Hypocrisy: não esperem retorno à agressividade do Death Metal

Resenha - End of Disclosure - Hypocrisy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O eterno mago da música pesada, Peter Tägtgren, novamente reaparece para cravar mais de suas marcas no underground. Já é bom avisar: fãs do início da banda, não esperem nenhum retorno à agressividade total do Death Metal desenvolvido outrora. Ao que parece, o caminho escolhido, consideravelmente melódico, não tem volta.
544 acessosHypocrisy: Peter Tägtgren fala sobre o futuro da banda5000 acessosEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana

Pois então, é certo que muitos discordarão, mas o som que a Hypocrisy vai até além do consagrado Death melódico. Num aspecto geral – existem exceções, claro -, as faixas parecem tão belamente ferozes e técnicas quanto nos trabalhos anteriores. Portanto, a qualidade continua lááááááá em cima. E nessa pegada cadenciada e de muito bom gosto, a banda contrói um cenário que soa pesado e um tanto melancólico, que conquista facilmente o ouvinte.

Quanto às mencionadas exceções, são elas “Tales of Thy Spineless” e “United We Fall”, velozes e violentas, mas contando com o charme melódico característico do grupo. Também, com um monstro chamado Horgh (Immortal) na bateria e com o competente Mikael Hedlund no baixo, elas não poderiam ficar menos do que incríveis.

E não pergunte como, mas um riff da faixa “The Eye” imediatamente me remeteu a uma canção do Metallica dos tempos do álbum “Ride the Lightining”, esqueci o nome da dita cuja! Vai entender...

Agora, uma que se detaca é a formidável “When Death Calls”, muito bem trabalhada, misturando trechos brutais com outros menos insanos. Simplesmente fantástica!

A capa, como sempre, é uma maravilha e o encarte se abre em um grande pôster contendo as letras e informações técnicas de um lado, e novamente a capa, em tamanho bem maior, do outro. Coisa linda!

E a versão nacional do disco, lançado pela Laser Company (info@lasermusic.com.br) conta com a faixa bônus “Living Dead”, também uma das melhores do disco!

Como já se esperava, a Hypocrisy mais uma vez se superou e hoje é tida como uma das mais queridas do cenário da música pesada mundial. É um respeito e um carisma difíceis de explicar, mas merecidos. Essa consideração se faz com competência, certo? Pois isso o conjunto tem, e em excesso.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Hypocrisy - End of Disclosure
Nuclear Blast/Laser Company – 2013 - Suécia

http://www.hypocrisy.cc/
http://www.facebook.com/hypocrisy
http://www.bebo.com/Hypocrisy
http://www.myspace.com/hypocrisy
http://www.hypocrisy.com.br/
http://www.reverbnation.com/hypocrisy
https://twitter.com/hypocrisyband
http://www.youtube.com/user/hypocrisy

Tracklist:
1. End of Disclosure 04:46
2. Tales of Thy Spineless 04:36
3. The Eye 05:41
4. United We Fall 04:50
5. 44 Double Zero 04:27
6. Hell Is Where I Stay 04:34
7. Soldier of Fortune 04:51
8. When Death Calls 03:54
9. The Return 06:06

Bonus track:
10. Living Dead (03:51)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de End of Disclosure - Hypocrisy

1416 acessosHypocrisy: uma verdadeira obra de arte da música extrema1573 acessosHypocrisy: o monstro incansável nos brinda com um ótimo álbum

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

544 acessosHypocrisy: Peter Tägtgren fala sobre o futuro da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hypocrisy"

LindemannLindemann
Tägtgren salvou vocalista do Rammstein de surra

RammsteinRammstein
"Ame a si mesma, não importa o que digam", diz Till

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Hypocrisy"

Em 11/10/1996Em 11/10/1996
Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

IndústriaIndústria
17 coisas que as bandas novas não entendem

5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães5000 acessosRolling Stones: as 10 melhores segundo a... Rolling Stone5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars5000 acessosPhil Anselmo: Lord Ezec desafia vocalista para duelo na porrada5000 acessosAlice In Chains: Layne Staley quase assumiu vocal do Audioslave

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online