Alice in Chains: Banda ainda tem muito a contribuir com o Rock
Resenha - Devil Put Dinosaurs Here - Alice in Chains
Por Edson Sidião de Souza Júnior
Postado em 22 de dezembro de 2013
Nota: 9
The Devil Put Dinosaurs Here (2013), é o segundo lançamento do Alice In Chains (AIC) após o retorno da banda em 2005. Neste trabalho, William DuVall (vocal e guitarra) tem participação integral na criação, já que no disco anterior as composições foram feitas por Jerry Cantrell (guitarra e vocal), Mike Inez (baixo) e Sean Kinney (bateria). Após o lançamento de Black Gives Wat To Blue, em 2009, o AIC rodou o mundo participando de diversos festivais e principalmente demonstrando que a banda, um dos pilares do extinto Grunge, ainda tem muito a contribuir com o Rock.
Alice In Chains - Mais Novidades
Neste álbum, a pegada característica do AIC pode ser conferida em Hollow e Stone. A canção Voices é o ponto alto do álbum com um sincronismo de poesia e música. No homônimo ao álbum, o tempo lento, sombrio e o peso lembram as canções do álbum Facelit. Porém, um novo AIC fica registrado pela canção Phantom Limb (a mais longa do álbum). Esta canção possui um riff poderoso que combina perfeitamente com a junção das vozes de DuVall e Cantrell. Como não poderia faltar uma balada, a canção Choke fecha o álbum.
Este álbum consolida a importância de DuVall, no processo de reconstrução da banda, após a morte de Staley, morto em 2002.
Tracklist:
1 Hollow
2 Pretty Done
3 Stone
4 Voices
5 The Devil Put Dinosaurs Here
6 Lab Monkey
7 Low Ceiling
8 Breath On a Window
9 Scalpel
10 Phantom Limb
11 Hung On a Hook
12 Choke
Outras resenhas de Devil Put Dinosaurs Here - Alice in Chains
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps