Nocte Obducta: som bem complexo e difícil de digerir logo de cara

Resenha - Umbriel (Das Schweigen zwischen den Sternen) - Nocte Obducta

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Este é o 12º trabalho desse sexteto alemão se contar todos os formatos e o 9º álbum oficial. Formado por Heidig (baixo), Marcel (baixo/guitarra/teclado/vocal), Matze (bateria), Flange (teclado/vocal), Torsten (vocal) e Stefan (guitarra/vocal), o grupo alemão está a quase 20 anos na ativa.

Rock Nation: rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"

Death On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie Mercury

Com músicos experientes (que tocam ou já tocaram com nomes como Agathodaimon, Agrypnie, Misanthropic, entre outros) a banda faz um som bem complexo e difícil de digerir logo de cara. Porém, assim que assimiladas, às composições de "Umbriel..." encantam e levam a uma viagem contagiante.

A primeira impressão que temos ao ouvir este disco é que a banda transita pelo Avantgarde Black Metal, mas logo percebemos que o som do Nocte Obducta não se impõe limites. Há ainda elementos típicos do Progressivo e até de Dark Metal. As faixas possuem peso quando necessário, mas traduz um sentido mais surreal e na maioria das vezes são cadenciadas.

Faixas longas e outras com tempo 'normal' são mescladas no disco, o que faz que o trabalho não soe cansativo durante a audição das 9 canções. Ainda há espaço para momentos mais épicos como em Kerkerwelten - Teil II que fecha o trabalho de forma magistral. Mas, Leere e a pesada Mehr Hass também se destacam.

"Umbriel (Das Schweigen zwischen den Sternen)" ainda conta com uma excelente produção e instrumentos bem timbrados. O disco ainda saiu em vários formatos, incluindo aí digipack e várias versões em picture LP.

http://www.nocte-obducta.de/
http://www.facebook.com/pages/Nocte-Obducta/189142951148369




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock Nation: rádio elege melhor do Hard Rock dos 80sRock Nation
Rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"

Death On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie MercuryDeath On Two Legs
A declaração de ódio de Freddie Mercury


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin