chains continua relevante e fazendo boa música.
Faixas:
01. Hollow(5:43)
02. Pretty Done(4:35)
03. Stone(4:23)
04. Voices(5:42)
05. The Devil Put Dinosaurs Here(6:38)
06. Lab Monkey(5:59)
07. Low Ceiling(5:15)
08. Breath on a Window(5:18)
09. Scalpel(5:21)
10. Phantom Limb(7:07)
11. Hung on a Hook(5:34)
12. Choke(5:44)
Tempo Total: 1:05:09
Formação:
Jerry Cantrell – vocais, guitarras
William DuVall – vocais, guitarras
Sean Kinney – bateria, percursão
Mike Inez – baixo, vocais de apoio
Outras resenhas de Devil Put Dinosaurs Here - Alice in Chains
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
O guitarrista que Eddie Van Halen admitiu que não conseguia "copiar"
Volbeat oficializa guitarrista e volta a ser quarteto
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
O que Dave Murray realmente pensa sobre o futuro do Iron Maiden, segundo o próprio
Mick Jagger e Keith Richards escolhem suas músicas favoritas dos Beatles
Lars Ulrich, do Metallica, surpreende ao contar por que não tem tatuagens
Dez álbuns que mudaram a história do heavy metal, em lista do canal Ruthless Metal

A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"



