Alice in Chains: Banda ainda tem muito a contribuir com o Rock

Resenha - Devil Put Dinosaurs Here - Alice in Chains

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Edson Sidião de Souza Júnior
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


The Devil Put Dinosaurs Here (2013), é o segundo lançamento do Alice In Chains (AIC) após o retorno da banda em 2005. Neste trabalho, William DuVall (vocal e guitarra) tem participação integral na criação, já que no disco anterior as composições foram feitas por Jerry Cantrell (guitarra e vocal), Mike Inez (baixo) e Sean Kinney (bateria). Após o lançamento de Black Gives Wat To Blue, em 2009, o AIC rodou o mundo participando de diversos festivais e principalmente demonstrando que a banda, um dos pilares do extinto Grunge, ainda tem muito a contribuir com o Rock.
5000 acessosAlice In Chains: 10 coisas que você não sabia sobre Layne Staley5000 acessosUnplugged MTV: as dez melhores apresentações

Neste álbum, a pegada característica do AIC pode ser conferida em Hollow e Stone. A canção Voices é o ponto alto do álbum com um sincronismo de poesia e música. No homônimo ao álbum, o tempo lento, sombrio e o peso lembram as canções do álbum Facelit. Porém, um novo AIC fica registrado pela canção Phantom Limb (a mais longa do álbum). Esta canção possui um riff poderoso que combina perfeitamente com a junção das vozes de DuVall e Cantrell. Como não poderia faltar uma balada, a canção Choke fecha o álbum.

Este álbum consolida a importância de DuVall, no processo de reconstrução da banda, após a morte de Staley, morto em 2002.


Tracklist:

1 Hollow
2 Pretty Done
3 Stone
4 Voices
5 The Devil Put Dinosaurs Here
6 Lab Monkey
7 Low Ceiling
8 Breath On a Window
9 Scalpel
10 Phantom Limb
11 Hung On a Hook
12 Choke

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Devil Put Dinosaurs Here - Alice in Chains

4041 acessosAlice In Chains: Nos brindando com mais um ótimo disco5000 acessosAlice in Chains: a prova de que a volta foi para valer3842 acessosAlice in Chains: mais um grande e pesado trabalho

Alice In ChainsAlice In Chains
10 coisas que você não sabia sobre Layne Staley

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice In Chains"

Top 10Top 10
Por que o grunge não está morto?

Alice In ChainsAlice In Chains
Staley conseguiu vaga cantando Mötley Crüe

BandasBandas
Cartazes minimalistas com seus nomes

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"

Unplugged MTVUnplugged MTV
As melhores apresentações segundo Gibson.com

Iron MaidenIron Maiden
Duelo de guitarra de Steve Morse e Janick Gers

Alice in ChainsAlice in Chains
Layne Staley encontrado morto aos 34 anos

5000 acessosMusas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmente5000 acessosMudanças: 5 bandas que seguem sem membros da formação original5000 acessosMike Portnoy: baterista explica a camisa "Fuck Paul Stanley"4158 acessosRandy Blythe: puto com fã no memorial de Oderus Urungus5000 acessosPaul Di'Anno: nota 7,5 para Bruce e nota zero para Axl Rose5000 acessosIron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

Sobre Edson Sidião de Souza Júnior

Nascido no fim da década de 70 e em meio à uma comunidade "sertaneja", manteve seu gosto intacto e protegido pelos fones de ouvido de seu WalKman. Hoje, após 30 anos, considera-se um fiel consumidor da boa arte: o Heavy Metal.

Mais matérias de Edson Sidião de Souza Júnior no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online