Hypocrisy: não esperem retorno à agressividade do Death Metal
Resenha - End of Disclosure - Hypocrisy
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 18 de maio de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O eterno mago da música pesada, Peter Tägtgren, novamente reaparece para cravar mais de suas marcas no underground. Já é bom avisar: fãs do início da banda, não esperem nenhum retorno à agressividade total do Death Metal desenvolvido outrora. Ao que parece, o caminho escolhido, consideravelmente melódico, não tem volta.
Pois então, é certo que muitos discordarão, mas o som que a Hypocrisy vai até além do consagrado Death melódico. Num aspecto geral – existem exceções, claro -, as faixas parecem tão belamente ferozes e técnicas quanto nos trabalhos anteriores. Portanto, a qualidade continua lááááááá em cima. E nessa pegada cadenciada e de muito bom gosto, a banda contrói um cenário que soa pesado e um tanto melancólico, que conquista facilmente o ouvinte.
Quanto às mencionadas exceções, são elas "Tales of Thy Spineless" e "United We Fall", velozes e violentas, mas contando com o charme melódico característico do grupo. Também, com um monstro chamado Horgh (Immortal) na bateria e com o competente Mikael Hedlund no baixo, elas não poderiam ficar menos do que incríveis.
E não pergunte como, mas um riff da faixa "The Eye" imediatamente me remeteu a uma canção do Metallica dos tempos do álbum "Ride the Lightining", esqueci o nome da dita cuja! Vai entender...
Agora, uma que se detaca é a formidável "When Death Calls", muito bem trabalhada, misturando trechos brutais com outros menos insanos. Simplesmente fantástica!
A capa, como sempre, é uma maravilha e o encarte se abre em um grande pôster contendo as letras e informações técnicas de um lado, e novamente a capa, em tamanho bem maior, do outro. Coisa linda!
E a versão nacional do disco, lançado pela Laser Company ([email protected]) conta com a faixa bônus "Living Dead", também uma das melhores do disco!
Como já se esperava, a Hypocrisy mais uma vez se superou e hoje é tida como uma das mais queridas do cenário da música pesada mundial. É um respeito e um carisma difíceis de explicar, mas merecidos. Essa consideração se faz com competência, certo? Pois isso o conjunto tem, e em excesso.
Hypocrisy - End of Disclosure
Nuclear Blast/Laser Company – 2013 - Suécia
Tracklist:
1. End of Disclosure 04:46
2. Tales of Thy Spineless 04:36
3. The Eye 05:41
4. United We Fall 04:50
5. 44 Double Zero 04:27
6. Hell Is Where I Stay 04:34
7. Soldier of Fortune 04:51
8. When Death Calls 03:54
9. The Return 06:06
Bonus track:
10. Living Dead (03:51)
Outras resenhas de End of Disclosure - Hypocrisy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
Jon Oliva publica mensagem atualizando estado de saúde e celebrando o irmão
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
O álbum dos Beatles onde George conseguiu superar Paul e se igualar a John
Ozzy Osbourne dá a cura para a ressaca
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos


Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



