Hypocrisy: não esperem retorno à agressividade do Death Metal
Resenha - End of Disclosure - Hypocrisy
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 18 de maio de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O eterno mago da música pesada, Peter Tägtgren, novamente reaparece para cravar mais de suas marcas no underground. Já é bom avisar: fãs do início da banda, não esperem nenhum retorno à agressividade total do Death Metal desenvolvido outrora. Ao que parece, o caminho escolhido, consideravelmente melódico, não tem volta.
Pois então, é certo que muitos discordarão, mas o som que a Hypocrisy vai até além do consagrado Death melódico. Num aspecto geral – existem exceções, claro -, as faixas parecem tão belamente ferozes e técnicas quanto nos trabalhos anteriores. Portanto, a qualidade continua lááááááá em cima. E nessa pegada cadenciada e de muito bom gosto, a banda contrói um cenário que soa pesado e um tanto melancólico, que conquista facilmente o ouvinte.
Quanto às mencionadas exceções, são elas "Tales of Thy Spineless" e "United We Fall", velozes e violentas, mas contando com o charme melódico característico do grupo. Também, com um monstro chamado Horgh (Immortal) na bateria e com o competente Mikael Hedlund no baixo, elas não poderiam ficar menos do que incríveis.
E não pergunte como, mas um riff da faixa "The Eye" imediatamente me remeteu a uma canção do Metallica dos tempos do álbum "Ride the Lightining", esqueci o nome da dita cuja! Vai entender...
Agora, uma que se detaca é a formidável "When Death Calls", muito bem trabalhada, misturando trechos brutais com outros menos insanos. Simplesmente fantástica!
A capa, como sempre, é uma maravilha e o encarte se abre em um grande pôster contendo as letras e informações técnicas de um lado, e novamente a capa, em tamanho bem maior, do outro. Coisa linda!
E a versão nacional do disco, lançado pela Laser Company ([email protected]) conta com a faixa bônus "Living Dead", também uma das melhores do disco!
Como já se esperava, a Hypocrisy mais uma vez se superou e hoje é tida como uma das mais queridas do cenário da música pesada mundial. É um respeito e um carisma difíceis de explicar, mas merecidos. Essa consideração se faz com competência, certo? Pois isso o conjunto tem, e em excesso.
Hypocrisy - End of Disclosure
Nuclear Blast/Laser Company – 2013 - Suécia
Tracklist:
1. End of Disclosure 04:46
2. Tales of Thy Spineless 04:36
3. The Eye 05:41
4. United We Fall 04:50
5. 44 Double Zero 04:27
6. Hell Is Where I Stay 04:34
7. Soldier of Fortune 04:51
8. When Death Calls 03:54
9. The Return 06:06
Bonus track:
10. Living Dead (03:51)
Outras resenhas de End of Disclosure - Hypocrisy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
A banda de metal que revelou que está quebrada mesmo após tocar dois meses em arenas
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Luis Mariutti anuncia seu próprio podcast e Rafael Bittencourt é o primeiro convidado
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O solo de uma nota que Eddie Van Halen elegeu como um dos maiores; "um tapa na cara dos virtuoses"
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
As três músicas do Pink Floyd que são cantadas por pessoas que não fazem parte da banda
O que significa "YYZ", título de instrumental que é um dos maiores clássicos do Rush


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR



